Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade MBP Mid-2010


camila447

Posts Recomendados

De fato o processador e diferente , essa nao tinha visto, mas de qualquer forma nada que o SSD não resolva(eqüivalha ou supere, indiferente, provavelmente eqüivaler, sendo as mesmas maquinas)! Bem, se vc diz ter levado na boa, acho q fui eu lendo na correria que me exaltei, por isso peço desculpas.

Por fim, de fato, o fato de nao ser upgradable(nem mesmo o SSD é segundo o gizmodo - http://www.gizmodo.c...-uma-fortaleza/ - ), nao é problema para quem ta com uma boa grana(independente de comprar aqui ou nos EUA) ou para quem nao se importa com o risco da maquina não satisfazer em 1 a 2 anos dependendo da aplicação...

Poxa eu peguei meu Macbook Early 2011 TOP na epoca, com processador costumizado (2.3) e 8GB de RAM, High Res Display e Anti Glare, mas pesquisei antes qual era o maximo real suportado, e vi que era 16GB, ainda descobri que ele suporta 1600MHz na memória... Peguei pensando: bem, posso ficar tranquilo com essa maquina 3 anos, até 4, talvez(voce tambem, joaopaulofreire?) o SSD barateie e eu coloque, e os 16GB de RAM fica acessivel, até la o 2.3GHz i7 suporta, o resto é so ir ajeitando ... Afinal, a maquina foi cara... Aproveitei e peguei o Apple Care para ja garantir esse tempo mesmo...

Agora esse Pro não é mesmo esquema, sabe? Esse é o unico problema!

Quem tem muita grana ai sobrando, ou nao tem medo de precisar de uma maquina nova pode pegar tranquilo, por hora, nenhum é meu caso , se nao, eu pegaria...

Exato, fico feliz que mais gente entenda e compartilhe meu ponto de vista... Mas eu acredito , e espero, q nos proximos modelos, a appel venha arrumar essa linha, mas acho que só em 2014, quando , os Display Retina devem baratear e os SSD quem sabem tambem... Não aguardo nada muito diferente ano que vem, bem que eu queria...

Não estou dizendo que não é pra ficar frustrado, como eu mesmo disse lá atras, eu também fiquei chateado, mas isso é totalmente cultural e depois todo mundo acostuma e acha normal, é isso que estou tentando dizer e que ninguém aqui entende.

Os notebooks não tem possibilidade de upgrade de processador nem trocar placa de vídeo e ninguém faz estardalhaço de frustração.

Os Air também são fortalezas (certamente no futuro irão lançar SSD paralelos para o Retina) e ninguém faz drama por eles serem assim, pelo contrário, falam que ele é lindo e maravilhoso (mesmo sendo relativamente caros).

Os iPhones ficam obsoletos a cada ano assim como TV, carro, relógio, roupa e etc; e também não permitem upgrade.

Comprar um aparelho mais potente para não ter que trocar a cada ano é uma solução, mas não é a única.

Se o mercado, sociedade e a economia acompanharem as mudanças qual o problema de trocar todo ano? alguém vai comprar o seu atual e você vai poder atualizar o seu, e, quem sabe não chegaremos no nível dos japoneses, de jogar o antigo (nosso semi-novo) no lixo (de preferência reciclável) e comprar um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou dizendo que não é pra ficar frustrado, como eu mesmo disse lá atras, eu também fiquei chateado, mas isso é totalmente cultural e depois todo mundo acostuma e acha normal, é isso que estou tentando dizer e que ninguém aqui entende.

Os notebooks não tem possibilidade de upgrade de processador nem trocar placa de vídeo e ninguém faz estardalhaço de frustração.

Os Air também são fortalezas (certamente no futuro irão lançar SSD paralelos para o Retina) e ninguém faz drama por eles serem assim, pelo contrário, falam que ele é lindo e maravilhoso (mesmo sendo relativamente caros).

Os iPhones ficam obsoletos a cada ano assim como TV, carro, relógio, roupa e etc; e também não permitem upgrade.

Comprar um aparelho mais potente para não ter que trocar a cada ano é uma solução, mas não é a única.

Se o mercado, sociedade e a economia acompanharem as mudanças qual o problema de trocar todo ano? alguém vai comprar o seu atual e você vai poder atualizar o seu, e, quem sabe não chegaremos no nível dos japoneses, de jogar o antigo (nosso semi-novo) no lixo (de preferência reciclável) e comprar um novo.

Bem, para nao ficar mais no assunto de Pro e Air, já que nao vai sair disso, vc vai dizer que o Air é assim, e eu que sao coisas diferentes, mas nada vai adiantar, vou passar essa parte ,cada um ja falou o que achava.

Agora sobre o jogar no lixo, pq é totalmente Anti ecológico, Lixo eletrônico é um dos maiores problemas atualmente! Espero que nao aconteça isso! É um desrespeito com o consumidor vender um produto que durará só um ano com tamanha propaganda de uso de tecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que não estou sendo suficientemente claro ou você não lê tudo o que eu escrevo...

Não estou comparando o Pro como Air, só estou pegando o Air como exemplo, assim como o próprio Macbook Pro, com relação ao processador, placa de vídeo e etc, o iPhone, televisores e tudo mais; pelo fato de tudo estar cada vez mais difícil de atualizar.

Isso é tendência e vai se consolidar cada vez mais.

Se é bom ou ruim nem o tempo dirá, pois é tudo muito relativo...

Se a Apple (ou qualquer outra empresa) oferecer, a cada ano, equipamentos melhores com um custo que valha a pena (equivalente a vender o antigo + custo de possíveis upgrades) não vai ter motivo para tanto choro.

Em relação a jogar no lixo, se for reciclado é muito mais ecológico do que comprar um novo e deixar o antigo guardado no fundo do armário.

Atualizar anualmente é um sinal grande de respeito ao consumidor pois está adicionando evolução dos recursos, atualmente portadores de deficiência auditiva e visual se beneficiam muito com os avanços tecnológicos (é apenas um exemplo!) e sem as atualizações os avanços desaceleram.

Quanto mais popular for a tecnologia mais barata ela fica e consequentemente maiores são os possíveis investimentos em avanços e inovações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdeu o foco do post né ? AHSUHSUAHSHUAS ;P! Pode voltar, kkk

Hehehe :P

Bom tava lendo que vc disse Marcelo, e acho que o seu uso parece com o meu em relação a deixar o mac sempre ligado.

Eu sempre deixo o mac ligado, e só fecho a tampa. Desligar é mto raro. E como só uso basicamente internet, photoshop e office, esses programas ficam sempre abertos, e se não, quando abertos uma vez, das outras vezes abre superrapido. Nesse tipo de uso acho que o SSD não faz tanta diferença.

Claro que fazer faz, mas não sei se justifica o gasto pelo pouco espaço.

Agora quanto a 16GB, vc acha mesmo que é necessário? Será que não seria questão de esperar o mountain lion, que dizem ser mais leve que o lion, e ver se realmente vai precisar?

Meu white, já ta com 8GB. Tava pensando em por um SSD, mas acho que vou esperar os de 256GB ficarem mais acessiveis. Por enquanto meu HD normal mesmo + 8GB de RAM tá rodando bem o lion. Creio que com o mountain lion, fique ainda melhor.

Sobre o retina eu achei ruim o fato dele ser totalmente fechado. Na verdade já achava ruim o air não ter como expandir a memoria RAM, que muitas vezes é mais importante que o proprio HD.

Eu por exemplo, comprei meu White faz 2 anos. Se fosse igual o retina, tava capengando para rodar o Lion, já que iria ter ficado limitado o 2GB de RAM. Assim como acontece com os air Core2duo com 2GB de RAM.

E pretendo ficar com o white ainda um bom tempo!

É inegavel que Air, e Macbook Retina são muito tops! Mas complicado é o custo desses notes, já que praticamente não há expansão. Ficou velho, tem que vender e comprar outro. Inclusive o fato de não serem expansiveis acaba complicando a venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe :P

Bom tava lendo que vc disse Marcelo, e acho que o seu uso parece com o meu em relação a deixar o mac sempre ligado.

Eu sempre deixo o mac ligado, e só fecho a tampa. Desligar é mto raro. E como só uso basicamente internet, photoshop e office, esses programas ficam sempre abertos, e se não, quando abertos uma vez, das outras vezes abre superrapido. Nesse tipo de uso acho que o SSD não faz tanta diferença.

Claro que fazer faz, mas não sei se justifica o gasto pelo pouco espaço.

Agora quanto a 16GB, vc acha mesmo que é necessário? Será que não seria questão de esperar o mountain lion, que dizem ser mais leve que o lion, e ver se realmente vai precisar?

Meu white, já ta com 8GB. Tava pensando em por um SSD, mas acho que vou esperar os de 256GB ficarem mais acessiveis. Por enquanto meu HD normal mesmo + 8GB de RAM tá rodando bem o lion. Creio que com o mountain lion, fique ainda melhor.

Sobre o retina eu achei ruim o fato dele ser totalmente fechado. Na verdade já achava ruim o air não ter como expandir a memoria RAM, que muitas vezes é mais importante que o proprio HD.

Eu por exemplo, comprei meu White faz 2 anos. Se fosse igual o retina, tava capengando para rodar o Lion, já que iria ter ficado limitado o 2GB de RAM. Assim como acontece com os air Core2duo com 2GB de RAM.

E pretendo ficar com o white ainda um bom tempo!

É inegavel que Air, e Macbook Retina são muito tops! Mas complicado é o custo desses notes, já que praticamente não há expansão. Ficou velho, tem que vender e comprar outro. Inclusive o fato de não serem expansiveis acaba complicando a venda.

Pois é, eu deixo o Mac sempre ligado, reinicio quando buga algo, e desligo quando vou fazer uma viagem, e mesmo assim, só quando é longa, ou quando acho necessário ele ficar um pouco desligado, nao sei, 1x /semana! Apesar de nao deixar os APPs que geralmente uso aberto...

A questão dos 16GB de memória acabam sendo por causa da maquina virtual, o Solid Works é muito ruim de rodar sem ela! Fico imaginando se com 16GB consigo tambem jogar jogos da Steam pela maquina virtual, apesar de que seja pouco provável que eu o faça, já que tenho uma preguiça de abrir o windows >.<, além disso, eu so dou do tipo, que acabo deixando 2~3 navegadores abertos, já que o safari e flash não andam juntos, só isso já consome, muita memória(Acho que é o flash, que porcaria esse flash)... Aí abre Pages, AutoCad e o proprio iTunes, vários aplicativos rodando na Status Bar, e logo a maquina começa a engasgar, só mais alguns apps bestas para não responder direito. Não gosto muito disso, mas se eu for por + memoria, é porque tem um colega que DEVE ir para os EUA e ele falou que se tudo der certo, ele traz 2x8GB Corsair Vegeance 1600MHz, bem, muda o barramento e a capacidade, já que da p/ melhorar, vamos melhorar, mas se der para ele ir/trazer aos/dos EUA não colocarei não, vai da oportunidade !

Pois é, isso me preocupa, ter que pegar um modelo top toda vez que for trocar... Fica bem caro até nos EUA, e é isso que eu penso, perde na pós venda, porque ninguém quer/aconselha, como os Air de 2010 ou até os simples de 2011 e o Lion... Mas se o mountain lion realmente ficar mais levo(tomara ), quem sabe não revive essas maquinas?

Tomara que a Apple venha a mudar isso nos próximos modelos... Mas isso não tira a vontade de eu ter um Retina, mas claro , só se for o TOP para durar mais tempo , e daí da mais medo de comprar, e se eu compro, e depois ela muda isso de novo por reclamação de usuários? Se bem que fazer isso não parece cara da Apple. E o fato de ser soldado está gerando um #mimimi , mas nada de mais ao que parece, pelo menos por enquanto, enquanto ninguém precisa de upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Galera para voltar ao assunto do topico, vcs teriam uma relação de HD's recomendados para esse mid 2010 ??? Estou querendo trocar o de 320GB por um maior, trabalho muito com gravaçao de audio e seria interessante um de 7200 rpm, sei que vou perder autonomia da bateria.

Só abusando um pouco.. posso trocar as memorias 1067MHZ por as DDR3 1333MHZ ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só abusando um pouco.. posso trocar as memorias 1067MHZ por as DDR3 1333MHZ ??

Pode cara, mas é interessante antes ver se o seu mac suporta 1333. Caso nao suporte ele ira funcionar do mesmo jeito porem em 1067. Recomendo da Corsair ou Kingston (eu comprei Kingston porque corsair estava em falta).

HD eu recomendo da Seagate. Evite comprar da Western Digital, ha relatos de pessoas que tem prpblemas com ele usando Mac.

Comprei um da seagate de 750GB, muito bom parece ser otimo.

Ja que voce quer arriscar na perda de bateria, entao compre um Seagate Momentus XT, ele é de 7200rpm SATA 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode cara, mas é interessante antes ver se o seu mac suporta 1333. Caso nao suporte ele ira funcionar do mesmo jeito porem em 1067. Recomendo da Corsair ou Kingston (eu comprei Kingston porque corsair estava em falta).

HD eu recomendo da Seagate. Evite comprar da Western Digital, ha relatos de pessoas que tem prpblemas com ele usando Mac.

Comprei um da seagate de 750GB, muito bom parece ser otimo.

Ja que voce quer arriscar na perda de bateria, entao compre um Seagate Momentus XT, ele é de 7200rpm SATA 3.

Acabei comprando o segate momentus 5400.6 de 500GB 5400 rpm mesmo... Espero nao ter feito besteira... agora estou baixando o MLion, esperar terminar, fazer o lance para passar para um pen drive, trocar o HD e começar a instalaçao no HD novo !

Valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando o segate momentus 5400.6 de 500GB 5400 rpm mesmo... Espero nao ter feito besteira... agora estou baixando o MLion, esperar terminar, fazer o lance para passar para um pen drive, trocar o HD e começar a instalaçao no HD novo !

Valeuuu

Magina! Se voce comprou o de 2,5" nao tem erro!

Instalacao do HD eh super simples, se tiver duvidas so ir no youtube e no site da iFixit. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Reavivando o debate do SSD, gostaria de saber de quem fez o upgrade para ssd se notou ganho na bateria. Tendo em vista que os drives de SSD não tem partes móveis, é de se esperar um consumo menor de energia, e portanto uma maior duração da bateria do macbook.

Quanto ao momentus XT, realmente o custo benefício é interessante. Agora se compararmos o momentus de 750 com um SSD de 256, o SSD sai mais em conta (na bestbuy estão 189,99 x 169,68 - kingston SSD now V200 256gb). Considerando o ganho de energia e o uso de cada um o SSD, mesmo menor, ficaria mais interessante. O que vocês acham?

A propósito, a discussão no tópico está muito boa. :)

Editado por losfer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro ponto que verifiquei.

Para quem pensa em colocar outro HD no lugar do DVD, acho interessante a leitura deste texto: http://blog.macsales...wc-data-doubler

Eles não recomendam utilizar drives de 6gbit/s no lugar do DVD para o MBP de 13 pois a performace do drive fica muito baixa. A troca pode ser feita se utilizar disco rigido de 3gbit/s. Parece que o MBP de 15 não tem esse problema

Ou seja, no MBP13 somente HDs SATA2, e na baia principal, substituindo o HD existente, pode sapecar um SSD sem medo :)

Editado por losfer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...