Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 13 2012 X Macbook Air 13 2012


kratos barbosa

Posts Recomendados

Eu acho que o pessoal viaja recomendando algo mais simples para vc, vc fala que vai usar para tarefas basicas, mas um dia vc pode querer rodar algo mais pesado, alguma hora, dai vai ter se arrependido, se vc pode pegar o Pro, ou mesmo Air melho(8GB), aproveita cara... Vc n sabe o que vai rodar/lançar mais pra frente

É oq eu penso, estou muito afim de um air. Mas eu gosto de rodar alguns jogos de vez enquando, por isso estou pensando muito antes de fazer a minha compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que se eu pegar o Air, tem necessidade de colocar 8GB de memória ou 4GB tá de boa(tendo em vista essas necessidades)?

Acho que vale muito a pena colocar 8GB, te trará mais longevidade no uso do MBA.

Na minha opinião sempre deve ser considerado o custo x benefício na escolha de qualquer equipamento, a menos que vc esteja com muito dinheiro sobrando e não saiba no que gastar rs. Se esse for o seu caso, sugiro pegar um PRO com tela de retina de SSD de 768GB

Por exemplo, adoro ouvir música, mas não sou nenhum DJ, por isso quando fui comprar um fone, comprei um intermediário da BOSE. Muita gente falou que existiam outros fones melhores, e eu sei que existem, mas pra mim a diferença não prática seria quase nula e a diferença no bolso seria substancial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu Macbook tinha SSD?

Não não, era o HD 5400 standard. Porém por ser um macbook pro, core i7 quad, dobro de ram... fiquei espantado com a performance do air! pra tarefas simples, até converter alguns vídeos de camera (sony) para mp4 ou m4v, o air não dava mole pro meu pro não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o pessoal viaja recomendando algo mais simples para vc, vc fala que vai usar para tarefas basicas, mas um dia vc pode querer rodar algo mais pesado, alguma hora, dai vai ter se arrependido, se vc pode pegar o Pro, ou mesmo Air melho(8GB), aproveita cara... Vc n sabe o que vai rodar/lançar mais pra frente

Mas ele veio falando das necessidades e tals... mesma coisa vc ir numa concessionária de carro, vc querendo um popular e o vendedor te falar "ah, mas vc vai ter familia, então compra uma perua"... depende do uso... então acredito que todo mundo recomenda de acordo com o uso.

Aposto que se ele tivesse falado "ah, mas eu curto uns jogos de vez em quanto".. 90% das pessoas já iriam mudar falando "ihh cara, mas jogar no air é embaçado".. etc..

sem generalizações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo entender pq falam de jogar no pro, não faz o menor sentido.

Primeiro que jogar em MAC, sempre sera sofrivel por varios fatores entre eles, VGA fraca e OpenGL.

Os 2 tem exatamente a mesma VGA HD4000 quesegundo testes é de 20% a 60% mais rapida que a HD3000, dependendo da aplicação.

Os 2 tem a mesma memoria Ram 8gb, o processador do air é pouca coisa mais fraco, mas o SSD equipara.

É so olhar os Benchmarks e ver que no modelo 2011, o AIR era superior em quase todos os testes, principalmente devido ao SSD, mas por margens muito pequenas.

Eu acredito que é melhor pensar em uso e como usar o equipamento

Processador: Pro, Memoria: Igual, Placa de video: Igual, Tela: Air, Peso e medidas: Air, Upgrades de memoria e disco: Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo entender pq falam de jogar no pro, não faz o menor sentido.

Primeiro que jogar em MAC, sempre sera sofrivel por varios fatores entre eles, VGA fraca e OpenGL.

Os 2 tem exatamente a mesma VGA HD4000 quesegundo testes é de 20% a 60% mais rapida que a HD3000, dependendo da aplicação.

Os 2 tem a mesma memoria Ram 8gb, o processador do air é pouca coisa mais fraco, mas o SSD equipara.

É so olhar os Benchmarks e ver que no modelo 2011, o AIR era superior em quase todos os testes, principalmente devido ao SSD, mas por margens muito pequenas.

Eu acredito que é melhor pensar em uso e como usar o equipamento

Processador: Pro, Memoria: Igual, Placa de video: Igual, Tela: Air, Peso e medidas: Air, Upgrades de memoria e disco: Pro

Cara temj

Eu não consigo entender pq falam de jogar no pro, não faz o menor sentido.

Primeiro que jogar em MAC, sempre sera sofrivel por varios fatores entre eles, VGA fraca e OpenGL.

Os 2 tem exatamente a mesma VGA HD4000 quesegundo testes é de 20% a 60% mais rapida que a HD3000, dependendo da aplicação.

Os 2 tem a mesma memoria Ram 8gb, o processador do air é pouca coisa mais fraco, mas o SSD equipara.

É so olhar os Benchmarks e ver que no modelo 2011, o AIR era superior em quase todos os testes, principalmente devido ao SSD, mas por margens muito pequenas.

Eu acredito que é melhor pensar em uso e como usar o equipamento

Processador: Pro, Memoria: Igual, Placa de video: Igual, Tela: Air, Peso e medidas: Air, Upgrades de memoria e disco: Pro

Cara tem jogos e JOGOS

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o novo MacBook Pro 13" para substituir o meu MacBook White mid 2010. Gostei da configuração e do design. Sou meio avesso às inovações bruscas, sendo que o Hardware conta com o processador Ivy Bridge, o que pesou na minha escolha. Não troco a Apple pela funcionalidade dos Gadgets e pela integração com o iPhone, iPod e iPad. Espero que com a chegada do MAC OS X 10.8, o uso simultâneo dos Gadgets seja ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não tem não.

Jogos nativos para OSX, é Valve, Blizzard e mais 1 ou outro gato pingado.

Ja tem benchmarks aqui no forum dos 2 modelos, mas com 4gb de ram e dos 17 testes, o Air ganhou em 9 e perdeu em 8. Em praticamente todos os testes as diferenças foram minimas.

Exatamente, JOGOS, que nao vem p/ MAC OS, e jogos que vem ... Ele está falando em pegar com SSD, se colocar SSD no pro duvido qu ganhe 1 teste, e levando em conta o geekbench pelo menos, a diferença do air pro pro é notavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não, era o HD 5400 standard. Porém por ser um macbook pro, core i7 quad, dobro de ram... fiquei espantado com a performance do air! pra tarefas simples, até converter alguns vídeos de camera (sony) para mp4 ou m4v, o air não dava mole pro meu pro não...

Mas se você colocasse SSD no Pro, aí sim daria pra comparar; o meu mbp early11 veio com 4gb e 360gb 5400, quando fiz up pra 8gb ele ficou alegrinho, mas quando coloquei 120SSD...

O ganho de performance com o SSD é realmente notável, basta ver os vídeos no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...