Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo iMac WWDC


Lucas Capanema Andrade

Posts Recomendados

A Apple lançaria um iMac com CPU própria em um evento global, marcado por expectativa e tudo mais. Seria muito legal, mas será que daria para confiar numa Rev. A desde já? Eu acredito que o Haswell fique para o ano que vem, o que deve vir, se vier, será com modelos Ivy Bridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em breve talvez tenhamos iMacs com chips da própria Apple, é o que aponto o site Apple Insider. Mas talvez ainda não seja dessa vez pois um misterioso modelo de iMac que apareceu recentemente em testes utiliza um chip Ivy Bridge.

Cara, vamos voltar mesmo a época do PPC?

E nenhum rumor novo sobre os imacs? Será que aparecem com o ipad mini?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se foi postado ou se saiu na MM, realmente não vi, aqui está o suposto Geekbench do iMac 27" 2012-later

http://browser.primatelabs.com/geekbench2/990724

2012-imac-specs.jpeg

Como se pode ver, a Apple optou pelo i7-3770, que deve ser a tendência, se for concretizado. Apenas um detalhe me deixou com a pulga atrás da orelha, na descrição do Benchmark, o modelo aparece com DDR3 de Barramento de 1.333MHz, o que é muito estranho, mas com o processador Ivy Bridge i7-3770K, que não é nada comparado ao i7 Extreme, mas é um bom processador, mas tenho dúvidas do comportamento dele num Desk se comparado ao um i7-SandyBridge, pois esse é o mesmo processador que a Dell usa o XPS top de linha e o resultado, fora as mudanças como a GPU de 2GB utilizada pela Dell, foram de um ganho de meros 15%, na linha i7 e 27% na linha i5 sobre a 2a Geração Corew i5 e i7. Na linha i7, esse ganho é pífio para uma CPU de um computador que aqui poderá ter um reajuste de mais de 15%.

Estou em dúvidas sobre uma eventual relação custo-benefício e estou esperando o Windows 8, dependendo vou comprar um Desk XPS de 4K, com Ultrasharp. Esses rumores estão quietos, divergentes e esse Benchmark que eu juntei é de 30 de Agosto. A relação custo-benefício será que vai compensar? Dia 17 saberemos, quem sabe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eles lançarem um iMac com perfomance de um Macbook Pro (no caso o iMac mais barato)

So pelo fato de se já especular (que eu já não estou duvidando) que venha com placa de vídeo HD4000

porra é uma puta sacanagem,pq vai ser um Downgrade incrível!!! tendo em vista que a ATI HD6750M é muiiiiiito melhor

eu vou ficar muito decepcionado,tendo em vista que o atual iMac mais barato é muito melhor que o Macbook Pro de 13 mais caro!!

Editado por lingbauer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eles lançarem um iMac com perfomance de um Macbook Pro (no caso o iMac mais barato)

So pelo fato de se já especular (que eu já não estou duvidando) que venha com placa de vídeo HD4000

porra é uma puta sacanagem,pq vai ser um Downgrade incrível!!! tendo em vista que a ATI HD6750M é muiiiiiito melhor

eu vou ficar muito decepcionado,tendo em vista que o atual iMac mais barato é muito melhor que o Macbook Pro de 13 mais caro!!

Pois é, concordo e por isso tenho dúvidas da veracidade desses dados, mas como são rumores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li por aí, já não lembro onde, que os chips Ivy Bridge trouxeram grande melhoria de performance para notebook mas não para desktops. Sendo bem franco, quem puder esperar e tiver paciência o ideal é aguardar por iMacs equipados com chips Haswell não só pelo melhor desempenho mas também por suas características de baixo consumo de energia, o que é uma boa notícia para quem quer deixar o iMac ligado o tempo todo.

O link que postou é de 30 de agosto, mas no dia 30 de setembro surgiu outro Benchmark desse modelo iMac13,2. Mas sem o vazamento de uma única peça fica difícil criar expectativas sobre o lançamento. Atualmente estou começando a torcer para que o lançamento só ocorra em 2013 com chips Haswell pois se houver um iMac retina acho que funcionarão bem no limite de sua capacidade para conseguir produzir imagens sem lags nesse tipo de tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li por aí, já não lembro onde, que os chips Ivy Bridge trouxeram grande melhoria de performance para notebook mas não para desktops. Sendo bem franco, quem puder esperar e tiver paciência o ideal é aguardar por iMacs equipados com chips Haswell não só pelo melhor desempenho mas também por suas características de baixo consumo de energia, o que é uma boa notícia para quem quer deixar o iMac ligado o tempo todo.

O link que postou é de 30 de agosto, mas no dia 30 de setembro surgiu outro Benchmark desse modelo iMac13,2. Mas sem o vazamento de uma única peça fica difícil criar expectativas sobre o lançamento. Atualmente estou começando a torcer para que o lançamento só ocorra em 2013 com chips Haswell pois se houver um iMac retina acho que funcionarão bem no limite de sua capacidade para conseguir produzir imagens sem lags nesse tipo de tela.

Pois é, concordo contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rumo aos 2.000 kkkkkk

Rumo aos 5000 posts... heheheh

Mas falando sobre o Haswell, eu realmente não sei o que está se passando com o setor de engenharia aplicada às CPUSs da Intel. O lançamento dos Ultrabooks, dos quais a minha mãe tem um Dell XPS com Intel Sandy Bridge, a mim pareceu um fracasso. Sem sombra de dúvidas, a Apple fez testes com a CPU Ivy Brigde mas o que me parece mais estranho é que o i7-3770 é decepcionante se comparado ao seu equivalente da 2a Geração da linha i7. A performance de meros 15% de alguns modelos da 3a Geração sobre a 2a Geração é algo decepcionante se comparado ao que se teve com o lançamento do Sandy Bridge sobre a família de 1a Geração.

Uma coisa é fato: a Apple não quer dar um tiro no pé, mas os consumidores estão sedentos por novos iMacs. Agora como esse falado evento do dia 17, quem sabe alguma coisa mude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] os consumidores estão sedentos por novos iMacs.

Isso é fato. Há vários fóruns com discussões intensas sobre o lançamento de um novo iMac. Há consumidores inclusive relatando que não comprarão um novo iMac enquanto não surgir uma atualização. Gostemos ou não a Apple se importa mesmo é com seus consumidores norte-americanos e eles estão sedentos por uma atualização. Um dos tópicos sobre isso que foi aberto no MacRumors já teve 1.498 respostas e 208 mil visualizações sendo que já criaram uma enquete sobre a data de lançamento. Teve um usuário que listou uma imensa quantidade de tópicos criados sobre isso. Eu acho que será terrível caso a Apple frustre essa quantidade de consumidores fazendo-os esperar pela WWDC 2013. Mas infelizmente não há nenhum vazamento e observo que diversas lojas virtuais estão disponibilizando normalmente iMacs para venda. Como sempre, continuamos comentando mas baseado pura especulação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é fato. Há vários fóruns com discussões intensas sobre o lançamento de um novo iMac. Há consumidores inclusive relatando que não comprarão um novo iMac enquanto não surgir uma atualização. Gostemos ou não a Apple se importa mesmo é com seus consumidores norte-americanos e eles estão sedentos por uma atualização. Um dos tópicos sobre isso que foi aberto no MacRumors já teve 1.498 respostas e 208 mil visualizações sendo que já criaram uma enquete sobre a data de lançamento. Teve um usuário que listou uma imensa quantidade de tópicos criados sobre isso. Eu acho que será terrível caso a Apple frustre essa quantidade de consumidores fazendo-os esperar pela WWDC 2013. Mas infelizmente não há nenhum vazamento e observo que diversas lojas virtuais estão disponibilizando normalmente iMacs para venda. Como sempre, continuamos comentando mas baseado pura especulação.

Eu sou um que não vou comprar enquanto não sair uma atualização, mas a questão é: e se essa atualização frustrar os usuários? Será que não é melhor esperar mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil uma atualização de iMac frustrar alguém, pois o ganho no conjunto (processador, GPU, quantidade máxima de RAM, e outras coisas) geralmente é grande. Com as USB 3.0, melhorou mais ainda. Ainda que mantenha o padrão atual, o upgrade é significativo.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil uma atualização de iMac frustrar alguém, pois o ganho no conjunto (processador, GPU, quantidade máxima de RAM, e outras coisas) geralmente é grande. Com as USB 3.0, melhorou mais ainda. Ainda que mantenha o padrão atual, o upgrade é significativo.

Sem dúvidas, a grande questão, pelo que tenho lido, é o comportamento da CPU i7-3770 com a GPU que vai ser da NVIDIA e tudo indica que venha com realmente 8GB de DDR3 e 4 Saídas USB 3.0. Só aí, como tu bem disse, a diferença é gritante. A dúvida é se a Apple vai aderir ou não ao SSD no Desktop, colocando por exemplo 128B de SSD +1TB de HDD ou só 256GB de SSD e sobre a tela retina, deve ficar mesmo para 2013, se for necessário, pois a resolução da tela já é absurda, talvez tenha tela Retina no Modelo de 21.5". Outro ponto é ver o desempeho da HD 4000, nativamente, a 512MB compartilhado, realmente esse Upgrade está me deixando curioso nos pontos que vão ser ser objeto de mudança. Como o tal evento da Apple está marcado para o dia 17, os convites, segundo dito, serão entregues a partir do dia 10, o foco deve ser o iPad Mini, sem dúvidas, além do MBP Retina Display e se vier, as mudanças no iMac, Mac Mini e Mac Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A PontoFrio não possui mais iMacs em estoque.

As lojas de varejo estão quase todas sem iMacs em estoque ou se tem em estoque não são de todos os modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...