Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Formatar Macbook Air?


CaiqueSeren

Posts Recomendados

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O jeito mais bruto de fazer isso, é o seguinte.

Ao ligar o Mac, deixe apertado Command R.

Quando ele ligar, vai ter uma area para acessar o Utilitario de Disco.

Vai no "SSD/HD" e clica em Apagar Disco.

Pronto. Ele estará vazio.

Feche o utilitario, e instale o Lion (ali mesmo).

Vai precisar de uma conexão com a internet, e de uma AppleID com a compra do Mac OS X Lion.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Marcelino

Valeu pela dica.

Mas uma dúvida, para reinstalar o lion precisa fazer download dele novamente não tem ele numa partição oculta?

Infelizmente tem que baixar tudo… Acho meio ruim, pois em 70% do meu tempo, tenho uma internet de 2MB (falsa) da Oi... Muito triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso Ramon.

Mesmo eu tendo 15Mb de banda levei 6hrs na coisa em um MacMini que vendi :(

O que pode ser feito(fiz isso no meu MacBookPRO) quando baixar o Lion da App Store, salvar o instaler e fazer um DVD ou Pen Drive, ai fica barbada ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso Ramon.

Mesmo eu tendo 15Mb de banda levei 6hrs na coisa em um MacMini que vendi :(

O que pode ser feito(fiz isso no meu MacBookPRO) quando baixar o Lion da App Store, salvar o instaler e fazer um DVD ou Pen Drive, ai fica barbada ;)

Sim, também fiz isso!

Mas o maior problema que vejo seria em uma situação que não tenha o pendrive/DVD em mãos. Aí ferra tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso Ramon.

Mesmo eu tendo 15Mb de banda levei 6hrs na coisa em um MacMini que vendi :(

O que pode ser feito(fiz isso no meu MacBookPRO) quando baixar o Lion da App Store, salvar o instaler e fazer um DVD ou Pen Drive, ai fica barbada ;)

Pois é, a conexão é meio de lua. Baixar combo update pelo site costuma vir no talo da minha banda (15Mb da GVT), mas se for pelo software update, demora demais. Um dia resolvi reinstalar o Lion via internet, só pra ver como funciona o processo. Levou 1h30min mais ou menos, fiquei até surpreso, achei que levaria bem mais tempo. Claro, não se compara aos 15-20 minutos via pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A repartição do HD não é para fazer a formatação e sim em caso de urgência seu mac os x não funcionar tem um sistema reserva, para acessar é o mesmo processo reinicia mas aperta o botão option (alt) e vai aparecer em qual HD você quer iniciar, é o mesmo procedimento que se faz no boot camp para acessar o Ruindows ou o Mac OS X. Tem o Macintosh HD e o Recoveri se não me engano é isso. dai você tem um sistema como se tivesse formatado. Observação não tem nada nele, nem iLife, mas acho que você pode acessar as pastas na outra repartição para botão usar os programas dela não tenho certeza vou testar em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sinceramente, acho essa partição de Restore meio #fake. Tinha que poder reinstalar o OS X sem baixa-lo novamente.

No Insanelymac (para Hakcintosh) tem um meio de como copiar o installer que o Lion cria para uma partição Recovery e ter sempre o Installer em mãos. (como um disco de inicialização comum) deve funcionar perfeitamente em "Macs genuínos"

Para quem atualiza do Snow Leopard acho que a partição com o instalador do Lion já fica sempre no HD, não fica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Insanelymac (para Hakcintosh) tem um meio de como copiar o installer que o Lion cria para uma partição Recovery e ter sempre o Installer em mãos. (como um disco de inicialização comum) deve funcionar perfeitamente em "Macs genuínos"

Para quem atualiza do Snow Leopard acho que a partição com o instalador do Lion já fica sempre no HD, não fica?

Independente se foi atualizado so SL ou não, o grande problema na minha opinião é pelo fato de, sempre que precisarmos reinstalar o sistema, temos que ter conexão de internet. A partição é apenas um meio de baixar o OS e instalar, não temos como formatar o HD e instalar tudo do zero novamente sem baixar tudo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente se foi atualizado so SL ou não, o grande problema na minha opinião é pelo fato de, sempre que precisarmos reinstalar o sistema, temos que ter conexão de internet. A partição é apenas um meio de baixar o OS e instalar, não temos como formatar o HD e instalar tudo do zero novamente sem baixar tudo novamente.

Não é preciso baixar novamente não.

Basta ter um Pendrive formatado no formato Mac OS X(Journaled). Criar um disco de BOOT a partir do instalador do Lion Localizado em /Applications/ , vai localizar um arquivo Mac OS Install Lion. algo assim. Caso não tiver, basta baixa-lo novamente na App Store, depois Mostre o pacote e crie um boot a partir do .DMG do Mac OS LIon baixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente se foi atualizado so SL ou não, o grande problema na minha opinião é pelo fato de, sempre que precisarmos reinstalar o sistema, temos que ter conexão de internet. A partição é apenas um meio de baixar o OS e instalar, não temos como formatar o HD e instalar tudo do zero novamente sem baixar tudo novamente.

Eu acho sem noção isso que a Apple fez, igual ao iPhone :(

Se eu comprar na Apple online e mandar o rapidão entregar na minha ilha O_o como vou reinstalar a coisa?? Se eu estiver no meio da Amazônia na tribo perdida dos pigmeus e minha vida depender do Mac??

Apple faz seus computadores só para quem tem uma ótima banda larga, mora em grandes centros e nos USA.

Adoro os produtos Apple, mas ela tem dificultado a vida :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho sem noção isso que a Apple fez, igual ao iPhone :(

Se eu comprar na Apple online e mandar o rapidão entregar na minha ilha O_o como vou reinstalar a coisa?? Se eu estiver no meio da Amazônia na tribo perdida dos pigmeus e minha vida depender do Mac??

Apple faz seus computadores só para quem tem uma ótima banda larga, mora em grandes centros e nos USA.

Adoro os produtos Apple, mas ela tem dificultado a vida :(

Não precisa de internet para fazer uma reinstalação, apenas o upgrade, ou seja, a primeira vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon nao precisa baixar os 4 GB de Sistema da Mac App Store novamente, basta criar um pendrive. O procedimento foi feito por mim.

- formate o pendrive em Mac OS(Journaled)

- Baixe uma unica vez o sistema, vá em /Application/Mac OS X Install , clique com botao contrario e localize o arquivo .dmg.

- abra o utilitario de disco

- com o pendrive formatado e com o .dmg aberto em "Source:" ou "Origem:", arraste .dmg e em "Destination:" ou "Destino:" arraste o pendrive.

- Assim ele irá criar um boot pelo pendrive e fazer uma reinstalação por ele.

Depois de criado só reiniciar o Mac OS pressionando Alt e inicializar pelo pendrive.

Qualquer coisa tem esse tutorial mais detalhado com imagens ;)

http://m.lifehacker.com/5823096/how-to-burn-your-own-lion-install-dvd-or-flash-drive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon nao precisa baixar os 4 GB de Sistema da Mac App Store novamente, basta criar um pendrive. O procedimento foi feito por mim.

- formate o pendrive em Mac OS(Journaled)

- Baixe uma unica vez o sistema, vá em /Application/Mac OS X Install , clique com botao contrario e localize o arquivo .dmg.

- abra o utilitario de disco

- com o pendrive formatado e com o .dmg aberto em "Source:" ou "Origem:", arraste .dmg e em "Destination:" ou "Destino:" arraste o pendrive.

- Assim ele irá criar um boot pelo pendrive e fazer uma reinstalação por ele.

Depois de criado só reiniciar o Mac OS pressionando Alt e inicializar pelo pendrive.

Qualquer coisa tem esse tutorial mais detalhado com imagens ;)

http://m.lifehacker.com/5823096/how-to-burn-your-own-lion-install-dvd-or-flash-drive

Sim, eu sei, tambem fiz um disco de boot. Mas o problema é em ocasioes onde não temos esse disco em mãos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...