Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo iMac WWDC


Lucas Capanema Andrade

Posts Recomendados

Nesse aspecto de aumento de preço, estamos falando também de um produto cuja oferta é mais baixa que dos demais e a demanda costuma ser muito alta nos primeiros meses. Concordo com o aspecto Dólar, mas com relação ao produto vindo da China para cá, gostaria de ver uma NF e comparar os modelos 2011 e 2012 (quando chegar), para ver o AWB do produto, ele que é a base de trabalho em tese de lucro. O AWB é o valor declarado para fins fiscais e sobre é recolhido o Imposto de Importação, o IPI, o ICMS e PIS e a Cofins. Para o consumidor é repassado, em nota, todos os tributos, menos o de importação, pois ele vem embutido no preço antes da entrada do produto no estoque. Os demais tributos têm fatos geradores diferentes e por isso são discriminados na NF, ao passo de que o fato gerador do II é a entrada do produto no país e a base de cálculo é o valor declarado no AWB.

Quanto ao preço dos EUA, não posso afirmar, só especular, a Apple reduziu parte do lucro para não perder a clientela, porque o custo dos componentes altera o preço final de qualquer produto manufaturado.

Não costuma mas faz; os modelos 2012 dos Air tiveram atualização de componentes e o preço aumentou em torno de 1.000 pilas.

Faço das palavras do Don Corleone as minhas. Sempre que há mudança de componentes o preço pode subir, em especial se essa mudança diz respeito ao SSD, GPU e outros componentes cujo preço é salgado. O processador, o DDR3. é o de menos, mas não fosse isso, o Retina Display não custaria USD 2,500.00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe me passou despercebido. A inflação atua diretamente sobre o preço dos produtos vendidos no varejo, logo, baseado na variação do IPCA, que ficou na casa de 6.5%, considerando a margem de erro. Até o momento, o IPCA está em aproximadamente 2,7%, logo, os preços, de uma forma ou outra, terão de ser reajustados ou então que a Apple passe a montar os aparelhos aqui para que faça jus ao benefício da Lei da Informática, senão 5k por um iMac é muita coisa, eu já tenho que trocar o meu Home Theater, arrumar a garagem de casa e ainda fazer a provisão de comprar um produto que pode chegar a 5k, é demais. Vou fazer então um financiamento no Banco do Brasil, com o juro lá embaixo, em 36 meses, pago à vista e deixo os 5k num CDB de 48 meses, porque só assim para ver uma vantagem num gasto de 5k para um computador que vai servir para Word, Safari, iTunes... claro que esse é o meu caso e estou querendo muito um iMac, até pelo depoimento dos colegas do Fórum e pela experiência que vejo de outros usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe me passou despercebido. A inflação atua diretamente sobre o preço dos produtos vendidos no varejo, logo, baseado na variação do IPCA, que ficou na casa de 6.5%, considerando a margem de erro. Até o momento, o IPCA está em aproximadamente 2,7%, logo, os preços, de uma forma ou outra, terão de ser reajustados ou então que a Apple passe a montar os aparelhos aqui para que faça jus ao benefício da Lei da Informática, senão 5k por um iMac é muita coisa, eu já tenho que trocar o meu Home Theater, arrumar a garagem de casa e ainda fazer a provisão de comprar um produto que pode chegar a 5k, é demais. Vou fazer então um financiamento no Banco do Brasil, com o juro lá embaixo, em 36 meses, pago à vista e deixo os 5k num CDB de 48 meses, porque só assim para ver uma vantagem num gasto de 5k para um computador que vai servir para Word, Safari, iTunes... claro que esse é o meu caso e estou querendo muito um iMac, até pelo depoimento dos colegas do Fórum e pela experiência que vejo de outros usuários.

Não sei qual é a sua situação atual, se usa um PC ou Mac. Mas eu comprei meu atual PC em outubro/2009 no Mercado Livre por R$ 3.800,00 (só a CPU), era um PC topo de linha na época. Adicionando o monitor LCD (acho que foi uns R$ 1.000,00), meu atual PC custou cerca de R$ 4.800, e tem ainda as caixinhas de som e webcam, posso arredondar então para R$ 5 mil. Durante esse tempo o resultado foi: sem garantia por ser do Mercado Livre, queimou duas vezes a fonte, um monte de fios, tela LCD, precisei trocar teclado/mouse, as caixas de som fazem um zumbido irritante, o "iCloud" Dropbox estourou o limite gratuito, gravador de DVD/CD queimado, webcam caiu no chão e se foi, vez ou outra surge algum vírus/trojan/malware/seiláoque, mouse sem fio vez ou outra trava, enfim, não aguento mais meu PC!

Estou disposto a investir aproximadamente R$ 6 mil em um iMac e pelo o que leio na internet acho que serão pelo menos 3 anos de qualidade no uso ou mais. Só não compro o atual porque desconfio que a Apple lançará um novo com opção de SSD o que por si só aumentará tremendamente a velocidade: eu escolheria numa boa um iMac com 256 GB SSD pois ao menos para mim é o suficiente. Meu PC tem um 1TB, mas só uso 180 GB para arquivos realmente relevantes.

O uso que pretendo fazer do iMac é o mesmo que o seu (Word, Safari, iTunes), mas considero que vale a pena sim principalmente devido a tela IPS e durabilidade devido a qualidade da construção. Como relatei acima, meu PC custou o mesmo preço de um iMac e está cheio de problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sigma7, a opção de SSD já existe, só que é bem cara e a previsão de entrega é de três semanas, no máximo. Está disponível a partir do segundo modelo de iMac (só o modelo 21.5" de entrada está fora).

Com desconto educacional e pagamento à vista, o iMac 21.5" com 256GB SSD e 4GB de RAM sai quase por esse preço que tu falou que está disposto a investir em um iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual é a sua situação atual, se usa um PC ou Mac. Mas eu comprei meu atual PC em outubro/2009 no Mercado Livre por R$ 3.800,00 (só a CPU), era um PC topo de linha na época. Adicionando o monitor LCD (acho que foi uns R$ 1.000,00), meu atual PC custou cerca de R$ 4.800, e tem ainda as caixinhas de som e webcam, posso arredondar então para R$ 5 mil. Durante esse tempo o resultado foi: sem garantia por ser do Mercado Livre, queimou duas vezes a fonte, um monte de fios, tela LCD, precisei trocar teclado/mouse, as caixas de som fazem um zumbido irritante, o "iCloud" Dropbox estourou o limite gratuito, gravador de DVD/CD queimado, webcam caiu no chão e se foi, vez ou outra surge algum vírus/trojan/malware/seiláoque, mouse sem fio vez ou outra trava, enfim, não aguento mais meu PC!

Estou disposto a investir aproximadamente R$ 6 mil em um iMac e pelo o que leio na internet acho que serão pelo menos 3 anos de qualidade no uso ou mais. Só não compro o atual porque desconfio que a Apple lançará um novo com opção de SSD o que por si só aumentará tremendamente a velocidade: eu escolheria numa boa um iMac com 256 GB SSD pois ao menos para mim é o suficiente. Meu PC tem um 1TB, mas só uso 180 GB para arquivos realmente relevantes.

O uso que pretendo fazer do iMac é o mesmo que o seu (Word, Safari, iTunes), mas considero que vale a pena sim principalmente devido a tela IPS e durabilidade devido a qualidade da construção. Como relatei acima, meu PC custou o mesmo preço de um iMac e está cheio de problemas.

Uso ambos. Tenho um MBP 13" 2012 e dois Desktops que uso com W8. Um Dell Vostro com i5-2400 e outro que comprei no ML com processador i5-2390. Somando o que paguei pelos 2, o valor não chega a 5 mil reais. o Dell saiu perto dos 3k e o outro perto dos 2k. Estou satisfeito, mas gostaria de um iMac pela qualidade da tela, meu medo é o investimento, vou te explicar o porquê: meu MBP tem se comportado de forma estranha. Em vez de desligar ele reseta, alegando problema no sistema, isso que estou usando a 10.8.1. Não estou seguro da confiabilidade e da estabilidade do ML daqui para frente.

Raramente tenho problemas com computadores, para te falar a verdade tive um problema com o primeiro MBP 13" 2012 que comprei esse ano, que foi trocado, um HDD queimado, em 1997, por isso, uma das coisas que me motiva a querer comprar o Novo iMac é o SSD. Te confesso que quero comprar, tenho o dinheiro para fazer o investimento, mas falta segurança, apenas isso.

Os teus argumentos são por demais válidos e interessantes, eu nunca usei mais que 200GB de um HDD. Na semana passada coloquei 128GB de SSD no meu Dell Vostro. Estou fascinado com a qualidade e a velocidade de resposta!

Uma lástima que o teu investimento tenha gerado esse transtorno todo, 6k em 2009 era muita grana (sendo que hoje não deixa de ser, mas falo em termos relativos). Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) Estou satisfeito, mas gostaria de um iMac pela qualidade da tela, meu medo é o investimento, vou te explicar o porquê: meu MBP tem se comportado de forma estranha. Em vez de desligar ele reseta, alegando problema no sistema, isso que estou usando a 10.8.1. Não estou seguro da confiabilidade e da estabilidade do ML daqui para frente.(...)

O problema não deve estar no ML em si, mas na tua instalação e/ou no teu MBP. Tenho um iMac e o ML roda 100% nele desde o lançamento do sistema. Um amigo meu tem um MBP 13" 2010 com ML também, roda super bem, sem qualquer indício de problema.

Se quiseres um iMac, recomendo de olhos fechados.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não deve estar no ML em si, mas na tua instalação e/ou no teu MBP. Tenho um iMac e o ML roda 100% nele desde o lançamento do sistema. Um amigo meu tem um MBP 13" 2010 com ML também, roda super bem, sem qualquer indício de problema.

Se quiseres um iMac, recomendo de olhos fechados.

Resolvi o problema, formatei, fiz a instalação limpa, mas agora 9:00 vou ligar para o Apple Care e requerer a devolução do aparelho. Não suporto mais problemas com o MBP 13" 2012. Vou partir para o Air, estou decidido. Realmente acredito que o problema seja no MBP, pois acontecer, o mesmo problema, duas vezes, com dois computadores diferentes, não é azar, é sim falha no lote, problema de engenharia...

Valeu pela dica, mas acho que vou ficar com um Air 13", com 256 de SSD. Mas como dia 12 vem aí, talvez eu opte pelo iMac, mas até lá vamos dialogando e vou tirando as dúvidas.

Abração

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a inflação atuaria apenas sobre as margens de lucro do br, uma vez que a fabricação leva em conta os preços dos EUA, onde a inflação é muito baixa. Então seria 6,5 % sobre a base de lucro no brasil, que por ser já bem inflada, suportaria tranquilamente uma não transferência de custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a inflação atuaria apenas sobre as margens de lucro do br, uma vez que a fabricação leva em conta os preços dos EUA, onde a inflação é muito baixa. Então seria 6,5 % sobre a base de lucro no brasil, que por ser já bem inflada, suportaria tranquilamente uma não transferência de custo.

Exato, a inflação aqui no Brasil, não fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não deve estar no ML em si, mas na tua instalação e/ou no teu MBP. Tenho um iMac e o ML roda 100% nele desde o lançamento do sistema. Um amigo meu tem um MBP 13" 2010 com ML também, roda super bem, sem qualquer indício de problema.

Se quiseres um iMac, recomendo de olhos fechados.

Cara, tu sabe tudo! O problema é no MBP em si. Vou esperar a semana que vem pelo Novo iMac de 21,5". Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Agora, fedeu né..

Vcs ainda aguardam uma atualizacao para iMacs esse ano??

Quem sabe a Apple esteja na espera do lançamento do W8 ou então lançar os iMacs ano quem vem apenas! Eu vou esperar, não vou investir em algo que não vai dar o retorno esperado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs acham q tem chance da Apple atualizar os iMacs no dia 21/09 juntamente com o novo iPhone?

Eu acho que a única chance do iMac chegar ainda este ano será em outubro junto com o iTunes 11 com Siri, Macbook retina 13", o possível iPad mini e quem sabe uma Apple TV atualizada ou a TV da Apple (iPanel). Caso contrário somente em 2013. Eu acho que a tendência é a Apple ao menos atualizar silenciosamente alguns recursos "clássicos" como memória RAM, processador e placa de vídeo. Claro que o iMac é o melhor all-in-one mas a concorrência já se aproximou muito em termos de design bem como configurações atualizadas e acho que a Apple precisa dar uma resposta à isso. Meu "pressentimento" é que ela atualizará sim, já se passou mais de 1 ano, e eu considero que o que resta saber é se será apenas uma atualização silenciosa ou um redesign. Eu aposto em um redesign pois ele tem feito isso em todos os produtos (com exceção do Mac Pro), então acho que chegou a vez do iMac e uma nova funcionalidade será a possibilidade de trabalhos com edição de vídeo com qualidade 4k e uma tela retina cairá muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há no MacRumors uma página de indicação sobre comprar ou não produtos Apple e neste momento a indicação é para não comprar iMac pois faz 502 dias que não há upgrade, ou seja, desde 3 de maio de 2011. Eles também sugerem para não comprar o Mac Mini pois está há 424 dias sem upgrade e o Cinema Display há 367 dias. O problema dos Macs é que os rumores surgem raramente então é difícil supor quando serão atualizados mas diversos sites indicam que ocorrerá em breve. Fiz uma pesquisa na Amazon e há vários modelos indisponíveis e sem previsão de quando estarão em estoque ou com previsão de vendas para 1 a 2 meses.

r0y1qb.png

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs acham q tem chance da Apple atualizar os iMacs no dia 21/09 juntamente com o novo iPhone?

Cara eu já especulei tanto que acho que não. Ele deve ser lançado junto com o iPad Mini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acessei novamente a Amazon e agora a mesma página está informando a quantidade disponível para venda e diz que eles têm apenas 3 iMacs em estoque em dois modelos. Pesquisei também na loja online Best Buy e estão sem três modelos de iMacs para venda.

Acho que a atualização sairá logo e como já ocorreu o evento de quarta-feira, acho que será apenas aquela atualização clássica sem chamar a atenção pois não imagino os consumidores norte-americanos ficando sem iMacs para compra até outubro, acho que é muito tempo em se tratando do exigente mercado dos EUA. Além disso não vejo como a Apple organizar um novo evento para logo pois ao menos para mim não faz muito sentido pois tivemos um no dia 12/09.

24exqn6.png

OBS: Agora vi que na captura de tela anterior havia 4 unidades do MC813LL para venda e agora há apenas um!

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...