Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leia antes de comprar o novo MacBook Pro Retina Display


claudio_santos

Posts Recomendados

Pois é... quem desdenha, quer...rsrs

O SSD é removível, e no caso da memória é a única parte que integraram com o restante que já era tudo junto na mesma placa, então, na prática, não mudou muita coisa... se for comparar com o Air, então, é igual.

Existem muitos tópicos falando sobre upgrade pois ninguém abre tópicos falando sobre "não ter feito upgrade"; se for levar em conta a sua observação os aparelhos da Apple são umas porcarias, pois o que mais tem aqui são tópicos falando sobre defeitos... isso pq galera toda não vai abrir tópicos só pra dizer que está funcionando normalmente.

Outra coisa é, qual a diferença de comprar o Retina que não seja top com o que é top?

As especificações máximas de hoje não serão as de amanhã. Mesmo o top vai ficar "fraco" daqui a algum tempo (ele também não permite upgrade) e ambos estão suscetíveis aos mesmos problemas.

Em caso de defeito, pode ser Macmini, Macbook Pro (Retina ou não), iMac, iPhone, iPad, HP, Dell, Samsung, Sony, Positivo e etc... o problema é o mesmo.

Mas que que tem a ver não abrirem tópico e sobre produtos da apple serem porcarias? Se você notar, tudo que eu disse foi que o fato dos MacBooks poderem fazer Upgrade salvou economizou a vida de muita gente! Em nenhum momento eu disse que era uma porcaria nada aqui...

Sobre a diferença de comprar um top é simples: Dura mais tempo. É util por mais tempo. O Top vai ficar fraco daqui a um tempo? Vai sim! Mas menos tempo do que o não top, logo é melhor gastar um pouco muito mais agora, do que MAIS ainda comprando outro antes

Em caso de defeito sim ,todos podem dar mesmo problema, mas no Brasil o atual as vezes já tem que aguardar peça, me pergunto esse modelo novo que é todo fechado, quanto tempo para as ATs terem bons estoques de peças dele, sem falar que ao que parece a tela é realmente grudada na carcaça, imagina a confusão para trocar top case, ou se quebrar o visor, ou qualquer coisa assim...

Imagina agora, fora da garantia da um problema esse MacBook o quão barato vai ser a manutenção...

De quaquer forma espero que os estoques do Brasil , se ainda não estiverem "cheios" encham de peças desse MacBook, mas duvido que já esteja....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Mas o SSD do Air também era "proprietário" e acabou virando um tipo de padrão e no caso do Retina vai ser a mesma coisa, daqui a pouco devem aparecer os paralelos a um custo menor (SSD ainda é caro independente da marca).

Outra coisa é que, se você já tem um notebook com o máximo de memória suportada (comprou assim ou fez upgrade) se quiser mais performance vai ter que trocar da mesma forma e como todo mundo que usa Mac sabe, vender uma máquina para comprar uma mais atualizada sempre foi mais fácil do que PC's de outras marcas, os profissionais então, estão mais acostumados ainda com essa prática, pois eles ganham dinheiro com o equipamento e quando podem acabam vendendo e comprando outro mais novo.

O que se gasta hoje com um bom SSD+memória é um valor considerável sendo possível adquirir uma máquina mais atual e é isso o que acontece com quem tem iPhone, iPad, Touch...

Em relação a possibilidade de upgrade, um Retina top é tão ruim ou pior do que o de entrada, pois esse não permite upgrade algum!

Mas que que tem a ver não abrirem tópico e sobre produtos da apple serem porcarias? Se você notar, tudo que eu disse foi que o fato dos MacBooks poderem fazer Upgrade salvou economizou a vida de muita gente! Em nenhum momento eu disse que era uma porcaria nada aqui...

Sobre a diferença de comprar um top é simples: Dura mais tempo. É util por mais tempo. O Top vai ficar fraco daqui a um tempo? Vai sim! Mas menos tempo do que o não top, logo é melhor gastar um pouco muito mais agora, do que MAIS ainda comprando outro antes

Em caso de defeito sim ,todos podem dar mesmo problema, mas no Brasil o atual as vezes já tem que aguardar peça, me pergunto esse modelo novo que é todo fechado, quanto tempo para as ATs terem bons estoques de peças dele, sem falar que ao que parece a tela é realmente grudada na carcaça, imagina a confusão para trocar top case, ou se quebrar o visor, ou qualquer coisa assim...

Imagina agora, fora da garantia da um problema esse MacBook o quão barato vai ser a manutenção...

De quaquer forma espero que os estoques do Brasil , se ainda não estiverem "cheios" encham de peças desse MacBook, mas duvido que já esteja....

Pois é, mas o que se paga de diferença num top agora é o suficiente para comprar um de entrada e fazer um upgrade (troca) mais pra frente, a questão aí é o de comprar o que se tem condições de pagar.

Quanto a durar mais isso é muito complicado, pois nunca sabemos quando é a hora de trocar (está mais relacionado as condições financeiras do que necessidade de performance).

Eu tenho um Macmini (primeira edição) que uso até hoje (inclusive estou usando ele agora mesmo) pra um monte de coisas, inclusive tratamento de imagens no Photoshop, editoração no Indesing e 3D no Sketchup... claro que eu gostaria de mais performance mas sempre nos adaptamos com o que temos; porém, sempre queremos mais, maior, mais bonito, mais novo, mais rápido, mais moderno, recursos novos e etc; então, nesse sentido o top não vai durar mais pois quando lançarem o mais novo com mais "mais" vai bater aquela vontade de atualizar.

Quanto ao preço de manutenção, ninguém aqui ainda tem um e muito menos teve um com defeito e menos ainda que possa comparar efetivamente se o custo de manutenção é maior do que outros aparelhos, então não acho que seja interessante ficar pregando suposições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o SSD do Air também era "proprietário" e acabou virando um tipo de padrão e no caso do Retina vai ser a mesma coisa, daqui a pouco devem aparecer os paralelos a um custo menor (SSD ainda é caro independente da marca).

Outra coisa é que, se você já tem um notebook com o máximo de memória suportada (comprou assim ou fez upgrade) se quiser mais performance vai ter que trocar da mesma forma e como todo mundo que usa Mac sabe, vender uma máquina para comprar uma mais atualizada sempre foi mais fácil do que PC's de outras marcas, os profissionais então, estão mais acostumados ainda com essa prática, pois eles ganham dinheiro com o equipamento e quando podem acabam vendendo e comprando outro mais novo.

O que se gasta hoje com um bom SSD+memória é um valor considerável sendo possível adquirir uma máquina mais atual e é isso o que acontece com quem tem iPhone, iPad, Touch...

Em relação a possibilidade de upgrade, um Retina top é tão ruim ou pior do que o de entrada, pois esse não permite upgrade algum!

Pois é, mas o que se paga de diferença num top agora é o suficiente para comprar um de entrada e fazer um upgrade (troca) mais pra frente, a questão aí é o de comprar o que se tem condições de pagar.

Quanto a durar mais isso é muito complicado, pois nunca sabemos quando é a hora de trocar (está mais relacionado as condições financeiras do que necessidade de performance).

Eu tenho um Macmini (primeira edição) que uso até hoje (inclusive estou usando ele agora mesmo) pra um monte de coisas, inclusive tratamento de imagens no Photoshop, editoração no Indesing e 3D no Sketchup... claro que eu gostaria de mais performance mas sempre nos adaptamos com o que temos; porém, sempre queremos mais, maior, mais bonito, mais novo, mais rápido, mais moderno, recursos novos e etc; então, nesse sentido o top não vai durar mais pois quando lançarem o mais novo com mais "mais" vai bater aquela vontade de atualizar.

Quanto ao preço de manutenção, ninguém aqui ainda tem um e muito menos teve um com defeito e menos ainda que possa comparar efetivamente se o custo de manutenção é maior do que outros aparelhos, então não acho que seja interessante ficar pregando suposições.

Aqui nao, mas no mundo afora algumas já

http://macmagazine.c...-seus-displays/

Cara, já entendi , vc aparentemente é rico , ao contrario de mim, logo nao vale discutir, vc tem muito dinheiro , o retina agora, depois , top, simples, nao faz diferença p/ vc, agora p/ mim, jogando numa equação custo beneficio...

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui nao, mas no mundo afora algumas já

http://macmagazine.c...-seus-displays/

Cara, já entendi , vc aparentemente é rico , ao contrario de mim, logo nao vale discutir, vc tem muito dinheiro , o retina agora, depois , top, simples, nao faz diferença p/ vc, agora p/ mim, jogando numa equação custo beneficio...

Cara, até agora eu estou evitando levar para o lado pessoal apesar de você ficar me provocando, me chamando de fanboy entre outras coisas sem sequer me conhecer.

O que postei foram apenas esclarecimentos lógicos de acordo com as contradições que você posta como se fossem verdades absolutas.

Seja mais maduro e tente contrapor o meu ponto de vista ao invés de ficar me ofendendo ou julgando.

Saiba que você não é dono da verdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além disso, como no próprio artigo que você postou diz claramente que a Apple está trocando "sem qualquer questionamento" os aparelhos defeituosos, ou seja, "DE GRAÇA"!

Você fica procurando no Google qualquer coisa que tente justificar a sua idéia de que o Retina é ruim, mas ele é o conceito do que está sendo desenvolvido e do que será o futuro dos aparelhos eletrônicos, não tem como voltar atrás, o que resta a fazer é aceitar.

Como muitos aceitaram o fato do iPhone não ter acesso a bateria, entrada para cartão de memória, do Macbook Air não permitir upgrade de memória, de todos os notebooks de qualquer marca não permitirem upgrade de CPU e GPU, etc e etc.

Não adianta você ficar reclamando tentando colocar defeitos num aparelho que é o top em se tratando de engenharia aplicada a produção de notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além disso, como no próprio artigo que você postou diz claramente que a Apple está trocando "sem qualquer questionamento" os aparelhos defeituosos, ou seja, "DE GRAÇA"!

Você fica procurando no Google qualquer coisa que tente justificar a sua idéia de que o Retina é ruim, mas ele é o conceito do que está sendo desenvolvido e do que será o futuro dos aparelhos eletrônicos, não tem como voltar atrás, o que resta a fazer é aceitar.

Como muitos aceitaram o fato do iPhone não ter acesso a bateria, entrada para cartão de memória, do Macbook Air não permitir upgrade de memória, de todos os notebooks de qualquer marca não permitirem upgrade de CPU e GPU, etc e etc.

Não adianta você ficar reclamando tentando colocar defeitos num aparelho que é o top em se tratando de engenharia aplicada a produção de notebooks.

Espera-se q seja de graça, está na garantia! Ngm está reclamando, estou falando q p/ comprar no Brasil talvez nao compense ainda... Me pergunto se no Brasil ja tem esses displays... Faz um teste aí, liga p/ uma AT, fala que seu MacBook Pro está com problema no display , se eles tem la p/ trocar... O que o Google tem haver com isso? Abri hj no MacMagazine e tava la, so postei p/ vc ver aí!

Claro, talvez ninguém devesse reclamar do Windows , dos Netbooks, nem dos celulares da Motorola, é tudo engenharia aplicada... Que injusto!

Além do mais ninguem ta reclamando assim, nao to colocando defeito, to apontando-os, to falando que não gostei e que nao vejo vantagem em se adquirir o modelo que nao seja top! Se vc leva p/ o lado pessoal, paciencia!

Ja disse que queria ter um, modelo top... Mas mesmo assim teria medo de comprar por agora, até ver as demandas no Brasil...

Mas o problema é que nao adianta eu escrever isso 10x , vc acha algo no meu post p/ dar Quote e justificar, novamente, que:

"fato do iPhone não ter acesso a bateria, entrada para cartão de memória, do Macbook Air não permitir upgrade de memória, de todos os notebooks de qualquer marca não permitirem upgrade de CPU e GPU, etc e etc"

Sempre mostrando que se um produto delemita o consumidor, todos os outros tem direito de estar! Nao é porque todos aceitaram que faz isso ser bom! É as outras vantagens do produto que fazem dele bom e todos aceitarem! E o mesmo vale pro MacBook Pro Retina, ele tem MIL vantagens, mas mesmo assim tem alguns defeitos!

Ja tinha até desistido de responder p/ voce... Mas daí eu vi aquele post no Macmagazine, e vi que sua ultima afirmação foi que ninguem tinha direito de falar que o produto tem defeito de hardware, so mostrei que tem sim! Agora sim acho que chega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...