Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvidas] Mac OS X


Rodolfo P. Belentani

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Tudo bom?

Não uso Mac OS à muito tempo. Usei na versão 8.0 e pulei pra Leopard.

Tenho algumas dúvidas em relação ao Mac OS X.

Quando vamos formatar um HD, o Disk Utility oferece quatro sistemas de armazenamento de dados.

São eles: Mac OS X Extended, Mac OS X Extended (Journaled), Mac OS X Exteded (Case Sensitive) e Mac OS X Exteded (Case Sensitive Journaled).

Quais são as diferenças entre eles e quando eu vou instalar o Mac OS qual é o mais recomendado para instalação?

Quando vou adicionar minhas músicas à Biblioteca do iTunes, ele copia todas as músicas ao HD principal do Mac. As músicas estão em outro HD. São muitas músicas e não cabem no HD do Mac (cerca de 147GB de música). Alguém sabe como resolvo esse 'problema'? Tem alguma opção que desabilite isso? Procurei e não encontrei nada. (Observação: ocorre quando eu clico em "File" >> "Add to Library" e seleciono a pasta "Músicas" que está em outra unidade.)

Como é feita a desfragmentação de disco no Mac? No Windows eu lembro que havia um utilitário (Desfragmentador de Disco), mas no Mac não encontrei nada parecido.

Notei que o Disk Utility formatam os HDs em MS-DOS (FAT) e no sistema do Mac OS... Existe algum modo de formatar algum HD em NTFS? Às vezes é necessário trabalhar com algum disco NTFS.

Por enquanto é isso!

Grato desde já.

Abraços à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

1 - Use o padrao... Journaled

2 - Basta assim que abrir o iTunes antes de adicionar as musicas, configurar ele para nao fazer isso.

3 - Tecnicamente os arquivos nao fragmentam, portanto nao precisa de desfragmentador.

4 - Você teria que usar prorgramas de terceiros pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto ao iTunes, acho que você pode criar uma 'library' do itunes no seu HD externo. Dessa forma o iTunes mantém sua coleção organizada, e quando baixar novas músicas, basta arrastar para o iTunes, que irá copiá-las, e apagar as originais que você baixou.

Para isso, basta abrir o iTunes segurando 'option' (alt) e selecionar 'create new library'.

Aí especifique uma pasta no seu HD externo ou onde você quiser.

A partir daí, todas as vezes que abrir o iTunes, ele irá buscar as músicas dessa library.

E você ainda pode abrir sua library em qualquer Mac, plugando seu HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que posso de ajudar a organizar a biblioteca do seu iTunes num outro HD (fiz isso num HD externo com o XP e funcionou)

primeiro abra o iTunes e clique em "editar" e depois em "Preferências" na aba "Avançada" vá em "Geral" e altere a "localização da pasta Music do iTunes" para a sua pasta de musicas no outro HD.

Recomendo que marque as opções "Manter a pasta Musica do iTunes organizada" e "copiar arquivos para a pasta Musica do iTunes ao adicionar a biblioteca" assim suas novas músicas iram ficar nesse HD deixando o principal livre!

Depois feche isso sem sair do iTunes e clique em "arquivo" e em "adicionar pasta a biblioteca" e seleciona a sua pasta de músicas do outro HD e pronto!

Agora e só organizar suas playlists e curtir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas!

Não pensei que seria tão rápido assim.

felipedavolta:

Irei seguir sua dica. Muito boa. Assim dá pra compartilhar a Biblioteca com os outros Macs aqui.

TIGOS:

Irei formatar como padrão. Mas existe alguma diferença entre os sistemas de arquivos?

Sou meio curioso.

Você recomenda algum programa para formatar HD's NTFS ou pode ser qualquer um?

luiz_claudio_eudes:

Muito obrigado pela reposta! Agradeço

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Outro problema.

Enquanto eu postava os agradecimentos, o iTunes fez uma coisa que me deixou LOUCO...

Consegui indexar as músicas ao iTunes. Dentro do HD, tinha uma pasta: "músicas". As músicas (cerca de 27 mil) estavam organizadas por Gênero e dentro dos gêneros estava dividido em "pacotes" de 4.7GB (pra gravar em DVD!)

O meu iTunes acabou de fazer uma coisa que eu não sei como aconteceu:

Sumiu com a minha organização e fez uma do jeito dele:

Uma pasta para cara artista. Agora tem mais de 30 mil pastas dentro da unidade.

Eu não gostei nada disso!

Alguém sabe se há como reverter o problema?

Isso NUNCA aconteceu antes. Estou tentando tirar uma screenshot para mostrar pra vocês!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Outro problema.

Enquanto eu postava os agradecimentos, o iTunes fez uma coisa que me deixou LOUCO...

Consegui indexar as músicas ao iTunes. Dentro do HD, tinha uma pasta: "músicas". As músicas (cerca de 27 mil) estavam organizadas por Gênero e dentro dos gêneros estava dividido em "pacotes" de 4.7GB (pra gravar em DVD!)

O meu iTunes acabou de fazer uma coisa que eu não sei como aconteceu:

Sumiu com a minha organização e fez uma do jeito dele:

Uma pasta para cara artista. Agora tem mais de 30 mil pastas dentro da unidade.

Eu não gostei nada disso!

Alguém sabe se há como reverter o problema?

Isso NUNCA aconteceu antes. Estou tentando tirar uma screenshot para mostrar pra vocês!

Abraços!

O iTunes faz isso mesmo!! (e só gravar por ele que não terá problemas)

Pra gravar em DVD e só criar playlists e mandar gravar em DVD pelo iTunes (depois que se acostuma fica muito mais fácil )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luiz_claudio_eudes

Você sabe se existe algum modo de desabilitar isso?

Tenho backup de todas minhas músicas na casa de um primo. Vou pegar com ele do jeito que tava, era muito mais fácil a organização.

Hasvana:

Isso mesmo! São 147GB de música, fica em 28.040 músicas. Total de 85dias, 13horas, 17minutos e 13segundos de música ininterruptas!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra desabilitar e só ir no iTunes e clique em "editar" e depois em "Preferências" na aba "Avançada" vá em "Geral"

e desmarcar a opção "Manter a pasta Musica do iTunes organizada" assim a pasta ficara como está!

e somente as novas músicas que forem adicionadas serão organizadas pelo iTunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...