Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Copiar DVDs MacBook Pro


DaniloDantas

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Meu MacBook Pro chegou ontem, e veio com dois DVDs de restauração do sistema. Eu queria fazer cópia de backup deles. A primeira coisa que pensei, como ainda não estou muito habituado com o Mac OS, foi colocar os DVDs no meu PC e simplesmente mandar fazer uma cópia. Mas, um dos DVDs ele reconheceu como CD, com título WindowsSuport, acredito que seja algo relativo ao Boot Camp, e, o outro, nem abriu. No MacBook, eles abrem, mas mostram só alguns poucos arquivos, talvez o resto esteja oculto.

Então, alguém já conseguiu fazer uma cópia dos DVDs de restauração do MacBook Pro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Só ir a uma loja que vende esses cd's e comprar =)

É errado fazer o que deseja, não?!

Mas fazendo simplesmente a cópia pelo Mac OS, ele não vai incluir os arquivos que ele lê no Windows. Eu queria fazer uma cópia exata dos DVDs. Será que o único jeito vai ser fazer pelo Mac OS a cópia do que lê nos dos DVDs e depois uma cópia em CD do que o Windows lê?

Quanto a ser errado, fazer cópias para uso como backup não é ilegal, só seria ilegal se eu fizesse as cópias para vender/dar para alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só ir a uma loja que vende esses cd's e comprar =)

É errado fazer o que deseja, não?!

Mas fazendo simplesmente a cópia pelo Mac OS, ele não vai incluir os arquivos que ele lê no Windows. Eu queria fazer uma cópia exata dos DVDs. Será que o único jeito vai ser fazer pelo Mac OS a cópia do que lê nos dos DVDs e depois uma cópia em CD do que o Windows lê?

Quanto a ser errado, fazer cópias para uso como backup não é ilegal, só seria ilegal se eu fizesse as cópias para vender/dar para alguém.

Acho que entendi errado.

Tu quer fazer cópia do quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só ir a uma loja que vende esses cd's e comprar =)

É errado fazer o que deseja, não?!

Mas fazendo simplesmente a cópia pelo Mac OS, ele não vai incluir os arquivos que ele lê no Windows. Eu queria fazer uma cópia exata dos DVDs. Será que o único jeito vai ser fazer pelo Mac OS a cópia do que lê nos dos DVDs e depois uma cópia em CD do que o Windows lê?

Quanto a ser errado, fazer cópias para uso como backup não é ilegal, só seria ilegal se eu fizesse as cópias para vender/dar para alguém.

Acho que entendi errado.

Tu quer fazer cópia do quê?

Os dois DVDs que vieram junto com o MacBook Pro. O problema é que o conteúdo deles é diferente no PC e no MacBook, ou seja, se eu fizer a cópia pelo PC, só vai ter o WindowsSupport, e se eu fizer pelo Mac OS só vai ter a instalação, e eu queria fazer uma cópia exata, de modo que o com a cópia também abra o WindowsSupport no Windows e a instalação do sistema no MacBook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar errado no que falarei, mas...

Dantas, programas/extensões do windows não são compatíveis com mac os x, ou seja, se é feito para um não rodará no outro.

Se o cd é para mac os x, significa que este não rodará no windows, mas sim no mac.

Era essa sua dúvida?!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar errado no que falarei, mas...

Dantas, programas/extensões do windows não são compatíveis com mac os x, ou seja, se é feito para um não rodará no outro.

Se o cd é para mac os x, significa que este não rodará no windows, mas sim no mac.

Era essa sua dúvida?!

Abraços

Eu sei que os programas são diferentes, acho que o sistema de arquivos do DVD também deve ser diferente, pra um não ler no outro, mas deve ter um jeito de gerar uma imagem exata do DVD, tanto o que ele lê pelo Mac tanto o que lê no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar errado no que falarei, mas...

Dantas, programas/extensões do windows não são compatíveis com mac os x, ou seja, se é feito para um não rodará no outro.

Se o cd é para mac os x, significa que este não rodará no windows, mas sim no mac.

Era essa sua dúvida?!

Abraços

Eu sei que os programas são diferentes, acho que o sistema de arquivos do DVD também deve ser diferente, pra um não ler no outro, mas deve ter um jeito de gerar uma imagem exata do DVD, tanto o que ele lê pelo Mac tanto o que lê no Windows.

Bem, isso já desconheço existir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo,

o nero (windows) não faz cópia? Acho que sim. Não precisa nem abrir o DVD.

Pelo que entendi você quer fazer backup dos DVDs de instalação. Pra quê? Não acredito que haja necessidade. Meu Powerbook G4 já tá com 3 anos e nunca usei os DVDs dele.

Já testei, o Nero ou qualquer outro programa só lê o conteúdo do WindowsSupport, menos de 700MB, enquanto o Mac OS lê mais de 7GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo,

as orientações providas pelo Chrono resolverão a sua pendência; todavia, considere que você jamais usará a instalação do SO - a não ser que fique fuçando o sistema e consiga fazer alguma baita besteira, o que é bastante improvável - e muito em breve haverá uma nova versão do Mac OS X. Assim sendo, você terá um DVD original e uma cópia inúteis.

Só para ilustrar, uso Macs há mais de 10 anos e nunca precisei reinstalar nenhuma das minhas máquinas e olha que eu fuço bastante!

Agora, se a sua inteção com a cópia é outra ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Danilo

Você pode copiar fazendo uma imagem, acredito que um Toast ou outro programa parecido irá fazer sem problema.

E um DVD pode conter dados pros 2 sistemas. Minha impressora, por exemplo, tem um DVD que instala o driver tanto em PC quanto em Macs!

Dados pros dois sistemas sim, o que estranhei foi que no Mac ele é reconhecido como DVD com mais de 7GB gravados, e, no Windows, como CD com pouco mais de 600MB. Talvez seja um disco híbrido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim mesmo que chama, Disco Híbrido

Que tal se você fizer 2 cópias: 1 no Windows e outra no Mac? Acho que resolve seu problema, não?

É, vou fazer isso.

----

Aproveitando o tópico, estou tendo um problema um DVD (não o restauração, um comum): Gravei no meu PC um DVD normal de dados, com arquivos de vídeo (as keynotes do Steve Jobs que tinha baixado no iTunes do PC), mas quando coloco ele no MacBook, ele fica ou pouco la dentro e em seguida é jogado para fora. No Windows abra normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim mesmo que chama, Disco Híbrido

Que tal se você fizer 2 cópias: 1 no Windows e outra no Mac? Acho que resolve seu problema, não?

É, vou fazer isso.

----

Aproveitando o tópico, estou tendo um problema um DVD (não o restauração, um comum): Gravei no meu PC um DVD normal de dados, com arquivos de vídeo (as keynotes do Steve Jobs que tinha baixado no iTunes do PC), mas quando coloco ele no MacBook, ele fica ou pouco la dentro e em seguida é jogado para fora. No Windows abra normal.

Estranho, coloquei agora e abriu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...