Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 4G e iPAD 4G


Posts Recomendados

Conforme publicado no Estadão e Folha de SP, as frequencias definidas pela ANATEL que foram adquiridas pelas operadoras para a nova rede LTE no Brasil não permite o uso de aparelhos do mercado americano, que opera em outra faixa! O pessoal que vier para a Copa ... vão ter que se contentar com o 3G ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É, eu já estava ciente dessa falta de compatibilidade das tecnologias.

Mas de qualquer forma, o Brasil já está construindo iPhones. Será que estes que são feitos aqui serão incompatíveis com a frequência do 4G nacional? Acho que não, né?

Realmente vai ser uma tristeza comprar fora e não ter acesso ao 4G daqui, mas acho que ainda não estou muito preocupado com isso porque não sei quando essa onda do 4G vai firmar por aqui... Aqui é tudo muito atrasado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dele não, mas a do governo, que só se preocupa com quem não é brasileiro

Hum... Sei não.

Independente do 4G aqui, se os turistas vierem assistir à Copa, virão pela Copa, e não pelo 4G.

"Ah, não vou ao Brasil assistir à Copa porque o 4G de lá não tem a frequência do meu telefone".

hum.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é vir ou não vir, é transmissão de informação dos jornalistas

É, poderia ser algo a se pensar. Mas pelo visto, nem com isso o governo está se preocupando. Continuo achando que não vão adotar as frequências internacionais pra Copa. Bom, se adotarem, ótimo. Mas duvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brasil vai adotar a frequência de 2,5MHz, correto? Não seria esse um indicativo de que a Apple pretende dispor no mercado interno de novos iPhone fabricados apenas em Jundiaí, logo que há muito tempo até Dezembro e a demanda é capaz de ser tão frustrante como a do lançamento do Novo iPad, cujas lojas estavam vazias e sobravam produtos em estoque?

Abs. a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade. E não, não vão mesmo adotar, já acabou o leilão.

Mas também nada impede que novas bandas sejam disponibilizadas. A Anatel costuma leiloar por partes. Foi assim com o GSM, TDMA, CDMA, 3G, 3G+... quando saiu o GSM, em 2001, apenas telefones com frequência de 800MHz funcionavam. Depois novas bandas foram sendo agregadas, até chegar ao Quadri-Band.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas também nada impede que novas bandas sejam disponibilizadas. A Anatel costuma leiloar por partes. Foi assim com o GSM, TDMA, CDMA, 3G, 3G+... quando saiu o GSM, em 2001, apenas telefones com frequência de 800MHz funcionavam. Depois novas bandas foram sendo agregadas, até chegar ao Quadri-Band.

Sim, isso é verdade, mas respondi a duvida quanto ao leilão inicial que visa abranger a copa, não acredito em outro leilão nem tempo suficiente para ajeitar nova freqüência antes da copa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso é verdade, mas respondi a duvida quanto ao leilão inicial que visa abranger a copa, não acredito em outro leilão nem tempo suficiente para ajeitar nova freqüência antes da copa!

Nesse caso, pela lei que rege as licitações, o governo pode dispensar a licitação e ou fornecer o serviço via Telebrás ou escolher uma operadora para fazê-lo. Há um compromisso firmado com a FIFA de que todas as 12 cidades-sede vão ser abrangidas pelo sinal 4G, independente da freqüência. Isso foi prometido pelo Ministério das Comunicações, pela ANATEL e garantido pela Presidência da República. O leilão feito esse ano visa o mercado doméstico, em primeiro lugar. A questão da Copa é outro ponto. As coberturas podem ser parciais (num raio em volta dos estádios por exemplo). Isso é possível se o governo dispensar a licitação (o que é claramente errado), mas é a única saída.

Tomo como exemplo, de novo, o leilão das bandas GSM. A VIVO usava o sistema CDMA e foi a grande favorecida durante o PAN do Rio, pois oferecia comunicação móvel rápida e estável. Em 2007 mesmo a Vivo abandona por completo o CDMA e se dedica ao GSM, tanto que em 2007, junto com a Claro, passam a oferecer, nas capitais, o sinal 3G.

O Governo tem um poder muito forte sobre as comunicações e assim pode mudar o jogo quando quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...