Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 13 2012 X Macbook Air 13 2012


kratos barbosa

Posts Recomendados

Galera, tô pensando em adquirir um MacBook esse ano, só que tá osso de escolher:

Macbook Air 13 polegadas

  • Processador Intel Core i5 dual core, 1,8GHz
  • Turbo Boost até 2,8GHz
  • 4GB ou 8GB de memória
  • 128GB (armazenamento em flash)
  • Processador gráfico Intel HD 4000

Macbook Pro 13 polegadas

Intel Core i5 dual core, 2,5GHz

Turbo Boost até 3,1GHz

Memória de 8GB e 1600MHz

Disco rígido de 500GB,5400rpm

Processador gráfico Intel HD 4000

Bateria interna (7 horas)

Eu tô pensando por três coisas:

  • Memória
  • Processamento
  • Resolução

​É a primeira vez que compro um Mac e não sei qual escolho. Não vou usar nenhum programa pesado por enquanto, pois nunca usei Mac e não mexo com Edição nem nada.

Uso mais pra internet, vídeos, musicas e textos.

Gostaria de saber qual vocês me indicam, visto que o Air tem maior resolução, que por gostar de assitir videos procuro boa resolução maior versatilidade e tem SSD, que não sei se compensa a diferença entre processadores.

Agora o Pro tem melhor desempenho processadores e tava pensando em trocar o HD por SSD.

Qual vocês acham que compensa mais? Pro ou Air?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a diferença no processador só será sentido se tu fizer uso intenso de calculo, como por exemplo em rendirização de imagens (aplicação de filtros do Photoshop ou finalização de projetos 3D) ou encode de vídeos (conversão de vídeos, finalização de edições etc...), se vai usar para o dia a dia um SSD vai fazer muito mais diferença do que um processador quad-core, octa-core, ou o que for.

Vá de Air, tu não vai se arrepender.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos com 4GB de memória:

Pro(13-inch)

http://browser.prima...ekbench2/745271 (Sem SSD)

Air (13-inch)

http://browser.prima...ekbench2/746053

Eu acho o Air muito, mas muito fino, fico até com medo de mexer nele quando vejo, mas acho que é costume...

Eu jaa acho legal o 13 Pro de tamanho e peso... Na minha opniao o Air é para quem realmente anda muito para lá e para cá... :)! Mas e bem pessoal

Convenhamos que a tela Glossy do MacBook deixa tudo muito mais bonito que muito PC ai com resolução maior :)

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra usar do jeito que falou, vai de air... apenas atendo ao que o colega fmaricato disse (DVD-R e ethernet) onde teria que comprar adaptadores ou um dvd-r externo.

Eu tinha um macbook pro 15 2011 e minha namorada tem um air 13 2011, o dela abre tudo muito mais rápido (boot, instalação de programas, abertura de programas...) mesmo o meu sendo i7 quad e o dela i5 dual core... fiquei espantado com a performance do air...

mas se você pensa em upgrades (HDD, RAM), ai fique com o macbook pro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra usar do jeito que falou, vai de air... apenas atendo ao que o colega fmaricato disse (DVD-R e ethernet) onde teria que comprar adaptadores ou um dvd-r externo.

Eu tinha um macbook pro 15 2011 e minha namorada tem um air 13 2011, o dela abre tudo muito mais rápido (boot, instalação de programas, abertura de programas...) mesmo o meu sendo i7 quad e o dela i5 dual core... fiquei espantado com a performance do air...

mas se você pensa em upgrades (HDD, RAM), ai fique com o macbook pro...

O seu Macbook tinha SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou usar mais pra iLife e iWork, com programas como Pages, Garageband e iMovie! Na verdade, tava pensando em comprar um Pro de 13 com essas configurações...

Intel Core i5 dual core, 2,5GHz, Turbo Boost até 3,1GHz

SDRAM DDR3 8GB 1600MHz - 2x4GB

Drive de estado sólido de 128GB

Vocês acham que a com essas configurações(a meu ver, superiores a do Air) conpensa trocar o Pro pelo Air somente pela Tela, já que muitos já me falaram que a tela do Pro é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou usar mais pra iLife e iWork, com programas como Pages, Garageband e iMovie! Na verdade, tava pensando em comprar um Pro de 13 com essas configurações...

Intel Core i5 dual core, 2,5GHz, Turbo Boost até 3,1GHz

SDRAM DDR3 8GB 1600MHz - 2x4GB

Drive de estado sólido de 128GB

Vocês acham que a com essas configurações(a meu ver, superiores a do Air) conpensa trocar o Pro pelo Air somente pela Tela, já que muitos já me falaram que a tela do Pro é muito boa.

Acredito que compense o Pro ainda mais com SSD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de air, sem medo.

Ja tive Macbook pro e estou adquirindo um Air.

Se precisar de rede cabeada, tem adaptador. SSD faz muita diferença.

Nos testes o Air pelo conjunto da obra sempre tem levado a melhor em 80% dos testes.

Se possivel for, opte por 8gb de ram.

Mas eu vou colocar 128GB de SSD e 8Gb de RAM no Pro... aí vou unir o ótimo processador do Pro + SSD 128GB e 8GB RAM 1600Mhz

Só uma dúvida.. SSD que eu coloco no Pro é o mesmo do Air, em flash?

Editado por kratos barbosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc nao fizer renderizações,o processador não fara grandes diferenças, pois para uso comum, o processamento usado n passa de 10% da capacidade total.

Se mobilidade for um fator a ser levado em conta, o Air é fantastico.

Nao estou dizendo que o pro nao seja um bom notebook, muito pelo contrario é otimo, mas as dimensões reduzidas e peso e a tela melhor são caracteristicas que me agradam. O resto é igual, menos o processador, porem os Air de entrada vao de 1.8 a 2.8. Recomendo procurar reviews orientados ao seu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o Air o melhor custo e benefício pra vc.

Entretanto, se vc quer pagar caro pra ter uma ferrari e usá-la só pra ir à "padaria", compra um Macbook Pro com SSD e pelo menos 8GB de RAM rs

Você acha que se eu pegar o Air, tem necessidade de colocar 8GB de memória ou 4GB tá de boa(tendo em vista essas necessidades)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que se eu pegar o Air, tem necessidade de colocar 8GB de memória ou 4GB tá de boa(tendo em vista essas necessidades)?

na fé, o Lion 'come' 4 gigas facinho. O próximo sistema não creio que será distinto. Se tiver condições bota 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o pessoal viaja recomendando algo mais simples para vc, vc fala que vai usar para tarefas basicas, mas um dia vc pode querer rodar algo mais pesado, alguma hora, dai vai ter se arrependido, se vc pode pegar o Pro, ou mesmo Air melho(8GB), aproveita cara... Vc n sabe o que vai rodar/lançar mais pra frente

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...