Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Surface, novo tablet da Microsoft


felixufop

Posts Recomendados

Gostei da sacada de integrar um teclado na "Smart Cover". Do resto, nada muito relevante, não falou dos preços e acho que chegará ao mercado apenas daqui 4 meses. Gostaria de saber da duração da bateria e resolução da tela também...

Pra quem quiser saber mais: http://live.theverge...t-announcement/

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da sacada de integrar um teclado na "Smart Cover". Do resto, nada muito relevante, não falou dos preços e acho que chegará ao mercado apenas daqui 4 meses. Gostaria de saber da duração da bateria e resolução da tela também...

Pra quem quiser saber mais: http://live.theverge...t-announcement/

Isso que eu não gosto da microsoft... eles sempre anunciam os produtos sem estar 100% prontos.

Pra vc ver, o tablet travou durante a apresentação... olha o mico rs

Tudo bem que é beta, mas porra... mas to apostando nesse tablet ai, acho que essa sacada do teclado vai ser show de bola pra quem quiser usar o tablet como um computador mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se o preço se equiparar ao do iPad, duração de bateria e desempenho, não vejo como não fazer sucesso, eu vou comprar, agora se for um negócio beta, e extrapolarem no preço, ja ta fadado a morrer, essa estratégia de por preço la em cima não da certo mesmo, e vejam que a versão x86 vem com o core i5, ou seja, barato não vai ser. Mas vamos esperar pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A capa/teclado é maneira, mas é uma cópia descarada da smart cover da Apple quando ao sistema de se integrar ao tablet.

Não vi muito a fundo as especificações, não da para comparar com o iPad, só espero que seja muito melhor que o Android, isso sim :D

A capa/teclado é maneira, mas é uma cópia descarada da smart cover da Apple quando ao sistema de se integrar ao tablet.

Não vi muito a fundo as especificações, não da para comparar com o iPad, só espero que seja muito melhor que o Android, isso sim :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito frisson pra pouca coisa concreta.

A capa-teclado realmente foi uma boa sacada pra quem tem dificuldades com o teclado virtual.

O hardware parece ser parrudo, mas não falaram quase nada sobre ele. Apenas que terá HD de 32GB, 64GB e 128GB (este para versão PRO). Foi basicamente uma apresentação do conceito do produto e do seu design.

Ah sim, sabemos que ele é mais pesado que o novo iPad.

Editado por fbmelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei interessante a fala do Ballmer: "Nós acreditamos que qualquer intervenção entre o homem e uma máquina pode ser feita de melhor forma quando hardware e software estão integrados"

Mas, acredito que o Surface tem potencial sim e não será um novo Zune.

Na verdade, eu acredito que qualquer tablet tem potencial. A liderança esmagadora da Apple com o iPad acontece -além dos méritos próprios- também por uma total e completa falta de inventividade da concorrência.

Se a MS conseguir maximizar a possibilidade de produção e não só consumo de conteúdo no Surface, pode se dar muito bem.

E acho que ela tem um trunfo muito grande: além da compatibilidade geral com o Windows, tem o Office.

E uma porta usb faz diferença pra muita gente. E 128gb de espaço não é nada desprezível.

Boa sorte ao Surface.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente eu achei que pode sim ser um concorrente a altura do iPad, só tenho medo da parte não prática do Windows, detalhe que o iPad está muito na frente de todos os concorrentes até agora.

O teclado foi um detalhe muito legal, e pela tecnologia que a MS tem há algum tempo de pressão para uso em teclados e mouses vai fazer diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um post lá no meu blog comentando sobre esse Microsoft Surface, quem quiser pode dar uma olhada lá:http://tcnop.com.br/...soft-o-surface/

Só vou adiantando uma coisa, com um Core i5 como processador, os engenheiros vão ter que ralar muito para conseguir criar uma forma de manter-lo frio, porém ele me parece que pode sim concorrer com os outros tablets e a Microsoft lançou o Windows RT como concorrente dos tablets com Android, e o Pro para concorrer com o iPad e roubar clientes que utilizam o iPad para trabalho, e pode mesmo conseguir, com 128gb de ssd, usb 3.0 e leitor de cartão, a Microsoft fez o que a Apple fica demorando para fazer afim de sempre ter uma novidade no próximo lançamento.(Vide o iPad 1º geração que nem câmera possuía).

Editado por tiico1996
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devido ao marketing da Microsoft, e sua dispersão, acho sim que tem potencial para virar um produto que não cairá no esquecimento, principalmente o que roda x86. Se ele rodar mesmo os programas de PC, poderá fazer muito sucesso, não só no campo multimídia, mas também no empresarial. Se aceitar boot com outros sistemas, se tornará melhor ainda.

A sacada do kickstand e do teclado achei bacana pra caramba, e o design do produto também me agradou. O fato do x86 (que no caso, seria o que compraria, não iria querer o RT) ter USB 3,0 também é um ponto positivo, assim como ter display port e hdmi - para alunos/professores isso pode ser muito interessante.

O que me preocupa é a bateria, por ser um i5, mesmo que não tenha elevada potência ou não seja quad-core, com certeza gasta mais bateria que os concorrentes, mas espero que a MS tenha trabalhado nisso. Outro fator preocupante é o preço, quando, na apresentação, disseram que o Surface poderia rivalizar com os Ultrabooks, espero que não rivalize no preço. Para a MS ganhar market o preço terá que ser bem empolgante, tipo o RT uns 400 dólares e o outro, no máximo, 650 (só sonhando).

Quanto às informações que foram deixadas de lado, certamente terá Wi-fi e Bluetooth, quanto à 3g e 4g eu já não espero muita coisa não. A ram, no mínimo 512mb, tem gente apostando em 2gb, eu já não sei, apostaria em 1gb, mas sei lá né... uma coisa que mandaram bem foi os 128gb, que muita gente pede faz tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que de muito certo e se torne um belo concorrente com o Ipad.

A maior sacada da MS é fazer 3 plataformas integradas com win8: celular + tablet + pc.

Isso nem a Apple tem ainda, o iOS é bem diferente do Mac OS e a Apple quer mudar isso.

Essa ofensiva da MS é extremamente benéfica para quem tem produtos Apple.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Microsoft oferece o Surface mais para substituição de um notebook do que concorrer com um Tablet (iPad) principalmente porque ela não tem um notebook próprio.

Creio que o mercado de notebooks vai sentir muito mais a presença do Surface do que os Tablets (obviamente vai depender de como vai se comportar o Windows 8 no Surface).

Sobre o Touch Cover vale lembrar que vc precisa de um plano para apoiar, não será fácil usar no sofá, na cama, etc

Nota: Ainda bem que o Touch Cover tem o Ctrl + Alt + Del

Editado por Versuri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...