Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leopard, Boot Camp, Parallels...


Rafael Fischmann

Posts Recomendados

Essa história toda ainda tá muito mal contada. Apple desenvolvendo solução dual-boot para o Leopard, ao mesmo tempo surge uma empresa com um belo de um software de virtualização para Mactels (Parallels) -- toda hora sendo atualizado, com um ritmo de desenvolvimento assustador (de bom!) e o Mac OS X 10.5 vindo aí cheio de recursos top-secret... acho que foi o batboy que comentou lá no BLOG achando estranho o Boot Camp 1.3 ter saído junto com o Parallels 3.0... quem acha que todos aí têm relação? Dizem que o Leopard poderá rodar aplicativos de Windows sem nem mesmo ter ele instalado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

" Dizem que o Leopard poderá rodar aplicativos de Windows sem nem mesmo ter ele instalado..."Cara se isso for mesmo verdade... só quem tem a ganhar é a própria apple já que a maioria dos usuários não migra pra apple por que tem medo de imcompatibilidades... sendo que tambem a maioria dos jogos são para plataforma windows... se isso for mesmo verdade.. aiaiaiiaia eu morro! (: vai ser a melhor coisa do mundo!Mas... será que com isso agente tem que se preocupar com virus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha é capaz mesmo das duas estarem trabalhando juntas. Capaz até dessa melhoria do parallels ter a ver com a virtualização prom etida no Leo. Vamos esperar.

Que elas estão trabalhando juntas é quase certo, o desenvolvimento está muito acelerado e o software (com kernel panics ou não) tá muito redondo... só resta saber se a Parallels já é da Apple ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso o Leopard realmente rode nativamente programas de Windows, acho que será uma grande dor de cabeça para empresas que produzem Hardware voltados para a plataforma Windows... e se isso acontecer acho que será o golpe fatal da Apple!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vcs estão esquecendo do mais importante... Virtualização do Windows, Linux e etc, é o de menos. Qdo houve a migração para x86, já era esperado que isso acontecesse, talvez não com essa força toda, mas era esperado. O mais importante será virtualizar OS X no OS X! Isso sim, é o sonho de consumo de todo o pessoal de TI. Minha esperança é que o Leopard Server o faça...

Para quem quiser entender melhor, dá uma lida aqui.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vcs estão esquecendo do mais importante... Virtualização do Windows, Linux e etc, é o de menos. Qdo houve a migração para x86, já era esperado que isso acontecesse, talvez não com essa força toda, mas era esperado. O mais importante será virtualizar OS X no OS X! Isso sim, é o sonho de consumo de todo o pessoal de TI. Minha esperança é que o Leopard Server o faça...

Para quem quiser entender melhor, dá uma lida aqui.

Abs!

Eu acho que isso ainda não rolou pq senão vai aparecer em qualquer PC Windows/Linux virtualizações do OSX.

E o Jobs confirmou que ajudam a VMWARE e o Parallels no Keynote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple esta fazendo sua parte de prover o dual-boot ja que logo logo hackers iriam faze-lo, mas para creio q seu motivo maior msm seria a virtualizacao ja que toda a velocidade 64bits estaria disponivel para dar suporte ao Windows, nao duvido muito q a Parallels seja da Apple mas pode ser bem futuramente assim como aconteceu com o CoverFlow, q esta por toda a parte do Leopard.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não! A Parallels é da SWsoft, tradicional empresa especializada em virtualização.

Bem, minha opinião é que enquanto a Apple não suportar OS X dentro do OS X, ela ainda não fará parte (seriamente) do mercado de virtualização.

De fato, licenciar a tecnologia para terceiros seria um risco, mas se o Leopard Server tivesse a implementasse um serviço robusto de virtualização, seria sensacional!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho que a Apple só está esperando o Parallels evoluir mais um pouco para adquirir, como fez com outros programas, aí eles lançam um Boot Camp Turbinado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá pessoal!!

aderi ao mundo apple e estou dando os primeiros passos com um macbook e vou precisar de muita ajuda de quem puder oferecer. vamos ao primeiro pedido de socorro:

usando o boot camp intalei no mei macbook (2.13 / core 2 duo / 2 gb de ram / 120 hd) o windows xp (fiz uma particao de 20 gb). depois de todo o trabalho e tendo tudo funcionando, encontrei o parallels desktop e depois de ler algumas coisas sobre ele fiquei na duvida se poderia colocar ele no macbook do jeito q está ou se teria que desfazer tudo o que fiz (eliminar xp e particicao). por favor , alguém pode dá um luz pra um iniciante de macbook.

boot camp é uma coisa e parallels é outra? ou eles trabalham juntos? Qual seria a grnade vantagem de colocar o parallels e mudar o que fiz até agora?

grato e ancioso por uma ajuda.

mailto:jones@ibc.org.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Pois é .... Sorry .... Acho que foi um momento de insensatez !!!

Entendo que foi politicamente incorreto o meu post !!!!

Residi fora 4 anos, e garanto a todos se em qualquer país desse planeta onde a relação entre salário médio x preços de softwares iguais aos do Brasil existir a pirataria vai rolar solta....

Não culpem a nossa cultura e sim a nossa economia!!!!

abssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...