Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Macbook pro na Apple Store Online nos EUA


Luiz Eduardo Rezende

Posts Recomendados

Ola, estou indo ao EUA agora em julho e vou comprar um MBP, decidi comprar o Retina com 16gb...vou comprar pela Apple Store Online e hj o prazo de entrega la ta entre 3 e 4 semanas....aí esta o problema...só vou ficar nos EUA por 20 dias e pra comprar o MBP vou usar o gift card q comprarei la na Retail Store...pq parece q nao vende online com VTM né :S entaoo vou precisar comprar qnd chegar la... sera q o prazo de entrega vai diminuir até julho? custuma diminuir logo depois do lançamento? Nunca acompanhei o lançamento de macbooks entao nao faço ideia :S

Tenho outra duvida, alguem sabe se o limite de saldo para por no gift card é mesmo só $2000?

Espero q me ajudem :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, também vou para os EUA em julho e estou em dúvida se pego o MacBook Pro Tela Retina ou o MacBook Pro normal..

Além disso, tem o problema de declarar isso na volta ... Tem como não declarar para não pagar imposto?

Outra coisa: será que até lá os novos macbooks estarão disponíveis para compra na Apple Store?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso de vocês eu acho melhor comprar na loja física (Apple Store, Wall Mart, B&H, Best Buy e cia).

Macs não costumam ter problema com estoque como iPhone e iPad.

Dá pra trazer sem declarar, mas corre risco de enroscar na receita e ser taxado em 100% (se declarar a taxa é de 50% do que ultrapassar a cota de U$500).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, estou indo ao EUA agora em julho e vou comprar um MBP, decidi comprar o Retina com 16gb...vou comprar pela Apple Store Online e hj o prazo de entrega la ta entre 3 e 4 semanas....aí esta o problema...só vou ficar nos EUA por 20 dias e pra comprar o MBP vou usar o gift card q comprarei la na Retail Store...pq parece q nao vende online com VTM né :S entaoo vou precisar comprar qnd chegar la... sera q o prazo de entrega vai diminuir até julho? custuma diminuir logo depois do lançamento? Nunca acompanhei o lançamento de macbooks entao nao faço ideia :S

Tenho outra duvida, alguem sabe se o limite de saldo para por no gift card é mesmo só $2000?

Espero q me ajudem :)

Geralmente em menos de um mês a Apple já consegue equilibrar o estoque e normalizar o prazo de entrega. Sobre os gift cards não sei te responder, mas porque você não compra com um cartão de crédito normal? Em que cidade você vai ficar? Da uma olhada se não tem uma Apple Store por perto, ai você pode comprar no balcão.

Amigo, também vou para os EUA em julho e estou em dúvida se pego o MacBook Pro Tela Retina ou o MacBook Pro normal..

Além disso, tem o problema de declarar isso na volta ... Tem como não declarar para não pagar imposto?

Outra coisa: será que até lá os novos macbooks estarão disponíveis para compra na Apple Store?

Olha amigo, o MacBook Pro 15 retina é muita máquina, ele é mesmo pra profissionais, dependendo do tipo de uso pra você poderia ser "inútil". Pra mim por exemplo seria. Sobre não declarar é uma incógnita, você corre o risco sempre de ser taxado, mas meu MacBook Pro por exemplo, veio de lá sem ser declarado. A pessoa que trouxe pra mim tirou ele da caixa, usou ele pelo tempo que ficou por lá e voltou com ele na mala(deixando a caixa nos Estados Unidos). Você pode tentar fazer isso, mas não é garantia que consiga.

Editado por Paulo Henrique Uhlmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, o MacBook Pro 15 retina é muita máquina, ele é mesmo pra profissionais, dependendo do tipo de uso pra você poderia ser "inútil". Pra mim por exemplo seria. Sobre não declarar é uma incógnita, você corre o risco sempre de ser taxado, mas meu MacBook Pro por exemplo, veio de lá sem ser declarado. A pessoa que trouxe pra mim tirou ele da caixa, usou ele pelo tempo que ficou por lá e voltou com ele na mala(deixando a caixa nos Estados Unidos). Você pode tentar fazer isso, mas não é garantia que consiga.

Então, pelo meu perfil de usuário, estou mais para MBP normal, sem tela retina, pois uso o drive óptico para gravar/rodar dvds/cds (não muito, mas uso).. E ainda mais: o MBP com Tela Retina não possui entrada ethernet e não gostei disso nem um pouco! Ainda estou pesquisando, mas estou mais para o MBP sem tela retina mesmo...

Valeu pela dica sobre a declaração de produto. Farei isso: irei vir sem a caixa ... Usarei a vontade por lá, e quando voltar (ficarei 12 dias lá), colocarei na mochila ..

Vamos ver se vai! rs

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao marcelpsaraiva, sobre a alfandega, eu irei usa-lo la durante os 20 dias q ficarei la, aí eu vou customiza-lo...colocando dados q levarei num pen-drive/hd externo e alguns adesivos... nunca fui parado pela anfandega, tomare q nao seja dessa vez :)

Paulo Henrique, eu vou ficar em Los Angeles, la´ tem Retail sim :) mas n sei se consigo pegar o desconto educacional por la :S tava pensando em comprar o gift card pq nao sei se o meu cartao vai ser aceito na Store online, usarei o VTM pq o de credito tem muito imposto e ta inviavel arriscar com o dolar agora né :( meu pai é cliente do BB aí la nao tem nenhuma taxa pra colocar dolar no VTM... pq nos outros eles cobram uns 5 centavos de dolar pra manutençao em cima do dolar turimo e talz.. :S

Estava coma mesma duvida q o marcelpsaraiva entre os modelos, mas eu to fazendo engenharia mecanica e disseram me q fica bem melhor os tralhos e etc com a tela de retina...e tbm por causa do HD mas rapido né... e a memoria de 256gb eu compenso com o meu HD externo :) acho q seria a melhor escolha pra mim.

Vlw pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, usá-lo muito ou não é lenda. Se alguém da alfandega te parar, vc vai ter que declarar por meio de NF/Invoice que comprou e onde comprou.

PS.: Não estou dizendo que vai ter que declarar e pagar os impostos absurdos, muito menos te desmotivar a trazer o MB, só quero te deixar ciente da situação...

[]s

Sinceramente, usá-lo muito ou não é lenda. Se alguém da alfandega te parar, vc vai ter que declarar por meio de NF/Invoice que comprou e onde comprou.

PS.: Não estou dizendo que vai ter que declarar e pagar os impostos absurdos, muito menos te desmotivar a trazer o MB, só quero te deixar ciente da situação...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, usá-lo muito ou não é lenda. Se alguém da alfandega te parar, vc vai ter que declarar por meio de NF/Invoice que comprou e onde comprou.

PS.: Não estou dizendo que vai ter que declarar e pagar os impostos absurdos, muito menos te desmotivar a trazer o MB, só quero te deixar ciente da situação...

[]s

Sinceramente, usá-lo muito ou não é lenda. Se alguém da alfandega te parar, vc vai ter que declarar por meio de NF/Invoice que comprou e onde comprou.

PS.: Não estou dizendo que vai ter que declarar e pagar os impostos absurdos, muito menos te desmotivar a trazer o MB, só quero te deixar ciente da situação...

[]s

Concordo. Viajo frequentemente e os caras da Receita não são bobos. Eles sabem muito bem que produto é lançamento ou novo, principalmente eletrônicos. Sempre declaro minhas coisas e já vi muita gente se dando mal na alfândega. Como disse o rafatkd, não quero desmotivar ninguém, mas saiba do risco que estará correndo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja trouxe mto eletronicos do EUA em varias viagens e nunca fui taxado, mas sempre tem o risco. NUNCA traga seus eletronicos que pode trazer na bagagem de mão na mala, roubos acontecem e muito. Já fui roubado na mala 2x prejuízo de cerca de 500 USD, fora malas extraviadas/perdidas que para mim apareceram, mas corre o risco de nunca mais aparecer. Mudaram as regras da alfandega, agora eles param por amostragem e não por quem declara/ não declara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns colegas falaram para comprar direto nas retail stores, porém através delas você NÃO consegue comprar personalisados (retina com 16gb de ram por exemplo), estes só se consegue comprar pelo site e o produto vem direto da China para sua casa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns colegas falaram para comprar direto nas retail stores, porém através delas você NÃO consegue comprar personalisados (retina com 16gb de ram por exemplo), estes só se consegue comprar pelo site e o produto vem direto da China para sua casa!

agora tem aquele in-store pick-up, tu compra e paga só passa na loja para pegar, não sei se aceita macbook personalizado.

Ahhh to com medo agora ahah vou fazer as contas aqui e ver se vale a pena :S

Paulo Aragao Jr, nao entendi a nova mudança... oq significa q eles param por amostragem?

Obrigado novamente a todos pelas ajudas :)

eles vão parando quem eles não vão com a cara na passagem pela receita, ou quando tem algum fiscal da receita livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora tem aquele in-store pick-up, tu compra e paga só passa na loja para pegar, não sei se aceita macbook personalizado.

eles vão parando quem eles não vão com a cara na passagem pela receita, ou quando tem algum fiscal da receita livre.

Oww entao o jeito é passar qnd tiver muita gente passando né :S ... o problema é q o meu voo chega meia noite ahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o problema é a alfandega, ja pensou parar o mac lá? Mas sei la, as vezes vale arriscar... Mas parece que ultimamente eles estao parando 75% mais gente (pelo que andei lendo) hmmmmm

É...aí f*de ahah :S .... o colega da minha mae foi parado no inicio de ano... ele quase morreu de tanto nervosismo :S mas aí ele conseguiu convencer o cara la q ele n tinha nota fiscal pq ele comprou na sta. ifigenia aqui em sp... eu to pensando em fazer isso tbm se me pararem ahahah :) é o unico jeito, pq pagar mais 2000 reais de imposto é f*da :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora tem aquele in-store pick-up, tu compra e paga só passa na loja para pegar, não sei se aceita macbook personalizado.

eles vão parando quem eles não vão com a cara na passagem pela receita, ou quando tem algum fiscal da receita livre.

Paulo,

Entao a pessoa pode preencher o formulario de declaração e ainda assim nao ser parada?

Outra coisa, alguem aqui ja comprou na Apple Retail Store em Nova York? Há uma taxa a ser paga na hora da compra na loja também nao é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz Eduardo, outro ponto... Rs..

Vc disse q faz engenharia mecânica... Que Softwares vc usa? No meu trabalho, uso Catia V4 e V5 (utilizados na Embraer, setor aeronautico), que só possuem versão Unix e Windows, respectivamente. Solidworks tbm, somente para Windows. Outros de estruturas... Nastran.. Acho que só tem pra win... AutoCAD é exeção, mas não é tão utilizado na mecânica nos dias de hj.

Onde quero chegar? Rs, vc comprará um MacBook Pro Retina violento para utilizar o Windows via paralles, vwine, bootcamp... Rs... Acho que perde parte da experiência de usar um Mac... Fora que morre um filhote de Leopardo no mundo quando alguém instala win em um mac. rs...

Como alguns já disseram, "Não quero desmotivar ninguém, só quero que esteja ciente da situação." rs

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

Entao a pessoa pode preencher o formulario de declaração e ainda assim nao ser parada?

Outra coisa, alguem aqui ja comprou na Apple Retail Store em Nova York? Há uma taxa a ser paga na hora da compra na loja também nao é?

Se vc preencher e tentar passar no nada a declarar, vc estará tentando burlar a Receita e irá pagar multa. Já vi acontecer.

Compro direto nas retail stores em NYC, sales tax é de 8,875%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz Eduardo, outro ponto... Rs..

Vc disse q faz engenharia mecânica... Que Softwares vc usa? No meu trabalho, uso Catia V4 e V5 (utilizados na Embraer, setor aeronautico), que só possuem versão Unix e Windows, respectivamente. Solidworks tbm, somente para Windows. Outros de estruturas... Nastran.. Acho que só tem pra win... AutoCAD é exeção, mas não é tão utilizado na mecânica nos dias de hj.

Onde quero chegar? Rs, vc comprará um MacBook Pro Retina violento para utilizar o Windows via paralles, vwine, bootcamp... Rs... Acho que perde parte da experiência de usar um Mac... Fora que morre um filhote de Leopardo no mundo quando alguém instala win em um mac. rs...

Como alguns já disseram, "Não quero desmotivar ninguém, só quero que esteja ciente da situação." rs

Abraço.

Como será que fica a resolucão dele no Windows né? Instalar o Windows sem CD hmmmmm....

Sorte que a eng. que faço (elétrica) é mais CAD... Se bem que matlab e etc ferra... Bem, por hora é so cad pelo menos e Solidworks de leves,mas só esse peroiodo é bem basico, a sim, e so roda no parallels msm, é um saco :P!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns colegas falaram para comprar direto nas retail stores, porém através delas você NÃO consegue comprar personalisados (retina com 16gb de ram por exemplo), estes só se consegue comprar pelo site e o produto vem direto da China para sua casa!

Dá sim, muitas lojas já mantêm disponível máquinas com configurações diferentes, obviamente com preços diferentes também.

Claro que não vão ter todas as opções possíveis mas com variação de memória é normal ter em estoque.

É...aí f*de ahah :S .... o colega da minha mae foi parado no inicio de ano... ele quase morreu de tanto nervosismo :S mas aí ele conseguiu convencer o cara la q ele n tinha nota fiscal pq ele comprou na sta. ifigenia aqui em sp... eu to pensando em fazer isso tbm se me pararem ahahah :) é o unico jeito, pq pagar mais 2000 reais de imposto é f*da :S

Se fizer isso eles podem pesquisar na internet e pegar o primeiro preço que encontrarem (na verdade os produtos Apple eles sabem o valor decor).

Não tem jeito, se não declarar é questão de sorte ou azar, mas é só estar preparado para o pior.

Paulo,

Entao a pessoa pode preencher o formulario de declaração e ainda assim nao ser parada?

Outra coisa, alguem aqui ja comprou na Apple Retail Store em Nova York? Há uma taxa a ser paga na hora da compra na loja também nao é?

Dependendo do aeroporto mas em geral tem fila separada para quem declara ou um balcão para declarantes, então a chance de declarar e não ser parado praticamente não existe.

Em relação à taxa, como o Eduardo Ferraiuolo informou, existe a taxa de 8,875 para as lojas de NYC, mas isso não é apenas na Apple Store, é para todo o comércio da cidade.

Luiz Eduardo, outro ponto... Rs..

Vc disse q faz engenharia mecânica... Que Softwares vc usa? No meu trabalho, uso Catia V4 e V5 (utilizados na Embraer, setor aeronautico), que só possuem versão Unix e Windows, respectivamente. Solidworks tbm, somente para Windows. Outros de estruturas... Nastran.. Acho que só tem pra win... AutoCAD é exeção, mas não é tão utilizado na mecânica nos dias de hj.

Onde quero chegar? Rs, vc comprará um MacBook Pro Retina violento para utilizar o Windows via paralles, vwine, bootcamp... Rs... Acho que perde parte da experiência de usar um Mac... Fora que morre um filhote de Leopardo no mundo quando alguém instala win em um mac. rs...

Como alguns já disseram, "Não quero desmotivar ninguém, só quero que esteja ciente da situação." rs

Abraço.

Eu acho que quanto "mais máquina" puder comprar, melhor; assim ela não fica desatualizada tão rapidamente, dá pra rodar bem por mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...