Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre compra de Macbook


LucasBalbino95

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

ganhei um iPhone 4 à mais ou menos um ano atrás e amei o iDevice, o iOS, tudo...

Tô precisando comprar um notebook e tô com muita vontade de comprar o MacBook Pro pela beleza e pelo próprio sistema, mas tô com umas dúvidas e vim recorrer a esse forúm por ter só amantes da Apple.

Estou querendo o Novo MacBook Pro 13", vi em um post recente que o preço da Apple Store Educacional não parece estar muito correto, será que irão ajeitar?

Uso muitos programas, desde os leves até os mais pesados, que incluem: editores de texto e apresentações, Photoshop, After Effects e um pouco de Blender (não muito, mas as vezes é necessário), e alguns jogos. Gostaria de saber se pelo menos os programas irão rodar bacana neste MacBook. Os jogos não faço questão em baixar a qualidade pra obter um bom jogo.

Outra dúvida é sobre qual sistema ele vem equipado? Quando lançar o novo Mountain Lion, poderei atualizar para ela gratuitamente, não é?

Abração pessoal, estas são as dúvidas que tenho no momento,

qualquer coisa posto outras depois. Obrigado desde já pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Acho que os valores que eles colocaram lá são para os macbooks antigos.

Sobre o macbook, pro, ele aguenta o tranco sim, só faço uma ressalva à placa de video, que pode te limitar um pouco para usar o blender. No mais, creio que basta vc colocar 8GB (ou 16 se puder) e ser feliz rs

Sobre o Mountain Lion, a apple anunciou que todos os novos equipamentos poderão atualizar o OS gratuitamente assim que for lançado o Mountain Lion.

[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda cara...

A resolução da tela dele é boa pra essas coisas? Eu sei que é pequeno, mas dá pra se virar eu acho, o que vocês acham? E também tenho um monitor de 21" pra ligar nele qualquer trabalho mais minucioso, dá algum problema ligar ao monitor?

Abração e desculpa pelas dúvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vc nao vai achar tai pequeno quando acustumar nao, eu adorava meu 13, super portatil e talz, se vc fizer faculdade, vc vai ver como ajuda o tamanho dele haha!... A placa de video parece que com a Intel 4000 ficou bem legalzinho, e olha q a 3000 ja cumpria bem a tarefa! Sobre o monitor da sim, vc vai preciar e um adtador mini dvi(thunderbolt) para o que vc quer! So aviso ai q as vezes os 2011 podem entrar em oferta na fmac / fastshop porcausa do lancamento, mas n sei se compensa, vai de vc e do preço...

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a limitação do Mac nos jogos é pelo sistema operacional. Se tu quiser jogas jogos nativos tu terá as opções: World Of Warcraft, StarCraft II, Assassins Creed II, Diablo III, Portal 1 e 2, Counter-Strike Source, Team Fortress 2 e alguns outros do Steam. Se eu não me engano tem o Call of Duty Modern Warfare também, mas o primeiro, o 2 e o 3 não. Battlefield também não tem.

Se quiser jogar mesmo terá que instalar o Windows pelo bootcamp (pesquise mais sobre o assunto).

Se os jogos que falei é o que tu joga compra sem medo, senão acho melhor tu dar umas boa pesquisada antes de fechar a compra.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faço muita questões de jogos mesmo não, mas um Assassins Creed de vez em quando é bom, então tá valendo.

Bom pessoal, MUITO OBRIGADO, minhas maiores dúvidas foram saciadas aqui, vou comprar ele mesmo, acho que próximo mês tô fazendo a compra.

Obrigadão pessoal, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas lembrando de um detalhe. VERIFIQUE se seus aplicativos TEM correspondentes no sistema OSX, pois se você esta pensando em somente reinstalar eles no Mac não rola não. São Sistemas Operacionais diferentes, claro que irá existir sempre o Boot Camp para poder rodar o Windows nativamente no Mac.

Tenha em mente a possibilidade de recomprar os aplicativos ou usar alternativas (às vezes Melhores) no sistema OSX. Digo isso porque quando migrei fiz essa pesquisa e não tive problemas.

MAS alguns amigos ao migrar não entenderam o que exatamente significava a mudança e fui muito criticado por incentivar (Apesar de advertir e MUITO explicar) as diferenças. Mas a mentalidade tudo "free 100%" herdada do Windows quebrou as pernas de muitos deles, pois não acharam os genéricos. Os que tiveram uma mudança de visão estão MUITO, mas MUITO satisfeitos e felizes com a nova plataforma.

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A suite Office é imbativel em ambas as plataformas (OSX e Windows). Claro que o Keynote tem seu charme e poder de sedução frente ao Power Point, mas dependendo do publico os efeitos do Key se mostram agressivos demais (Empresas caretas, Diretores Velh....) e etc.

A similaridade e compatibilidade entre as suites Office garantem uma integridade ao seu documento, ou seja, garantir que seu receptor irá conseguir abrir e editar se necessário, coisa que o Pages e o Numbers não garantem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A suite Office é imbativel em ambas as plataformas (OSX e Windows). Claro que o Keynote tem seu charme e poder de sedução frente ao Power Point, mas dependendo do publico os efeitos do Key se mostram agressivos demais (Empresas caretas, Diretores Velh....) e etc.

A similaridade e compatibilidade entre as suites Office garantem uma integridade ao seu documento, ou seja, garantir que seu receptor irá conseguir abrir e editar se necessário, coisa que o Pages e o Numbers não garantem.

Mas o Pages permite salvar como .doc, coomo nao garante que o receptor irá abrir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Pages permite salvar como .doc, coomo nao garante que o receptor irá abrir?

Vai abrir , mas se vai manter a formatação original é outra história. A mesma coisa de .key para .ppt, mesmo com apresentações simples, sem efeitos.

Exato, não tem a menor condição abrir dessa forma, perde muita formatação mesmo. Até com o Word for Mac tenho problemas com formatação quando comparado ao Word for Windows, imagina outro App.

O Word é como um caça russo de última geração. Se vc for combater na síria é uma ótima pedida. o Pages é como um aviãozinho. Se vc for passear, que é o que 99,999999 % de todos os usuários fazem, tb é uma ótima pedida.

Interessante essa analogia. Aqui uso Word quase que exclusivamente. O Pages apenas quando quero fazer algo mais bonitinho e refinado, que será impresso ou exportado para PDF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Word é como um caça russo de última geração. Se vc for combater na síria é uma ótima pedida. o Pages é como um aviãozinho. Se vc for passear, que é o que 99,999999 % de todos os usuários fazem, tb é uma ótima pedida.

Boa analogia :D é exatamente isso que observo: geralmente, quem é usuário hardcore de suítes de escritório, utiliza recursos que a grande maioria nunca ouviu falar e talvez nem ouvirá, prefere o Word e Excel. Frisando que é só a minha observação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...