Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no meu MacBook Pro - via USA


Posts Recomendados

Olá amigos,

Uma amiga virá do EUA no mês que vem e disse que pode trazer algumas coisas pequenas pra mim. Por isso pensei em pedir algumas coisinhas para dar um up no meu novo MacBook Pro (Late 2011).

O meu MBP é o de 13" de entrada (i5 + 4GB + 500GB 5400 rpm). Com a grana que economizei comprando esse note na promoção, posso comprar um dos "kits" abaixo:

01.) Seagate Momentus XT 750 GB 7200RPM SATA 6Gb/s 32 MB Cache 2.5 Inch SSHD - US$$149.99

Corsair 16GB Dual Channel DDR3 SODIMM Memory Kit (CMSO16GX3M2A1333C9) - US$95.74

02.) OCZ 240GB Agility 3 SATA 6Gb/s 2.5-Inch (SSD) with Max 525MB/s Read and Max 4KB Write 85K IOPS - US$199

Kingston Technology 8GB Kit (2x4 GB Modules) 1333MHz DDR3 SODIMM - US$49.99

03,) OCZ 360GB Agility 3 SATA 6Gb/s 2.5-Inch (SSD) with Max 525MB/s Read and Max 4KB Write 85K IOPS - US$342.15

Eu trabalho bastante com sw de diagramas e desenvolvimento, além de mexer um pouco sw de edição de foto e conversão de vídeo.

Estou bem inclinado a ficar com o primeiro kit, pois como tenho uma AppleTV, deixo muitos videos na minha biblioteca do iTunes. Entretanto, não sei se a performace da XT me trará ganhos significativos de performace.

Gostaria muito da opinião de vcs, pois depois desse upgrade, não pretendo mexer mais por um bom tempo rs

[]s

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

usamos tanto o XT 750GB quanto ssds da intel e ocz em macbooks iguais ao seu aqui na empresa.

Comparado ao HDD que você tem hoje, o XT vai dar um ganho muito bom mas nada se compara aos SSDs. No seu caso como precisa de espaço, eu iria no primeiro kit.

Lembro que o XT por ser 7200rpm, ele irá diminuir um pouco a duração da bateria e você irá sentir leves vibrações por conta da rotação mas nada que atrapalhe.

Outro ponto importante é que, se puder usar o HDD de 500 atual para sua biblioteca, aí poderia pular para o segundo kit.

O terceiro kit fica complicado pela limitação da memória. Não que agora ela não sirva mas logo logo irá precisar colocar pelo menos 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, vc consegue 'viver' com apenas 360 Gb? Se sim, compre o SSD, se não compre o HD hibrido.

Eu tenho o Momentus XT 750Gb + 16Gb de memória e posso te dizer que me agrada muito.

Acontece que se vc demora muitos dias para reiniciar o sistema ele não vai iniciar em 20seg, mas em uns 40seg. devido que a memória seletiva só joga pro SSD o que vc mais usa.

Eu como desligo todos os dias, o meu sistema demora máximo 30 seg. para iniciar. Os programas mais acessados se iniciam muito rápido também. Com relação a bateria, quase não se percebe a perda.

16 Gb de memória só vai te servir se vc usa maquinas virtuais... fora isso, vai sobrar.

É possível manter o HDD e um SSD ao mesmo tempo?

Obrigado pela ajuda amigo.

[]s

Sim é possível, mas vc teria que colocar ele no lugar do seu drive de CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, vc consegue 'viver' com apenas 360 Gb? Se sim, compre o SSD, se não compre o HD hibrido.

Eu tenho o Momentus XT 750Gb + 16Gb de memória e posso te dizer que me agrada muito.

Acontece que se vc demora muitos dias para reiniciar o sistema ele não vai iniciar em 20seg, mas em uns 40seg. devido que a memória seletiva só joga pro SSD o que vc mais usa.

Eu como desligo todos os dias, o meu sistema demora máximo 30 seg. para iniciar. Os programas mais acessados se iniciam muito rápido também. Com relação a bateria, quase não se percebe a perda.

16 Gb de memória só vai te servir se vc usa maquinas virtuais... fora isso, vai sobrar.

De fato, 360GB para mim é pouco. Acho que vou ficar com o primeiro kit, mesmo que sobre um pouco de memória hoje, pelo menos sei que não vou precisar mexer por um bom tempo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estive lendo sobre upgrade do MBP e achei interessante a opção de tirar o driver optico e colocar mais um SSD + OWC Data Doubler. Eu pensei em colocar um SSD de 120GB e deixar o OS nele e os aquivos/aplicativos que mais uso. O ganho é significativo em relação a ter apenas um HD hibrido?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estive lendo sobre upgrade do MBP e achei interessante a opção de tirar o driver optico e colocar mais um SSD + OWC Data Doubler. Eu pensei em colocar um SSD de 120GB e deixar o OS nele e os aquivos/aplicativos que mais uso. O ganho é significativo em relação a ter apenas um HD hibrido?

[]s

Eu fiz isso! Tinha um Seagate Hibrido e troquei por SSD + Data Doubler (veja assinatura)

A difereça é grande, vale muito a pena. Ainda mais nos novos MBP que já tem conexão SATA 3, o ganho será melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz isso! Tinha um Seagate Hibrido e troquei por SSD + Data Doubler (veja assinatura)

A difereça é grande, vale muito a pena. Ainda mais nos novos MBP que já tem conexão SATA 3, o ganho será melhor ainda.

Que bacana. Gostei bastante do que li a respeito.

No seu caso, como vc fez pra ter melhor desempenho? Deixou o OS (boot) e os apps no SSD? Os arquivos da sua biblioteca do iTunes fica no HDD?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bacana. Gostei bastante do que li a respeito.

No seu caso, como vc fez pra ter melhor desempenho? Deixou o OS (boot) e os apps no SSD? Os arquivos da sua biblioteca do iTunes fica no HDD?

[]s

Hoje tenho o SSD no lugar do HD original, e o HD no lugar do DVD.

No SSD está apenas o sistema e meus aplicativos, e mais nada!!! TODOS meus dados, incluindo documentos, fotos, biblioteca do iTunes, iPhoto, Lightroom e tudo que imaginar, estão no HD.

Recomento esse UP sim, meu MBP é um Core 2 Duo e nem pretendo troca-lo tão cedo, ainda mais com meus 8GB RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tenho o SSD no lugar do HD original, e o HD no lugar do DVD.

No SSD está apenas o sistema e meus aplicativos, e mais nada!!! TODOS meus dados, incluindo documentos, fotos, biblioteca do iTunes, iPhoto, Lightroom e tudo que imaginar, estão no HD.

Recomento esse UP sim, meu MBP é um Core 2 Duo e nem pretendo troca-lo tão cedo, ainda mais com meus 8GB RAM.

Imaginei que vc tivesse feito algo assim mesmo. Vou copiar a sua "receita" rs.

Ontem eu acabei comprando dois pentes de 8GB aqui no fórum com o CLAUDIOREIS e já vou instala-las. Como não sobrou muita grana, vou comprar a SSD de 120GB msm e a OCW Data Double.

Depois posto o quão bom ficou

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um SSD + HDD é sem duvida foi o melhor upgrade que fiz, comprei o SSD + o OCW Data Double pela net site gringo, chegou rapidão 1 mês e pouco, não paguei taxa alguma alem do informado no site e to super feliz

Editado por Lukas Leal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Sobre o SSD, eu tenho lido e discutido em alguns fóruns gringos sobre as marcas disponíveis no mercado hoje e, em quase todos, sugeriram a Crucial M4 por questões de confiabilidade. Alguém aqui já usou?

[]s

Rapaz vejo muito crucial e patriot recondicionados o que diz que veio de problema, voltou para o fabricante, foi feito reparo e voltou para venda. Já OCZ, intel e samsung vejo muito pouco refurbished

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz vejo muito crucial e patriot recondicionados o que diz que veio de problema, voltou para o fabricante, foi feito reparo e voltou para venda. Já OCZ, intel e samsung vejo muito pouco refurbished

Mas quando são recondicionados o fabricante a marca como Refurbished antes de vender, não é?

Pelo que tenho lido, e li bastante, a Crucial tem dado pouquissimos problemas em Macs, além de ter a facilidade de update de firmware pelo prórpio OS X. Mas como na prática, a teoria é importante (rs), vou dar mais uma pesquisada nisso que vc falou.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...