Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

É difícil uma atualização de iMac frustrar alguém, pois o ganho no conjunto (processador, GPU, quantidade máxima de RAM, e outras coisas) geralmente é grande.

Não me assusta se lançarem esses com placas de vídeo capengas.

Outro ponto é ver o desempeho da HD 4000

E se for mesmo essa placa HD4000.. pra aqueles que trabalham com edição de vídeo, isso seria, de fato, um upgrade?

Eu pergunto porque não sei nada sobre isso, e queria saber se seria algo positivo pra quem precisa de uma placa de vídeo que aguente o "tranco".

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 415
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Pois é. Vejo uma galera ensandecia por lançamentos. Claro que é legal, mas o pessoal parece enxergar qualquer coisa anterior a um lançamento da Apple como jurássico. Comprei meu iMac em setembro do

meu iMac não está obsoleto... lá, lá, lá, lá... kkkkkkkkk

Novo iMac!! Estava na mesma situação: esperando a WWDC. Não estou mais....comprei Atualização do iMac como foi divulgado pela Apple só 2013= iMac e MacPRO

Provavelmente vem agora em outubro. As lojas tão começando a ficar sem estoque.

As lojas estão sem estoques há uns três meses, mas a Apple Store ainda tem o produto em estoque.

Link para o post

Encontrei minha resposta em outro tópico e coloquei aqui.

Em relação à placa gráfica, se ela pular pra 1GB o ganho vai ser ótimo. O lance é que nos últimos lançamentos as placas onboard (M9400, HD3000, HD4000) é que tem apresentado grandes saltos de desempenho a cada lançamento. O que seria bacana de verdade é a Apple adotar GPUs de desktop também nos imacs. Muitas vezes vezes uma quaddro de entrada vale mais que uma GT média pra que trabalha com 3D e videos.

Link para o post

A Apple vai adotar a GT, infelizmente. Como tu bem disse, uma Quaddro de entrada seria melhor, mas com essa tendência à padronização, a Apple vai adotar a GT. Pode até criar a possibilidade de se personalizar o iMac com a Quaddro, mas sabe como é né iFernanda, a Apple às vezes tende à padronizar tanto que engessa o lançamento e desmotiva quem esperava por mais novidades. Mesmo assim, seria legal ter duas ou três opções de GPU, assim como faz a Dell.

Link para o post

A nvidia GT 650M é uma baita GPU. De acordo com o notebookcheck, só os modelos mais top das AMD 7xxxM se equiparam ou superam. Quanto às Quadro, realmente elas são mais indicadas para 3D e videos, mas vir como item de série nos iMacs acho muito difícil, pois o uso dela é mais restrito. Caso ela venha, acredito que seja como o Gustavo disse, disponível como item opcional no site da Apple Store.

Editado por Maddo Garan
Link para o post

A nvidia GT 650M é uma baita GPU. De acordo com o notebookcheck, só os modelos mais top das AMD 7xxxM se equiparam ou superam. Quanto às Quadro, realmente elas são mais indicadas para 3D e videos, mas vir como item de série nos iMacs acho muito difícil, pois o uso dela é mais restrito. Caso ela venha, acredito que seja como o Gustavo disse, disponível como item opcional no site da Apple Store.

Maddo Garan,

Como tu bem disse, a GT 650M é uma baita GPU e a Apple sempre primou pela coerência, por ter poucas opções de mudanças, mas que mesmo o seu modelo de entrada seja um computador de respeito, já capacitado a suprir as necessidades de cada usuário.

Há alguns fatos sobre esse suposto novo iMac que são certos: o modelo top vai usar a CPU i7-3770 ou i7-3990XM (se a Apple quiser radicalizar) e a GPU deve ser a GT 650M, com a opção de upgrade para outro modelo da NVIDIA, não sei qual, e se vier, a mudança de GPU deve ser feita no ato da compra, e deve ser o que vai ocorrer. No demais, teremos USB 3.0, opções de Core i5 e Core i7, GPU NVIDIA, Bluetooth 4.0 e sonho com a possibilidade já vir no modelo de entrada a junção de pelo menos 128GB de SSD com 500MB de HDD, sendo que o meu desejo seria 256GB de SSD e 500MB de HDD, assim ficaria perfeito para armazenagem de dados, somado aos modos de armazenamento externo.

Outro ponto, duvido muito que a Apple, se disponibilizar mais de um modelo de GPU, fuja da linha, acho que a linha Quadro fica difícil e a Apple deve usar a GTX 660 nos modelos de entrada e a GTX 690 como opção de personalização.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o post

A Apple vai adotar a GT, infelizmente. Como tu bem disse, uma Quaddro de entrada seria melhor, mas com essa tendência à padronização, a Apple vai adotar a GT. Pode até criar a possibilidade de se personalizar o iMac com a Quaddro, mas sabe como é né iFernanda, a Apple às vezes tende à padronizar tanto que engessa o lançamento e desmotiva quem esperava por mais novidades. Mesmo assim, seria legal ter duas ou três opções de GPU, assim como faz a Dell.

Só pra situar, como escrevi esse lance na correria, pode ficar meio mal interpretado rs

Os iMacs tem placas de video dedicadas* usadas em notebooks (soldadas na placa-mãe) feitas atualmente pela AMD. A HD4000 é uma GPU que vem embarcada no processador (que equipam os MB Air, MBP 13" e Mac Mini). Com a evolução dos processadores essas placas onboard* (HD4000) tem ganho mais desempenho a cada geração do que as placas dedicadas (AMD Radeon). O lance é que a pior AMD é infinitamente melhor que as HD4000.

*A memoria de uma placa dedicada é exclusiva dela e não compromete o desempenho do iMac - Uma AMD de 512mb tem essa memória embarcada, normalmente com freqüências muito maiores, uma HD4000 de 512mb "rouba" essa memória da memória RAM do computador. Pra simplificar grosseiramente seria algo como AMD = iMac c/ 4GB RAM + 512 Video / HD4000 = iMac c/ 4GB - 512 Video (pra quem for entendido do assunto, estou banalizando a informação pra não entrar em aspectos técnicos).

Quanto ao lance das GPUs de desktop é o seguinte. Como o iMac é um desktop, seria interessante ver a Apple adotar GPUs feitas pra desktop, já que:

1. desktop não tem problemas de consumo de bateria - quem tem desktop quer desempenho.

2. aumentar 1 cm na espessura dum imac não faz diferença, pois mobilidade não é requisito base para um desktop.

Com isso o leque de opções de GPUs aumentaria bastante, sendo que gamers optariam por uma GT da vida e profissionais por uma Quaddro.

Claro que todos sabemos que a Apple dificilmente (pra não dizer nunca) faria isso por ir contra as regras de mercado que ela estabeleceu pra seus produtos.

Então iFernanda, respondendo corretamente sua pergunta, um iMac com uma HD4000 seria um retrocesso imenso pois são placas integradas ao processador que utilizam memória compartilhada do sistema. O uso de uma Nvidia ou AMD é a melhor opção pois são placas dedicadas, que não compartilham recursos do sistema.

Espero ter ajudado sem confundir demais rs Abração

Link para o post

Só pra situar, como escrevi esse lance na correria, pode ficar meio mal interpretado rs

Os iMacs tem placas de video dedicadas* usadas em notebooks (soldadas na placa-mãe) feitas atualmente pela AMD. A HD4000 é uma GPU que vem embarcada no processador (que equipam os MB Air, MBP 13" e Mac Mini). Com a evolução dos processadores essas placas onboard* (HD4000) tem ganho mais desempenho a cada geração do que as placas dedicadas (AMD Radeon). O lance é que a pior AMD é infinitamente melhor que as HD4000.

*A memoria de uma placa dedicada é exclusiva dela e não compromete o desempenho do iMac - Uma AMD de 512mb tem essa memória embarcada, normalmente com freqüências muito maiores, uma HD4000 de 512mb "rouba" essa memória da memória RAM do computador. Pra simplificar grosseiramente seria algo como AMD = iMac c/ 4GB RAM + 512 Video / HD4000 = iMac c/ 4GB - 512 Video (pra quem for entendido do assunto, estou banalizando a informação pra não entrar em aspectos técnicos).

Quanto ao lance das GPUs de desktop é o seguinte. Como o iMac é um desktop, seria interessante ver a Apple adotar GPUs feitas pra desktop, já que:

1. desktop não tem problemas de consumo de bateria - quem tem desktop quer desempenho.

2. aumentar 1 cm na espessura dum imac não faz diferença, pois mobilidade não é requisito base para um desktop.

Com isso o leque de opções de GPUs aumentaria bastante, sendo que gamers optariam por uma GT da vida e profissionais por uma Quaddro.

Claro que todos sabemos que a Apple dificilmente (pra não dizer nunca) faria isso por ir contra as regras de mercado que ela estabeleceu pra seus produtos.

Então iFernanda, respondendo corretamente sua pergunta, um iMac com uma HD4000 seria um retrocesso imenso pois são placas integradas ao processador que utilizam memória compartilhada do sistema. O uso de uma Nvidia ou AMD é a melhor opção pois são placas dedicadas, que não compartilham recursos do sistema.

Espero ter ajudado sem confundir demais rs Abração

Só para completar. A Apple vai usar NVIDIA, isso foi anunciado já no começo do ano, infelizmente a série 7 da Radeon, a qual entendo ser a mais adequada ao iMac, vai ficar de fora. A Radeon 7590, com 1GB de DDR5, 128-bit, é a GPU que equipa o XPS top de linha da Dell e o resultado é fantástico e se formos comparar em preços, a GT 650M com a Radeon 7590, teremos duas GPUs de desempenhos parecidos e preços bem diferentes, pois a GT 650M é mais cara.

Outra coisa que achei pontual no teu comentário foi sobre os detalhes estéticos no Desktop. Ele é feito para ficar sobre a mesa, logo se eu quero um computador com mobilidade, compro um MBA, mais mobilidade, abandono tudo e fico só com o iPad, mas vou perder em muitos detalhes, como na capacidade de processamento, Upgrades... e por aí afora!

Link para o post

Vamos aguardar pelos indícios no convite que a Apple irá enviar para imprensa amanhã, caso queira fazer um evento no dia 17 de Outubro.

Acredito que é desta vez que tem de tudo para sair um upgrade para o iMac e Mac Mini, já que ambos estão há mais de um ano sem atualização.

Impossível passar desta vez.

Editado por Gabriel Hoffmann
Link para o post

Vamos aguardar pelos indícios no convite que a Apple irá enviar para imprensa amanhã, caso queira fazer um evento no dia 17 de Outubro.

Acredito que é desta vez que tem de tudo para sair um upgrade para o iMac e Mac Mini, já que ambos estão há mais de um ano sem atualização.

Impossível passar desta vez.

Pois é, mas o foco da Apple está cada vez no mercado de massa, com o lançamento de novos modelos de iPods e iPads nesse ano e o mal desempenho, especialmente do Core i7-3770, o fim da parceria com a AMD e o uso de GPUs da NVIDIA podem ser os motivos desse atraso. O computador dificilmente vai ter um novo design, quem sabe até tenha, poderá ter tela retina, mas todas essas mudanças implicam num gasto com engenharia altíssimo. A Apple vinha trabalhando a sua linha de Desktops de uma maneira e agora muda tudo, de novo. Eis um dos grandes trunfos da Apple, saber mudar na hora certa. Claro que os consumidores estão sedentos por um novo iMac, eu digo isso pois sou um desses consumidores, mas é a questão da espera... e esperar é preciso...

Link para o post

Pois é, mas o foco da Apple está cada vez no mercado de massa, com o lançamento de novos modelos de iPods e iPads nesse ano e o mal desempenho, especialmente do Core i7-3770, o fim da parceria com a AMD e o uso de GPUs da NVIDIA podem ser os motivos desse atraso. O computador dificilmente vai ter um novo design, quem sabe até tenha, poderá ter tela retina, mas todas essas mudanças implicam num gasto com engenharia altíssimo. A Apple vinha trabalhando a sua linha de Desktops de uma maneira e agora muda tudo, de novo. Eis um dos grandes trunfos da Apple, saber mudar na hora certa. Claro que os consumidores estão sedentos por um novo iMac, eu digo isso pois sou um desses consumidores, mas é a questão da espera... e esperar é preciso...

Exatamente, Gustavo! A Apple na maioria das vezes sabe mudar na hora certa.

Um dos motivos da demora pode ser devido a transição da AMD para NVIDIA, o processador Intel Haswell e assim por diante.

Mas seria apenas upgrade de hardware mesmo, pois o Tim Cook respondeu um e-mail de um cliente que perguntou pelo iMac, dizendo que o iMac veria totalmente remodelado somente no fim de 2013, ou seja, daqui a um ano.

Editado por Gabriel Hoffmann
Link para o post

Exatamente, Gustavo! A Apple na maioria das vezes sabe mudar na hora certa.

Um dos motivos da demora pode ser devido a transição da AMD para NVIDIA, o processador Intel Haswell e assim por diante.

Mas seria apenas upgrade de hardware mesmo, pois o Tim Cook respondeu um e-mail de um cliente que perguntou pelo iMac, dizendo que o iMac veria totalmente remodelado somente no fim de 2013, ou seja, daqui a um ano.

Sim, li o mesmo, mas desde o fim do KeyNote da WWDC 2012.

Link para o post

Hoje estive na loja iTown em Vitória-ES e fui manusear um pouco os atuais iMacs e definitivamente não gostei do contraste dos textos. Tive uma sensação de cansaço visual. Ao utilizar o editor de textos a sensação foi a mesma, mas talvez com algum ajuste a coisa melhore. Mas aí fui manusear o MacBook retina e aí sim fiquei satisfeito. Definitivamente o próximo iMac tem que vir com tela retina pois gera um grande conforto visual para quem precisa ler e redigir muito texto.

Já em relação ao tamanho cheguei a conclusão de que o iMac 27" é grande demais para o uso que faço e considero o modelo de 21,5" o mais adequado. Ao utilizar o modelo de 27" cheguei a conclusão de que não utilizarei toda a tela no dia-a-dia, mas talvez seja muito interessante para jogos embora seja necessário manter o iMac a uma distância considerável.

Minha conclusão é de que quero um iMac de 21,5" com tela retina até pelo provável alto custo de um modelo de 27" retina.

Link para o post

Hoje estive na loja iTown em Vitória-ES e fui manusear um pouco os atuais iMacs e definitivamente não gostei do contraste dos textos. Tive uma sensação de cansaço visual. Ao utilizar o editor de textos a sensação foi a mesma, mas talvez com algum ajuste a coisa melhore. Mas aí fui manusear o MacBook retina e aí sim fiquei satisfeito. Definitivamente o próximo iMac tem que vir com tela retina pois gera um grande conforto visual para quem precisa ler e redigir muito texto.

Já em relação ao tamanho cheguei a conclusão de que o iMac 27" é grande demais para o uso que faço e considero o modelo de 21,5" o mais adequado. Ao utilizar o modelo de 27" cheguei a conclusão de que não utilizarei toda a tela no dia-a-dia, mas talvez seja muito interessante para jogos embora seja necessário manter o iMac a uma distância considerável.

Minha conclusão é de que quero um iMac de 21,5" com tela retina até pelo provável alto custo de um modelo de 27" retina.

A o display glossy, para quem usa edição de texto, que demanda fundo branco, em geral, cansa os olhos. A solução: reduzir o brilho da tela.

Link para o post

Nada de convites por hj, estou decepcionado.. KKKK

Verdade... mas vale lembrar que estamos 4 horas à frente do horário da Califórnia... lá são recém 14:33.

Link para o post

Mas o convites são liberados geralmente às 14:00 aqui no Brasil

Sim, mas vale lembrar que esses convites eram meras especulações, nada impede que seja feito um lançamento às cegas, sem eventos oficiais, discursos e tudo mais. Um detalhe que deve ser relevado é que as ações da Apple estão em queda.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Raphael Monteiro
      Estou criando um novo tópico pq fiz alterações nos preços devido a necessidade de vender mais rapidamente. 
      Vendo computador Apple iMac Retina 5k com tela de 27 polegadas.
      O Mac está em perfeito estado. Acompanha caixa original, magic keyboard e magic mouse. 
      Configurações:
      Processador: 3,4GHz Intel Core i5 Quad Core
      RAM: 24GB
      Placa de vídeo: Radeon Pro com 4GB
      Armazenamento: 1TB Fusion Drive 

Valor à vista (inclui o valor do envio por sedex com seguro) -  R$:13.499  - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1837608991-imac-5k-27-polegadas-24gb-de-ram-frete-gratis-_JM
      Valor com o parcelamento em 12x sem juros (não inclui o valor do frete) - R$14.999 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1834129192-imac-5k-27-polegadas-com-24gb-de-ram-perfeito-estado-_JM

O computador será enviado por Sedex na caixa original da Apple protegido por isopor e plástico bolha. 

Link para vídeo que mostra o computador em funcionamento: 

• Por Gustavo Felipe
      Olá pessoal!

Troquei de computador e estou vendendo iMac que ficará sem uso. Sou designer e usava como computador principal até semana passada.
      Está com o upgrade da placa de vídeo com suporte a Metal e com MacOs Catalina instalado e funcionando perfeitamente.
      Tem um pequeno detalhe na tela de LCD, que fez perdeer um pouco a luminosidade na parte inferior do lado esquerdo. Pelo que pesquisei era algo sobre solda fria (dark side screen failure). Não arrumei pois nunca me atrapalhou.

Imac 27" Mid 2011
      Resolução: 2560 x 1440 pixels.
      Processador: i7 quad-core, 2.8GHz, com 8MB de cache L3 compartilhado.
      Memória: 32GB Ram.
      Armazenamento: 256GB SSD + 500GB hard drive
      Placa de vídeo: NVIDIA Quadro K2100M com 2GB de memória GDDR5

VALOR: R$4.000,00

• Por Layon Domiciano
      Fala galera, estou vendendo esse Iphone 11 64GB na cor Preto
      Valor: R$3.900,00
      Está como na foto, na caixa lacrado.
      Com Nota fiscal em meu nome.

• Por WesleyID
      Pretendo programar para ios utilizando um aparelho de 2008/2010 seja ele mac mini, imac, macbook não tenho preferencias,
      gostaria de saber dos Dev's de plantão o que acham da ideia de upgrade de hardwares antigos apple para rodar Os recentes tal como catalina na utilização de desenvolvimento Ios/Mac OS
      é uma boa ideia ???????
    • Por marchelr
      Boa tarde a todos!
      Desde que saiu o iOS 14.2 o download via iTunes está extremamente lento: às vezes chega a 15 horas! Isto não é problema com minha conexão de internet. O que pode ser e como corrigir?
      macOS: 10.13.6
      iTunes: 12.8.2.3
    • Por danp
      Tudo bem galera? 

fui formatar o meu iMac (2010) e apaguei o hd dele quando reiniciei segurando cmnd + R, em seguida escolhi a opção de instalar o HighSierra mas apareceu uma mensagem que não era possível conectar (algo assim) e entao eu reiniciei ele novamente e agora fica aparecendo uma pasta com uma “?” e não acontece mais nada. Tentei reiniciar com Cmnd + Option + R mas ele fica um planeta terra rodando e não acontece nada. 

Alguem sabe como resolver? Uso ele pra trabalhar já procurei algumas soluções no google mas não achei nada. 

obrigado!! 
    • Por nandase
      Lá vamos nós para mais uma dúvida, tenho certeza que tenho ascendente em Libra. Então, como disse em postagem anterior, tenho um MBP 15” 2014 confiscado pela patroa, vulgo minha mãe. Diante disso, eu me vi na necessidade de adquirir uma nova máquina. No caso, dentre essas três, qual vcs escolheriam e o porquê?
      Eu sou estudante de Medicina, logo não necessito de grandes programas, mas preciso ter um notebook. Tenho um iPad Pro 2018 e, mesmo com teclado, eu não me vejo usando-o todos os dias, pois ainda sinto falta de algumas características do Mac OS. Tive um MBP 13” 2010 e o 15” 2014, não tenho o que reclamar das duas máquinas. Renderizei uma abertura no After Effects na de 15” que foi tranquilo (Pelo menos não deu pau no computador kkk). Enfim, sem mais delongas:
      Eu, atualmente, tenho condições de ter um computador de mesa, pois o iPad me permite a mobilidade, embora o notebook sempre tenha seu lugar. Não conheço à fundo de configurações para escolher a melhor máquina, por isso minha pergunta. Qual máquina é o ideal? Passei 6 anos com um Macbook e vi muitos notebooks entrando e saindo da minha casa, mesmo de marcas consagradas.
      Até pensei em comprar um PC gamer kkk Jogo de vez em quando alguns jogos no computador, mas nada pesado.
    • Por Ricardo Cefali
      Ola a todos!
      Em épocas de home office, estou usando um iMac (modelo 2017) cedido pela empresa e um monitor LG como segunda tela.
      Como não tenho espaço em casa, meu iMac pessoal (modelo final 2014) esta parado. Pesquisei sobre essa questão de usar um iMac como segunda tela, me pareceu bem simples a configuração, porém, caro. Adaptador Thunderbolt 3 para Thunderbolt 2 e cabo, saem R$450,00 na apple Store.
      Gostaria de saber se alguém já fez essa configuração e se existem opções mais baratas de adaptadores. Vi que adaptadores para cabo Displayport podem funcionar, são mais baratos, mas não é garantido que dê certo. 
      Obrigado desde já.
      Abraço.

• Por Fábio Freire
      Oi galera, tudo bem? 
      Estou na dúvida se vale a pena o iMac 201e late de 27p, conforme a configuração abaixo:
      (valor por volta de 8 mil)
      (Será para uso diário e pacote Adobe como Photoshop e première para edições básicas).
      tela
      Tela de 27 polegadas (diagonal), retroiluminada por LED, com tecnologia IPS, resolução de 2560x1440 e suporte para milhões de cores Processador
      3,4GHz
      Intel Core i5 quad core de 3,4GHz (Turbo Boost até 3,8GHz) com 6MB de cache L3
      Possibilidade de configuração até Intel Core i7 quad core de 3,5GHz (Turbo Boost até 3,9GHz). Memória
      8GB (duas de 4GB) de memória DDR3, 1600MHz; quatro slots SO-DIMM que podem ser acessados pelo usuário
      Configurável para 16GB ou 32GB. Armazenamento1
      Disco rígido de 1TB, 7200 rpm
      Possibilidade de configuração com disco rígido de 3TB, Fusion Drive de 1TB ou 3TB, ou 256GB, 512GB ou 1TB de armazenamento em flash. Chips gráficos
      3,4GHz
      Processador gráfico NVIDIA GeForce GTX 775M com 2GB de memória GDDR5
      Possibilidade de configuração com um processador gráfico NVIDIA GeForce GTX 780M com 4GB de memória GDDR5.  
      Agradeco as considerações 
    • Por pedrocfa
      Pessoal,
      Comprei um AirPods (2nd) na Americanas.com (vendido e entregue), chegou agora; e antes de abrir tive a curiosidade de olhar o Serial Number. Acontece que o Serial começa com "F", o que me levou a ventilar a hipótese dele ser refurshibed. Será que apenas essa "dica" leva a certeza do produto ser recondicionado?
      Vocês sabem se existe essa prática de venda de produtos remanufaturados por lojas grandes aqui no Brasil?
      A caixa está bem lacrada, e parece-me estar tudo OK. Não tenho problemas com produtos desse tipo - desde que eu seja avisado antes da compra, e tenha algum benefício ($)....
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52.001
    • Total de Posts
      435.875
  • Criar Novo...