Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Snow Leopard apaga arquivo HD externo mas o espaço não volta!


Posts Recomendados

Oi pessoal, tudo certo?

Tenho um macbook air 2010 (c2d) com snow leopard e uso o programa slntfs para poder escrever no meu hd externo formatado em NTFS.

Consigo escrever nele sem problemas, assim como em meu pen drive formatado em FAT32, ocorre que quando eu apago um arquivo em qualquer desses dois dispositivos o arquivo some mas o espaço não volta. Exemplo: meu pendrive tem 8gb, se eu passar um filme de 5 gb, apagar e for colocar outro arquivo de 5gb ele diz que não há espaço suficiente. Mesma coisa no hd externo, fiz uma pequena limpeza, apaguei diversas coisas mas o espaço disponível continua o mesmo.

O arquivo é realmente deletado dos dispositivos, não aparece mais nem em outro mac ou pc.

Eu apago os arquivos movendo-os para a lixeira.

Estou fazendo algo errado?

Como resolver isso?

Abraço

Editado por JrAju
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Para mim isso é uma segurança e não um problema.

É... Cada um vê de uma forma.

Seria interessante se a Lixeira fosse como uma "Pasta" especial. Ao mandar um arquivo para a lixeira, o arquivo seria movido pra lixeira e o local de origem ficaria livre. Caso quisesse ficar com o arquivo, bastaria pegar o arquivo na Lixeira. Ele estaria lá, intacto.

Da forma atual, na verdade, a Lixeira está apenas criando um atalho pro arquivo, já que ele continua ocupando espaço no local de origem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estava mais na lixeira, tinha apagado pra poder liberar o espaço no HD.

Conseguir recuperar depois de muito trabalho e pesquisa, no note com Windows através do comando no dos chkdsk, demorou muito mas felizmente esta tudo funcionando perfeitamente, mas agora não confio em apagar os arquivos do HD no Mac....

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...