asddr Postado 11 de junho de 2012 Denunciar Postado 11 de junho de 2012 Pessoal, Já "troquei" meu 4S "6 vezes" por esse problema... O sinal de rede forte e quando me ligam, as pessoas ouvem a mensagem que está fora de área... Tenho que realizar uma ligação para que eu volte a receber ligações. Alguém já passou ou ainda passa por esse inconveniente? Ressaltando, minha operadora é a TIM. Citar
asddr Postado 11 de junho de 2012 Autor Denunciar Postado 11 de junho de 2012 Pessoal, Já "troquei" meu 4S "6 vezes" por esse problema... O sinal de rede forte e quando me ligam, as pessoas ouvem a mensagem que está fora de área... Tenho que realizar uma ligação para que eu volte a receber ligações. Alguém já passou ou ainda passa por esse inconveniente? Ressaltando, minha operadora é a TIM. Salientando... Isso acontece quando ele passa muito tempo em standby ou sem efetuar ou receber ligações! Citar
Willy Postado 11 de junho de 2012 Denunciar Postado 11 de junho de 2012 Pergunta idiota a minha... Já tentou trocar o chip (SIM Card) na operadora? Se trocou 6 vezes de iPhone 4S e manteve o mesmo chip então o problema pode estar nele ! Citar
asddr Postado 11 de junho de 2012 Autor Denunciar Postado 11 de junho de 2012 Pergunta idiota a minha... Já tentou trocar o chip (SIM Card) na operadora? Se trocou 6 vezes de iPhone 4S e manteve o mesmo chip então o problema pode estar nele ! Vê só! O chip que utilizei nesses 6 iPhones é o mesmo... Mas ele é o terceiro Mini SIM Card e todos eles aconteciam a mesma coisa... Na verdade já tive 8 4S trocados... Esses primeiros, com Mini SIM Cards diferentes e que apresentavam a mesma bronca... Estou começando a acreditar que deva ser alguma incompatibilidade entre iPhone e TIM... A TIM alega que, depois da troca dos SIM Cards, o defeito seja no aparelho. Porém, informei aos respectivos atendentes que já havia trocado vários aparelhos e o problema persistia. Ai ficam as partes jogando a batata quente para o outro, TIM x Apple... Citar
kadubmx Postado 11 de junho de 2012 Denunciar Postado 11 de junho de 2012 o meu acontece ao contrario!! de vez enqdo ele para de receber e efetuar ligações, mensagem eu recebo e mando normal!! só q qdo coloco em outro aparelho eu consigo efetuar e receber ligações! Citar
asddr Postado 11 de junho de 2012 Autor Denunciar Postado 11 de junho de 2012 o meu acontece ao contrario!! de vez enqdo ele para de receber e efetuar ligações, mensagem eu recebo e mando normal!! só q qdo coloco em outro aparelho eu consigo efetuar e receber ligações! Não seria a mesma coisa, meu caro? Citar
Willy Postado 11 de junho de 2012 Denunciar Postado 11 de junho de 2012 Vê só! O chip que utilizei nesses 6 iPhones é o mesmo... Mas ele é o terceiro Mini SIM Card e todos eles aconteciam a mesma coisa... Na verdade já tive 8 4S trocados... Esses primeiros, com Mini SIM Cards diferentes e que apresentavam a mesma bronca... Estou começando a acreditar que deva ser alguma incompatibilidade entre iPhone e TIM... A TIM alega que, depois da troca dos SIM Cards, o defeito seja no aparelho. Porém, informei aos respectivos atendentes que já havia trocado vários aparelhos e o problema persistia. Ai ficam as partes jogando a batata quente para o outro, TIM x Apple... A minha operadora é a TIM em São Paulo e tenho o iPhone 3GS. Já tive VIVO e Oi e das 3 a TIM é que funcionou melhor. Enfim é uma LOTERIA !!! Citar
asddr Postado 11 de junho de 2012 Autor Denunciar Postado 11 de junho de 2012 (editado) A minha operadora é a TIM em São Paulo e tenho o iPhone 3GS. Já tive VIVO e Oi e das 3 a TIM é que funcionou melhor. Enfim é uma LOTERIA !!! Pode ser característica de cada região... Mas só com iPhone, é fogo. Saudade do meu ANDROID... Eu era feliz e não sabia! Editado 11 de junho de 2012 por asddr Citar
asddr Postado 12 de junho de 2012 Autor Denunciar Postado 12 de junho de 2012 Hoje de manhã aconteceu a mesma coisa... Amanheceu sem receber ligações... Tive que efetuar uma para ele voltar a receber! Citar
Terada Postado 13 de junho de 2012 Denunciar Postado 13 de junho de 2012 Ja tentou redefinir os ajustes de rede? Citar
asddr Postado 17 de junho de 2012 Autor Denunciar Postado 17 de junho de 2012 Ja tentou redefinir os ajustes de rede? Já! Fiz isso em todos... Ele passou uns 5 dias sem dar esse problema, hoje de manhã, resolver voltar. Tive que realizar uma chamada para que ele voltasse a receber chamadas, sem ir direto a cx. postal... Citar
Claudio s Postado 17 de junho de 2012 Denunciar Postado 17 de junho de 2012 Nem passou pela sua cabeça em comprar um chip de outra operadora e fazer um teste com este chip? Por que isso parece muito mais problema de sinal da operadora do que de aparelho. Pode ser característica de cada região... Mas só com iPhone, é fogo. Saudade do meu ANDROID... Eu era feliz e não sabia! Ué, vende seu iPhone e volta pro Android, qual o problema? Citar
asddr Postado 17 de junho de 2012 Autor Denunciar Postado 17 de junho de 2012 Nem passou pela sua cabeça em comprar um chip de outra operadora e fazer um teste com este chip? Por que isso parece muito mais problema de sinal da operadora do que de aparelho. Ué, vende seu iPhone e volta pro Android, qual o problema? Eu tenho outro aparelho com chip da TIM e isso não acontece! Outra, Estou tentando resolver a questão primeiro, caso não consiga, terei que proceder dessa forma mesmo. Citar
Claudio s Postado 17 de junho de 2012 Denunciar Postado 17 de junho de 2012 (editado) Um chip pré-pago custa baratinho, eu faria o teste. Aqui em SP eu recomendo em primeiro lugar a Vivo, depois Claro e Oi, menos a Tim. No meu trabalho dois colegas tem iPhone 4 com Tim, e o meu é Vivo. O meu tá sempre com sinal no talo, enquanto o deles... ou tá sem sinal ou com uma ou duas barras. Editado 17 de junho de 2012 por Claudio s Citar
asddr Postado 17 de junho de 2012 Autor Denunciar Postado 17 de junho de 2012 Tem um colega meu que conhece um cara que trabalha na Apple. Amanhã ele vai entrar em contato e procurará saber o que pode ser... Citar
cailo Postado 17 de junho de 2012 Denunciar Postado 17 de junho de 2012 Troca pra Vivo e testa. Eu e mais 4 pessoas pedimos portabilidade e NUNCA MAIS tivemos problemas! Citar
Fabrício Galdino Postado 17 de junho de 2012 Denunciar Postado 17 de junho de 2012 O meu acontece algo parecido, Uso chip da vivo, a parte de baixo da minha casa é quase um bunker LOL, dai quando estou la some o sinal e quando vou para rua ( que era pra ter o sinal normal ele fica sem sinal nenhum) e só volta quando tento fazer uma chamada.. Citar
asddr Postado 19 de junho de 2012 Autor Denunciar Postado 19 de junho de 2012 (editado) Pessoal, o problema é que só acontece com iPhone... Não gostaria de sair da TIM, pois tenho internet a 0,50. Caso vá para outra operadora, terei que fazer um plano de dados. É muito estranho isso estar acontecendo apenas com esse modelo de smartphone, todos aqui em casa usam TIM, mas com Nokias, Blackberry... Só o meu iPhone da essa dor de cabeça... E diga-se de passagem, já é o sexto! Troca pra Vivo e testa. Eu e mais 4 pessoas pedimos portabilidade e NUNCA MAIS tivemos problemas! Quais tipos de problemas teve antes, cailo? Editado 19 de junho de 2012 por asddr Citar
michel hirata Postado 19 de junho de 2012 Denunciar Postado 19 de junho de 2012 Pessoal, Já "troquei" meu 4S "6 vezes" por esse problema... O sinal de rede forte e quando me ligam, as pessoas ouvem a mensagem que está fora de área... Tenho que realizar uma ligação para que eu volte a receber ligações. Alguém já passou ou ainda passa por esse inconveniente? Ressaltando, minha operadora é a TIM. Amigo, vc é de SP Capital? Tenho problemas aqui em SP a mais de 2 meses com meu 4S, em muitos casos tenho sinal e não consigo ligar para ninguém, também acontece das pessoas tentarem me ligar e cair na caixa postal, logo depois recebeu um sms de "Te Ligou". Abri diversos chamados na TIM e eles alegam que estão fazendo melhorias na rede e que por esse motivo o sinal oscila. Tenho quase certeza que essa manutenção tem a ver com a rede 4G. Como foi o procedimento para troca do aparelho? Em nenhum momento me ofereceram a troca, disseram apenas para levar na loja e mandar para manutenção, mas eu duvido muito que seja hardware, mas como já tentei de tudo quem sabe trocando não melhora. Citar
asddr Postado 20 de junho de 2012 Autor Denunciar Postado 20 de junho de 2012 Amigo, vc é de SP Capital? Tenho problemas aqui em SP a mais de 2 meses com meu 4S, em muitos casos tenho sinal e não consigo ligar para ninguém, também acontece das pessoas tentarem me ligar e cair na caixa postal, logo depois recebeu um sms de "Te Ligou". Abri diversos chamados na TIM e eles alegam que estão fazendo melhorias na rede e que por esse motivo o sinal oscila. Tenho quase certeza que essa manutenção tem a ver com a rede 4G. Como foi o procedimento para troca do aparelho? Em nenhum momento me ofereceram a troca, disseram apenas para levar na loja e mandar para manutenção, mas eu duvido muito que seja hardware, mas como já tentei de tudo quem sabe trocando não melhora. Prezado Michel, Sou de Recife, PE. Pelo visto seu problema é pior que o meu e geral Brasil a fora... Consigo realizar chamadas e quanto ao recebimento cair direto na cx. postal, é intermitente, geralmente pela manhã depois de realizarem alguma manutenção na rede da TIM. Conversei com um amigo meu que trabalha na área e ele me disse que as operadoras trabalham com várias frequências: para recebimento de chamadas, para realização, dados e por ai vai... Segundo o mesmo, o fato do sinal estar sempre cheio e as ligações que recebo caírem na cx. posta, deve ser pelo fato que meu chip está com problemas quanto ao sinal de recebimento de chamadas e os demais sinais, realização de chamadas, dados e etc., estão ok! Ele me orientou trocar o chip, pois como já é o sexto aparelho que tenho, muito dificilmente é hardware, e sim, o micro sim chip. Vou comprar um novo pre-pago para testar. Quanto a troca de aparelho, fui direto na iTown, loja e assistência autorizada da Apple. Eles recebem o seu e trocam por um novo que chega, em média, 5 dias úteis. Espero ter ajudado. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.