Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar a partição Recovery do Lion?


Fellipe

Posts Recomendados

Boa tarde amigos, estou aqui com um problema sério, que nem o Suporte Avançado da Apple soube resolver... eis meu calvário:

No meio do Lion, abri 3 máquinas virtuais, eis que trava a o MacMini 2001... vou no botão e reinicio na marra o Mac.. depois disso, nada do Lion entrar... Nada do Internet Recovery funcionar.. sempre erro 4403F ou 4403D... nada de recovery.. Entrei em contato com a Apple pra tentar arrumar e nada... tenta pra cá, tenta pra lá.. eis que eles falam que como não funciona via Internet Recovery, iriam mandar o PenDrive do Lion.. como precisava trabalhar, e a grande maioria dos nossos sistemas são compilados no Windows, formatei a máquina e instalei o windows.. blz.. chegou o pendrive.. e nada de instalar denovo.. quando mando iniciar por ele, aparece o sinal de proibido (bolinha cortada)...

No desespero, tentei restaurar atravéis de um backup do TimeMachine de um MacBook Pro que eu tenho.. e eis que funcionou... o Lion do meu MacBook Pro foi todo pro MacMini.. consigo iniciar nele numa boa..

Mas tipo, quero uma instalação limpa do MacMini.. aí tentei voltar pelo penDrive e mesma coisa.. tentei gerar um PenDrive de restauração e não dá, porque não existe a tal partição de recuperação..

Então aí está meu problema, como criar a tal partição? Tendo o PenDrive, eu deveria poder instalar do zero concordam?

Alguma idéia de como instalar o Lion do zero?

Obrigado a todos..

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Quando vc executa a instalação (o .app) da app store, e instala o lion do snow ele adiciona automaticamente uma partição de recovery, se vc restaurar ele não vai adicionar a partição... o que vc pode fazer é redimensionar a partição do HD e copiar a imagem da do pen drive pra do HD... provavelmente vai funcionar. Aí inicia por essa partição e reinstala o lion do zero, formatando a outra partição e etc.

O que eu sempre faço é depois de instalar do zero, antes de reiniciar pra dar o primeiro boot, é iniciar por um HD externo e salvar a imagem do HD. Assim toda vez q quiser formatar, só queimar a imagem no HD e já era, tá instalado, MUITO mais rapido

Editado por Villts
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fellipe, para tentar te ajudar preciso saber de algumas coisas:

  1. Qual é o modelo do seu MacBook Pro?
  2. Ele veio com o Snow Leopard ou com o Lion?
  3. Se ele veio com o Snow Leopard: Você tem os DVDs originais do Mac OS X?
  4. Se ele veio com o Lion: o que acontece se você inicia segurando Command + R?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fellipe, para tentar te ajudar preciso saber de algumas coisas:

  1. Qual é o modelo do seu MacBook Pro?
  2. Ele veio com o Snow Leopard ou com o Lion?
  3. Se ele veio com o Snow Leopard: Você tem os DVDs originais do Mac OS X?
  4. Se ele veio com o Lion: o que acontece se você inicia segurando Command + R?

Olá,

É um MacMini 2011, veio com o Lion instalado.

Quando pressiono Cmd+R, entra no modo de Internet Recovery, seleciono a conexão, e ao começar aparece o erro: apple.com/support 4403D ou ainda 4403F

No utilitário de disco não aparece o Pen drive da Apple, aparece como CD porém não deixa eu ver nenhuma partição.

Ao baixar o aplicativo na apple pra gerar um Recovery, ele diz que não pode gerar, porque o Mac não possui uma partição de recovery.

[]s

Editado por Fellipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

É um MacMini 2011, veio com o Lion instalado.

Quando pressiono Cmd+R, entra no modo de Internet Recovery, seleciono a conexão, e ao começar aparece o erro: apple.com/support 4403D ou ainda 4403F

No utilitário de disco não aparece o Pen drive da Apple, aparece como CD porém não deixa eu ver nenhuma partição.

Ao baixar o aplicativo na apple pra gerar um Recovery, ele diz que não pode gerar, porque o Mac não possui uma partição de recovery.

[]s

Opa!

Então inicia com CMD+OPTION+R

Ele vai baixar do firmware o recovery. Quando vc falou internet recovery achei que fosse isso, porque na verdade o firmware baixa da internet. Internet Recovery q vc tá falando é só o recovery.

Iniciando com cmd+option+r ele vai baixar o recovery todo e assim vc vai conseguir fazer a reinstalação!

Detalhe: cmd+r não vai entrar porque esse comando entra na partição de recovery. O que vc precisaria fazer é iniciar pelo pen drive. segurando option no boot e selecionando o pen drive do recovery. Tenta isso antes do cmd+option+r que é menos demorado.

Editado por Villts
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funciona amigo, já tinha tentado.. ele começa a recuperação pela internet e dá o erro 4403F

Boot pelo pen-drive nada... sinal de proibido... sei lá o que aconteceu.. mas pior caga*** que a Apple fez foi esse esquema do Lion... que aumentasse mais 50,00 no valor pra vir com DVD, todo mundo pagava...! :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como vc fazer uma instalação do Lion limpa num HD externo pelo macbook antigo depois clonar no Mac Mini?

Fiz +/- isso... porém restaurei do TimeMachine da outra máquina... o clone funcionaria? Digo isso porque, meu MacBook pro é i7 e tem 750GB, contra i5 e 500GB do MacMini

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz +/- isso... porém restaurei do TimeMachine da outra máquina... o clone funcionaria? Digo isso porque, meu MacBook pro é i7 e tem 750GB, contra i5 e 500GB do MacMini

[]s

A vantagem do mac é q a gnt pode fazer clones sem muita preocupação com drivers... i5 e i7, é atual, lion, etc... pode fazer sim.

Instala o lion limpo no hd externo, aí no macbook pro vc, no Disk Utility vc clica na partição que ta essa instalação e depois no botão salvar imagem. ele vai criar uma imagem .dmg com todo o conteudo da partição... aí é só espetar o hd no mac mini, bootar pelo hd externo, ir no disk utility, selecionar o HD do mac mini -> restaurar -> colocar como fonte o .dmg e destino o hd do mac mini :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...