Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida cruel


Mario Sergio Crespi

Posts Recomendados

Caros amigos,

tenho um iphone4 e uma AppleTV 3ª geração e agora gostaria de investir num Mac. Considerando o valor de R$4.000,00 e que é apenas para uso pessoal (curto mais como mídia, exceto jogos e adoro abrir vários aplicativos juntos), e ainda sabendo a pouco que os iMacs somente serão atualizados ém 2013, pergunto qual seria meu melhor investimento entre:

- macbook pro (me agrada pela capacidade e performance);

- macbook air (me agrada pela mobilidade e performance);

- iMac (me agrada pela alta capacidade e performance).

Agradeço vossa ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou com uma Dúvida parecida. Mas meu problema é entre o iMac de 21, o Novo MacBook Pro de 13' e o Novo iPad. :mellow:

Mas se tratando de que você quer investir até R$4,000 e que os Macs agora chegaram a um preço bastante parecido, eu iria de Pro. MAS se você sabe que não vai usar seu computador fora de casa, vá de iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se air e iMac te agradam, junte o util ao agradevel, pegue o MBP ué, Nem Alta Mobilidade nem Alta capacidade, Apenas mobilidade e capacidade \o/ huhuuhuh

O que me desanimou e muito foi terem aplicado retina somente no modelo quase impossível de se obter no Brasil.

Eu também estou com uma Dúvida parecida. Mas meu problema é entre o iMac de 21, o Novo MacBook Pro de 13' e o Novo iPad. :mellow:

Mas se tratando de que você quer investir até R$4,000 e que os Macs agora chegaram a um preço bastante parecido, eu iria de Pro. MAS se você sabe que não vai usar seu computador fora de casa, vá de iMac.

Pois esta era minha opção certa, pois nem preciso de mobilidade, mas como nada foi atualizado no iMac, as configurações do macbook parecem bem melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o MacBook Pro agora tem aquele ''Turbo Boost'' que dá uma acelerada legal. Mas o meu único problema é a tela de ''meros 1280x800'' <_< . E o Novo Pro com Retina, dá para comprar um Mac Pro e ainda economizar. Fica inviável comprar por aqui.

Ja tinha Turbo Boost desde o ano passado!

O que me desanimou e muito foi terem aplicado retina somente no modelo quase impossível de se obter no Brasil.

Pois esta era minha opção certa, pois nem preciso de mobilidade, mas como nada foi atualizado no iMac, as configurações do macbook parecem bem melhores.

De fato, mas sei lá, o Air tmb n tm, bem vc qm sabe :) ˆˆ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o MacBook Pro agora tem aquele ''Turbo Boost'' que dá uma acelerada legal. Mas o meu único problema é a tela de ''meros 1280x800'' <_< . E o Novo Pro com Retina, dá para comprar um Mac Pro e ainda economizar. Fica inviável comprar por aqui.

Pois é, babei demais pelo Pro Retina mas jamais pagaria R$10.000,00 por um computador, já o preço de lá tá valendo a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, babei demais pelo Pro Retina mas jamais pagaria R$10.000,00 por um computador, já o preço de lá tá valendo a pena.

Realmente quando eu vi aquela tela fininha, combinada com o design. UIIII não vou falar não, se não acho que vou querer me endividar. Hahahahah. E o pior que só vou para os EUA ano que vem, então fica inviável, já que eu estou precisando muito de um computador, pois meu MacBook White não vai mais aguentar o tranco.

E aí? Decidiu qual vai escolher? Eu estou agora dando uma olhada no site do Pro e iMac para ver qual vou decidir. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive o iMac primeiro, mas depois que peguei o MBP 13 praticamente não uso mais o iMac. Minha provável atitude será vender o iMac e comprar um monitor maior pra usar com o MBP quando precise de uma configuração de tela maior.

Estava aqui comparando o MacBook Pro com o iMac, e está praticamente a mesma coisa. Alguém me ajuda a escolher, e sanar essa minha dúvida cruel! :( Entre o MacBook Pro 13' e o iMac 21' para uso leve, apenas para navegar na internet, etc e raramente usar programas como Aperture, Final Cut!!!!

Minha sugestão, pegue o MBP e um monitor externo se precisar de mais resolução de tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava aqui comparando o MacBook Pro com o iMac, e está praticamente a mesma coisa. Alguém me ajuda a escolher, e sanar essa minha dúvida cruel! :( Entre o MacBook Pro 13' e o iMac 21' para uso leve, apenas para navegar na internet, etc e raramente usar programas como Aperture, Final Cut!!!!

Como assim "quase a mesma coisa"? claro que não, olhe direito as especificações.

Enfim, se precisa de notebook vai de MBP, caso contrário vá de iMac. Ou então fique com o MBP e depois pegue um monitor grande, caso precise. Só que, ao comprar um iMac, leva junto um monitor que poucos no mercado possuem a mesma qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim "quase a mesma coisa"? claro que não, olhe direito as especificações.

Enfim, se precisa de notebook vai de MBP, caso contrário vá de iMac. Ou então fique com o MBP e depois pegue um monitor grande, caso precise. Só que, ao comprar um iMac, leva junto um monitor que poucos no mercado possuem a mesma qualidade.

Essa é a minha questão peso, a do monitor. Pois o monitor da Apple é 10x melhor que minha TV Samsung de 32 F.H. Daqui do meu escritório. E em relação as especificações, é ex. 500GB de HD, intel core i5 (mas tem diferença que no iMac é melhor que no MBP) , 4GB de memória, enfim, essas ''parecidas''.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a minha questão peso, a do monitor. Pois o monitor da Apple é 10x melhor que minha TV Samsung de 32 F.H. Daqui do meu escritório. E em relação as especificações, é ex. 500GB de HD, intel core i5 (mas tem diferença que no iMac é melhor que no MBP) , 4GB de memória, enfim, essas ''parecidas''.

Olha direito cara:

O iMac tem o i5 quad-core, e o Macbook Pro tem o dual-core.

O iMac tem o HD de 7200RPM, o MBP tem de 5400RPM.

O iMac tem ATI HD 6750M, o MBP tem a Intel HD 4000.

E ainda que o iMac vem com teclado, mouse e uma tela incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha direito cara:

O iMac tem o i5 quad-core, e o Macbook Pro tem o dual-core.

O iMac tem o HD de 7200RPM, o MBP tem de 5400RPM.

O iMac tem ATI HD 6750M, o MBP tem a Intel HD 4000.

E ainda que o iMac vem com teclado, mouse e uma tela incrível.

O iMac realmente é melhor do que o MBP. O único problema é a minha decisão, pois tanto um MBP como um iMac vão dar na mesma coisa (em questão de mobilidade), pois não uso meu MacBook fora de casa. E aí? Se você fosse comprar, qual compraria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iMac realmente é melhor do que o MBP. O único problema é a minha decisão, pois tanto um MBP como um iMac vão dar na mesma coisa (em questão de mobilidade), pois não uso meu MacBook fora de casa. E aí? Se você fosse comprar, qual compraria?

Na boa, se você quer um Mac pra deixar em casa, não vejo motivos pra comprar um MacBook. Pega um iMac que é anos luz na frente dos MacBook's simples.. Se eu fosse você compraria o iMac (se for pra usar em casa). Mas como tenho que levar ele pro trabalho e agora pra facul, tenho que ter um MacBook.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iMac realmente é melhor do que o MBP. O único problema é a minha decisão, pois tanto um MBP como um iMac vão dar na mesma coisa (em questão de mobilidade), pois não uso meu MacBook fora de casa. E aí? Se você fosse comprar, qual compraria?

iMac com certeza, não precisa nem pensar duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente quando eu vi aquela tela fininha, combinada com o design. UIIII não vou falar não, se não acho que vou querer me endividar. Hahahahah. E o pior que só vou para os EUA ano que vem, então fica inviável, já que eu estou precisando muito de um computador, pois meu MacBook White não vai mais aguentar o tranco.

E aí? Decidiu qual vai escolher? Eu estou agora dando uma olhada no site do Pro e iMac para ver qual vou decidir. :P

Ainda nem decidi, fiz o comparativo das configurações do macbook pro com o imac pra ver mas sou meio leigo nisso, to analisando ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...