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E então, o novo MacBook Pro...


Gabriel de Queiróz

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É gente, haha, o sonho se realizou (e junto, veio um grande pesadelo para nós, Brasileiros). Temos um notebook com tela retina! Isso é animal, não?!

Agora, quero saber a opiniões de vocês: vão comprar ou não?

Eu provavelmente vou comprar nos EUA, quando for. A diferença de preço é gigante...

Editado por Gabriel de Queiróz
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Na boa, eu até tenho vontade de ter um, hoje tenho um Air Mid 2011, mas não tenho nenhuma necessidade de ter um computador tão potente assim, utilizo o Mac para atividades simples no dia dia e não compensa pagar o triplo do preço de uma máquina já muito boa nesse novo Pro.

Editado por JRique
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Ah então cara, nem vou comprar não em - ahuahuahuahu ( como se eu tivesse grana pra isso =/ )

Se for comprar nos EUA ai compensa muito sim. Quanto ao outro modelo de 15", esse não acho que compensa muito não, mesmo estando atualizado, se tu pode ($$) comprar o Retina Display é o melhor a se fazer, ele ta reformulado, ficou show de bola e deve ser um avião. Não que 15" de entrada não seja, mas acho que a diferença entre as telas deve ser GIGANTESCA, se tu ver um ao lado do outro com certeza vai babar no "RD" (Retina Display - vou chama-lo assim agora: Macbook Pro 15" RD).

O esquema é tu ir la com a grana na mão e olhar um ao lado do outro, ai se não achar válida a diferença opte pelo mais barato.

Quanto a RAM, se puder fazer upgrade futuro então compre com 8Gb mesmo, agora se não puder mete logo 16Gb pra ficar tranquilo :D

Na boa, a unica coisa que eu poderia exigir dessa máquina é da placa de vídeo usando em jogos. Eu não edito vídeo e as imagens que edito são pra Web, ou seja, nada muito pesado, não creio que eu precise de uma máquina dessa. E se eu fosse usar todo o "poder" de vídeo dessa máquina ai ela ainda ficaria devendo, essa GT 650M ta longe de ser um sonho pra gamers, ainda mais com essa resolução absurda com colocaram no notebook e "só" 1Gb de vídeo dedicado. Pra essa resolução seria interessante 3Gb dedicados e a placa trabalhando a uns 850, 900MHz, mas ai precisaria de um notebook com o dobro da espessura desse ai - ahuahua.

No mais é uma bela máquina, agora eu vou esperar um pouco pra ver se os preços baixam aqui no Brasil ou ver com o Mônaco quanto ele consegue um Air de 13.3" de entrada...

falou <o.

xD

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Ficou de cair o queixo, não é pra menos, ele tem a difícil missão de substituir o aclamado MacBook Pro 17" haha. Mas pra mim seria de mais, esse Mac é só pra profissionais mesmo, pra um usuário comum o de 15 simples já atende todas as necessidades, já pra um pobre que nem eu tem que ser o 13 mesmo. Triste é ter comprado o MacBook novinho no início desse ano e já está ultrapassado, quase chorei quando vi que algumas funções do Mountain Lion seriam exclusivas para os novos Macs.

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Agora que vendi o meu mac aqui pelo forum mesmo... vou pegar o básico com tela retina. A diferença do básico para o top com retina está muito pesado (600 dólares)... Provavelmente culpa do ssd que é preço de ouro ainda...

Uma pena que ainda não estão vendendo... Só os modelos antigos já estão sendo despachados...

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Comprar algo que não dá pra fazer um up é meio ruim, não?

Meio? Muito, fiquei chateado com isso, para pegar ,vc ja tem que jogar 16GB de RAM que é beeemm caro, sem up num macbook PRO é sacanagem, a idéia é diferente da do Air, poxa... E A Apple para fingir que o retina é mais "Pro" que o outro, jogou ainda que o normal so vai de 4 a 8GB de RAM, nao rola 16GB, sendo que rola 16GB desde 2011!

Então se eu comprar o air anterior vai funcionar p ele?

Ao que parece a partir da 2 geração do Air que tem Core i5 funciona :P

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Duas certezas, a primeira é que com certeza vou comprar... mas vou esperar o Leão da montanha ser lançado e comprar o MBP já com o novo OS instalado.

A segunda é que será no USA... aqui não tem a menor condição... vou pedir pra alguém trazer ou vou eu mesmo buscar... juntei umas milhas pensando nessa possibilidade! hehehehe

No Brasil não da pra comprar nada...

Já trouxe coisas declaradas e outras sem declarar, eu costumo decidir na hora...

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Meio? Muito, fiquei chateado com isso, para pegar ,vc ja tem que jogar 16GB de RAM que é beeemm caro, sem up num macbook PRO é sacanagem, a idéia é diferente da do Air, poxa... E A Apple para fingir que o retina é mais "Pro" que o outro, jogou ainda que o normal so vai de 4 a 8GB de RAM, nao rola 16GB, sendo que rola 16GB desde 2011!

Ao que parece a partir da 2 geração do Air que tem Core i5 funciona :P

pois é... acho que eles fazem isso já para lucrar mais pois o 'up' feito a partir deles é extremamente caro.

Isso é muito ruim e faz a maquina ficar obsoleta mais rapido. Bem, de qualquer forma eu não penso em comprar o novo MBP, mas espero, que os próximos modelos não sigam este caminho. Que ponha tela de retina com diamantes e bolinhas amarelas, mas deixe a possibilidade para incrementar a RAM e trocar o HD ou SSD.

Editado por joaopaulofreire
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    • Por augustorosasco
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2011278952-macbook-pro-13-128gb-8gb-27ghz-early-2015-a1502-_JM
      Apple Macbook Pro Retina 13 I5 2.7ghz 8gb 128gb.
      Acompanha dois carregadores, dentre eles o original. 
      Atualizado na última versão do sistema operacional (MacOS Big Sur).
      Em ótimo estado de funcionamento.
      Marcas de uso (um risco na traseira, marquinha leve na borda inferior e dois pés de apoio trocados, vide fotos)  
      Tela em perfeito estado. 
      Som um pouco estourado (Problema comum com MacBooks desse modelo, porém nunca atrapalhou pois sempre usei com fones)
      Bateria com 794 Ciclos 
      Não aceito trocas.
      Despacho para todo Brasil, entrega em mãos na região da Av Paulista.
    • Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação de conteúdo. Resolução 4k que dispensa comentários.
      NÃO ACOMPANHA TECLADO E MOUSE.
      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB
      R$8.900
      Somente retirada em mãos e pagamento via pix.
      Não aceito trocas nem propostas absurdas.

    • Por Fernando Braz
      Vendendo meu iPad Air pois não me adaptei, ainda na garantia até ano que vem.
      Acompanha Pencil de segunda geração, película já aplicada e case smart folio.
      R$5.990 completo.
      Sempre utilizado com capa e película, equipamento impecável.
      Aceito troca com macbook M1.

      Retirada em mãos por SP e pagamento na hora via PIX.

    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
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      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por jonascandal
      Boa galera, blz?
      Então, eu sou produtor musical e áudiovisual e estou começando a desenvolver projetos que requerem configurações boas, atualmente tenho um Win i3 6gb 500gb porém o mesmo já está sofrendo muito para rodar meus projetos.
      Estou pesquisando trocar de computador, porém os preços dos Apple ainda estão bem altos, ainda mais na atual situação,
      Minha dúvida é o seguinte, pesquisando iMacs usados, em torno de 5k, acha alguns i5 com 8gb ou mais até, porém fica aquela dúvida, será se um iMac de 2011 ou anterior vai "aguentar" os processos pesados e programas de música / vídeo ? 
      Com o mesmo valor investido, consigo pegar um Win com config melhor, as vezes até zero, porém vejo muita gente dizendo que os Macs tem uma vantagem enorme para trabalho em relação aos Win.
      Compensa um iMac usado mesmo com configs "antigas"? 
      Pensei na possibilidade de um iMac pela facilidade do "tudo-em-um", já que os Macbooks mesmo usados ainda passam o limite, e os MacMini precisam de todos os "periféricos" conectados.
      Queria saber opiniões, Macbook? iMac? MacMini? Lembrando que até um 5k seria o ideal, já que a musica ainda não paga 100% minhas contas kk mas a ideia é um Comp que aguente mais uns anos até conseguir investir em um melhor.
      ps: estava pesquisando e boa parte vem com placa de vídeo "fraca", as vezes bate aquela vontade jogar, seria interessante um que rodasse mesmo no min uns joguinhos kk
       
      Valeeeeu!!
    • Por Camila Ramos
      Olá !
       
      Estou pensando em vender meu Macbook Air/19.
      é meu primeiro notebook da Apple e não sei como avaliar ele.
       
      Infos: Acabei de checar e ele está com 309 ciclos. Foi comprado em agosto de 2019.
      8GB
       
      Está em em perfeitas condições.
      Quanto mais ou menos eu poderia pedir por ele?
       
       
    • Por lpz12
      Oi, pessoal! beleza?
      Tenho um mac mini late 2012 (comprado em 2014). em 2015 coloquei RAM da kingston, 2 slots de 8gb, totalizando 16gb, DDR3 1600.
      A questão é que eu trabalho com softwares de edição e exijo muito da memória, recentemente coloquei um SSD de 500gb da crucial que deu um novo fôlego, mas os 16gb de ram tão sempre ali no limite quando abro os softwares e acompanho pelo cleanmymac x.
      Queria saber se uma memória ram mais nova, da crucial ou corsair por exemplo, pode dar uma diferença de desempenho nele, ou se não vai fazer a menor diferença.
      Ah, eu fiz downgrade e uso o mojave!
       
      Valeuuuu
       
    • Por vg.br
      Meu SSD orignal da samsung parou de funcionar em 2017, como estava na fora do Brail nao comprei outro ssd por causa do valor, usava ele com hd externo.
      Esse ano achei ssd nvme compatíveis e com um preço razoael, comprei um crucial 500gb. Ele é reconhecido a partir do High Sierra, porém ao realizar a instalação, ele não ccompleta, fica em um loop infitino no Disk Uitility. Na primeira reinicialização. ele volta novamente para o Disk Utility.
      Já  tentei instalar via :
      Sierra ( nem aparece o disk utility, me da um erro do disk utility e vai para instação,  não reconhece o ssd nvme).
      High Sierra(aparece o disk utility, mas fica no loop infinito, tambem tentei alterar a data para 2016 por causa de um update que achei na internet).
      Mojave( aparece o disk utility, mas fica no loop infinito, tambem tentei alterar a data para 2016 por causa de um update que achei na internet).
       
      Gostaria de saber se tem alguma solução para que ele complete a instação.
    • Por heberdelia
      Boa noite.
      Tenho um MacBook Air 2017 com o MacOS atualizado e utilizo um HD externo SSD da Samsung para backups de arquivos. Ocorre que estou tendo problemas para copiar arquivos do Mac para essa unidade portátil, sendo que todas as vezes uma tela é apresentada (anexo o print abaixo). Porém, quando transfiro arquivos do pendrive para o disco externo, nada acontece e a transferência ocorre normalmente. O que pode estar ocasionando este problema? Quais os procedimentos devo realizar para sanar esta situação? Desde logo muito obrigado pela atenção.

    • Por Douglas Carvalho
      Pessoal,
      Compartilho aqui uma experiência que tive com o iPad Air 4, devidamente devolvido para Apple.
      Comprei o iPad no início de janeiro/2021. Após 20 dias de espera eis que é chegada a hora de receber o dito cujo e aproveitar tudo que o mesmo poderia me oferecer.
      Pausa aqui para dizer que fui early adopter do 1º iPad lançado ainda por Steve Jobs. Posteriormente tive o Air de 1ª geração e o Pro 12" 2019.
      Assim que liguei percebi de cara algo que jamais observara num iPad. 
      O canto esquerdo da tela apresentava laminação irregular, destacando uma leve "sombra". Como havia acabado de receber, telefonei para o pós-venda e prontamente fui informado de que haveria substituição por nova unidade.
      Durante as semanas de espera por um novo, fui pesquisar para saber se era só comigo e tive a surpresa de encontrar poucos relatos, mas não por se tratar de poucas unidades com defeito e sim porque poucos usuários estão percebendo. Por isso, tive a ideia de compartilhar aqui com vocês, pois recebi a segunda unidade com o mesmo defeito e resolvi pedir o reembolso da Apple.
      Seguem as imagens das duas unidades e print de fórum da gringa com o mesmo problema.
      Sinto ter me alongado, mas queria deixar o relato detalhado.
      Se o mesmo acontece com vocês, compartilhem aqui, por favor.
      Até!
      Lado esquerdo (com defeito):



       
      Lado direito, como esperado (sem defeito):


       
      Relato que encontrei em outro fórum e review de vídeo no YouTube:



       
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