Gabriel de Queiróz Postado 12 de junho de 2012 Denunciar Postado 12 de junho de 2012 (editado) É gente, haha, o sonho se realizou (e junto, veio um grande pesadelo para nós, Brasileiros). Temos um notebook com tela retina! Isso é animal, não?! Agora, quero saber a opiniões de vocês: vão comprar ou não? Eu provavelmente vou comprar nos EUA, quando for. A diferença de preço é gigante... Editado 12 de junho de 2012 por Gabriel de Queiróz Citar
Rafael Duarte Postado 12 de junho de 2012 Denunciar Postado 12 de junho de 2012 Mas você pretende declarar ou não? Eu tou pensando ou em aproveitar uma viagem que já estava planejada e comprar na Europa agora no fim do mês, ou ver com o Monaco, dependendo de como estiver o preço dele... Citar
JRique Postado 12 de junho de 2012 Denunciar Postado 12 de junho de 2012 (editado) Na boa, eu até tenho vontade de ter um, hoje tenho um Air Mid 2011, mas não tenho nenhuma necessidade de ter um computador tão potente assim, utilizo o Mac para atividades simples no dia dia e não compensa pagar o triplo do preço de uma máquina já muito boa nesse novo Pro. Editado 12 de junho de 2012 por JRique Citar
Luiz Eduardo Rezende Postado 12 de junho de 2012 Denunciar Postado 12 de junho de 2012 Eu vou comprar agora quando for ao EUA ) mas ainda n sei se compro o de 15" com 2.6GHz ou o 2.3GHz Retina :S Estou com dúvidas na diferença entre os processadores e o HD Oque vcs acham? Vale a pena comprar o Retina ao invés do outro? E preciso colocar 16GB? ahahah Citar
Ziguratt Postado 12 de junho de 2012 Denunciar Postado 12 de junho de 2012 Sinceramente, o MacBook retina é de cair o queixo. Mas quem precisa de fato dessa máquina? Pra mim não serve. É boa demais Hehe Citar
Sichieri Postado 12 de junho de 2012 Denunciar Postado 12 de junho de 2012 Ah então cara, nem vou comprar não em - ahuahuahuahu ( como se eu tivesse grana pra isso =/ ) Se for comprar nos EUA ai compensa muito sim. Quanto ao outro modelo de 15", esse não acho que compensa muito não, mesmo estando atualizado, se tu pode ($$) comprar o Retina Display é o melhor a se fazer, ele ta reformulado, ficou show de bola e deve ser um avião. Não que 15" de entrada não seja, mas acho que a diferença entre as telas deve ser GIGANTESCA, se tu ver um ao lado do outro com certeza vai babar no "RD" (Retina Display - vou chama-lo assim agora: Macbook Pro 15" RD). O esquema é tu ir la com a grana na mão e olhar um ao lado do outro, ai se não achar válida a diferença opte pelo mais barato. Quanto a RAM, se puder fazer upgrade futuro então compre com 8Gb mesmo, agora se não puder mete logo 16Gb pra ficar tranquilo Na boa, a unica coisa que eu poderia exigir dessa máquina é da placa de vídeo usando em jogos. Eu não edito vídeo e as imagens que edito são pra Web, ou seja, nada muito pesado, não creio que eu precise de uma máquina dessa. E se eu fosse usar todo o "poder" de vídeo dessa máquina ai ela ainda ficaria devendo, essa GT 650M ta longe de ser um sonho pra gamers, ainda mais com essa resolução absurda com colocaram no notebook e "só" 1Gb de vídeo dedicado. Pra essa resolução seria interessante 3Gb dedicados e a placa trabalhando a uns 850, 900MHz, mas ai precisaria de um notebook com o dobro da espessura desse ai - ahuahua. No mais é uma bela máquina, agora eu vou esperar um pouco pra ver se os preços baixam aqui no Brasil ou ver com o Mônaco quanto ele consegue um Air de 13.3" de entrada... falou <o. xD Citar
Luiz Eduardo Rezende Postado 12 de junho de 2012 Denunciar Postado 12 de junho de 2012 Vlw Sichieri! vou fazer isso mesmo entao ahah to louco pra ver ele na real ahahah é... se puder entao vou colocar 16GB... sobre a placa de video, eu nao jogo jogo pesado nao usarei msm para a facul eheh falou e vlw ai novamente! Citar
Paulo Henrique Uhlmann Postado 12 de junho de 2012 Denunciar Postado 12 de junho de 2012 Ficou de cair o queixo, não é pra menos, ele tem a difícil missão de substituir o aclamado MacBook Pro 17" haha. Mas pra mim seria de mais, esse Mac é só pra profissionais mesmo, pra um usuário comum o de 15 simples já atende todas as necessidades, já pra um pobre que nem eu tem que ser o 13 mesmo. Triste é ter comprado o MacBook novinho no início desse ano e já está ultrapassado, quase chorei quando vi que algumas funções do Mountain Lion seriam exclusivas para os novos Macs. Citar
samusdta Postado 12 de junho de 2012 Denunciar Postado 12 de junho de 2012 Agora que vendi o meu mac aqui pelo forum mesmo... vou pegar o básico com tela retina. A diferença do básico para o top com retina está muito pesado (600 dólares)... Provavelmente culpa do ssd que é preço de ouro ainda... Uma pena que ainda não estão vendendo... Só os modelos antigos já estão sendo despachados... Citar
Meiriele Postado 12 de junho de 2012 Denunciar Postado 12 de junho de 2012 Quais são as funções do Mountain Lion exclusivas pros novos Macs? Citar
Marcelo Augusto Postado 12 de junho de 2012 Denunciar Postado 12 de junho de 2012 (editado) Quais são as funções do Mountain Lion exclusivas pros novos Macs? Pelo que eu saiba para os Novos Macs nenhuma, para os que tem SSD o Power Snap, ou algo assim , Snap qualquer coisa kkk Editado 12 de junho de 2012 por Marcelo Augusto Citar
joaopaulofreire Postado 12 de junho de 2012 Denunciar Postado 12 de junho de 2012 uma pergunta, li em algum lugar que a memória RAM dos MPB vem agora igual no MBA... ou seja, não dá pra fazer up depois. Verdade? Citar
Maddo Garan Postado 12 de junho de 2012 Denunciar Postado 12 de junho de 2012 uma pergunta, li em algum lugar que a memória RAM dos MPB vem agora igual no MBA... ou seja, não dá pra fazer up depois. Verdade? Só nos modelos 15" com retina display. Nos MBP 13" e 15" mais simples, continua como antes. Citar
viniciuslou_ Postado 12 de junho de 2012 Denunciar Postado 12 de junho de 2012 Pelo que eu saiba para os Novos Macs nenhuma, para os que tem SSD o Power Snap, ou algo assim , Snap qualquer coisa kkk É atualizar enquanto ta em sleep, certo? Citar
Marcelo Augusto Postado 12 de junho de 2012 Denunciar Postado 12 de junho de 2012 É atualizar enquanto ta em sleep, certo? Certo Citar
joaopaulofreire Postado 13 de junho de 2012 Denunciar Postado 13 de junho de 2012 Só nos modelos 15" com retina display. Nos MBP 13" e 15" mais simples, continua como antes. Comprar algo que não dá pra fazer um up é meio ruim, não? Citar
Meiriele Postado 13 de junho de 2012 Denunciar Postado 13 de junho de 2012 Pelo que eu saiba para os Novos Macs nenhuma, para os que tem SSD o Power Snap, ou algo assim , Snap qualquer coisa kkk Então se eu comprar o air anterior vai funcionar p ele? Citar
Marcelo Augusto Postado 13 de junho de 2012 Denunciar Postado 13 de junho de 2012 Comprar algo que não dá pra fazer um up é meio ruim, não? Meio? Muito, fiquei chateado com isso, para pegar ,vc ja tem que jogar 16GB de RAM que é beeemm caro, sem up num macbook PRO é sacanagem, a idéia é diferente da do Air, poxa... E A Apple para fingir que o retina é mais "Pro" que o outro, jogou ainda que o normal so vai de 4 a 8GB de RAM, nao rola 16GB, sendo que rola 16GB desde 2011! Então se eu comprar o air anterior vai funcionar p ele? Ao que parece a partir da 2 geração do Air que tem Core i5 funciona Citar
Pedro Saija Postado 13 de junho de 2012 Denunciar Postado 13 de junho de 2012 Duas certezas, a primeira é que com certeza vou comprar... mas vou esperar o Leão da montanha ser lançado e comprar o MBP já com o novo OS instalado. A segunda é que será no USA... aqui não tem a menor condição... vou pedir pra alguém trazer ou vou eu mesmo buscar... juntei umas milhas pensando nessa possibilidade! hehehehe No Brasil não da pra comprar nada... Já trouxe coisas declaradas e outras sem declarar, eu costumo decidir na hora... Citar
joaopaulofreire Postado 13 de junho de 2012 Denunciar Postado 13 de junho de 2012 (editado) Meio? Muito, fiquei chateado com isso, para pegar ,vc ja tem que jogar 16GB de RAM que é beeemm caro, sem up num macbook PRO é sacanagem, a idéia é diferente da do Air, poxa... E A Apple para fingir que o retina é mais "Pro" que o outro, jogou ainda que o normal so vai de 4 a 8GB de RAM, nao rola 16GB, sendo que rola 16GB desde 2011! Ao que parece a partir da 2 geração do Air que tem Core i5 funciona pois é... acho que eles fazem isso já para lucrar mais pois o 'up' feito a partir deles é extremamente caro. Isso é muito ruim e faz a maquina ficar obsoleta mais rapido. Bem, de qualquer forma eu não penso em comprar o novo MBP, mas espero, que os próximos modelos não sigam este caminho. Que ponha tela de retina com diamantes e bolinhas amarelas, mas deixe a possibilidade para incrementar a RAM e trocar o HD ou SSD. Editado 13 de junho de 2012 por joaopaulofreire Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.