Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Segurança


MárioLins

Posts Recomendados

pra começar: nao sei se to criando o topic na sessao correta.. o assunto mistura osx + aplicativos + programação.

vamos lá.

possuo um site (www.suburbanstudio.com.br) o qual está rodando pelo sistema wordpress. tava tudo lindo e maravilhoso, até que no mês passado recebi uns emails com reclamações dizendo que o site tava com vírus ou coisa do tipo. pra minha surpresa, ao entrar no site, estava bloqueado com aquela tela vermelha horrenda do firefox, dizendo que tava com ameaça e tudo mais.

vasculhei nas intermináveis linhas de códigos e não achei nada suspeito.. acredito que tenha afetado o database. como tenho urgência em colocar pelo menos uma página de apresentação no ar, desativei a página (index) que redirecionava o endereço raiz para o diretório /wordpress e iria colocar uma página provisória no lugar dessa.

o que acontece.. é que agora todos os diretórios do meu site estão apresentando essa mensagem de ameaça. antes era só a pasta /wordpress. agora tudo.

o que quero saber de vocês, é.. se existe alguma possibilidade de meu mac estar com virus ou coisa do tipo. se existe possibilidade desta catástrofe estar acontecendo no sentido MEU MAC > SERVIDOR. caso seja essa a provável causa, gostaria que me indicassem algum tipo de "cleaner" ou antivirus (jamais pensei que ia ter que pedir isso pra alguém - usando mac).

ou se foi irresponsabilidade do servidor em deixar brechas e meu mac nada tem a ver com isso.

grato.

Editado por MárioLins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...