Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando dou o boot trava na tela logo da APPLE.


marcelo1412

Posts Recomendados

Então pessoal, eu estou a quatro dias tentando instalar Mac OS X na minha máquina mas até agora nada! Eu estou literalmente levando um sacode para o hackingtosh. Eu ficarei muito grato se vocês puderem me ajudar... E se houver algo que eu possa ajudar vocês, só perguntar. Antes de mais nada vou postar a configuração do meu computador para caso surjam dúvidas..

Placa Mãe PHITRONICS MODEL:N68C-M3 BIOS VER. P1.00

Tipo de processador DualCore AMD Athlon II X2 250, 3000 MHz (15 x 200)

Memória RAM 2,GB

Vídeo Onboard NVIDIA Geforce 7025/NVIDIA nForce 630a

HD SAMSUNG 500,GB

Basicamente é essa minha configuração. Não é muita coisa mas creio que dá para rodar um Mac OS pelo HackingTosh facilmente, correto?

Então...Eu recentemente fiz o download do iATKOS_S3_version2.. Gravei tudo direitinho no dvd, numa velocidade baixa para não causar danos aos dados ou coisa do tipo.Quando dou o boot ele carrega tudo bonitinho...Daí aparece aquela tela da apple carregando para começar a instalação e o que acontece? Nada! Ele trava naquela tela da Maça (na logo da APPLE) e fica naquilo. Um pouco mais a cima da logo da apple, ainda aparece um bolinha indicando que não vai ser possível carregar ou sei lá o quê. Pessoal, desculpem a minha ignorância quanto a isto, ok? Ainda sou iniciante quanto a MAC. Eu pensei que fosse talvez essa versão que baixei que estivesse com algum problema. Dei um pesquisada na internet e vi que tinha muitas pessoas indicando iATKOS_v7.. Eu fui por eles, baixei, mas moral da história, não dá em nada! Fica na mesma coisa! Por favor, me ajudem.. Já não sei mais o que fazer.

Já tentei esses comandos.

-X

-F

-V

arch-i386

Busration=18,17

-v -f cpu=1

Vou cita algo bem maluco e esquisito até.No virtual box, e na Vwamre workstation 8, ambos carregam normalmente. Instalam, só que é na hora entrar fica travado na tela da maça também.. O que mais acho estranho é que nas "VMS" eles iniciam normalmente, mas na máquina física, ele fica de frescura :s Estarei esperando respostas.. Obrigado a todos desde de já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta uma foto da tela usando somente o -v

A tela que fica travado

http://imageshack.us/photo/my-images/268/travadotelaapple.jpg/

O que exibe depois de usar -v

foto 1

http://imageshack.us/photo/my-images/826/resultadosva.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/513/resultadosv2.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/513/resultadosv2.jpg/

Por favor, me ajude! Eu quero muito começar a usar MAC OS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava com problemas semelhantes no meu PC. Analisei direitinho, e acabei percebendo que comprar o Mac, resolveria todos os meus problemas, e nada melhor que ter um computador novo né? O meu PC eu vivia comprando novas peças pra ele.. com o Mac essa vida acabou.

Pense direitinho. As vezes só um Mac Mini resolveria os seus problemas...

Fui de iMac e estou satisfeito a mil com essa máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iAtkos é uma Distro bem popular. Talvez vc pode tentar com outra, como Hazard ou iDeneb e tem tb uma boa com nome Niresh. Ou ainda tem a opção Retail com o dvd original.

Mas o procedimento é sempre esse que vc ta fazendo ... -v no boot e onde a tela travar vai mostrar o erro. Daí é google it e correr atras. As vezes é chato pq no final descobre que não tem jeito e o tal hardware não tem suporte. Aí resta, trocar a peça ou desistir do OS X. Mas como o nosso interesse é aprender isso tudo nunca é perda de tempo e sim saldo de experiencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, creio que nao seja isso :s creio que os drives estejam corretos.

Qual é a controladora da sua placa mãe?

Qual kernel para AMD tu está selecionando na instalação do iATKOS v7?

Está instalando para GUID ou MBR?

Já que ele está travando na instalação para AMD, faça o seguinte:

Na raiz do DVD tem uns 3 kernel, veja o nome deles e digite quando subir o Chameleon, o nome(do kernel)_kernel até achar o que sobe corretamente na sua máquina.

Exemplo:

o padrão/original para Intel é mach_kernel, então tirando este, os outros servem para AMD.

Talvez seja necessário subir o DVD com: -v -f *******_kernel e até mesmo ter que acrescentar cpus=1 arch=i386

AMD é triste...rs.

Obs.:

1- arch-i386 - o correto é arch=i386

cpus = 1 - o correto é cpus = 1

2- iATKOS_S3:

Attention:

This DVD is designed for Non-Apple x86 Intel CPU computers.

está escrito no leia-me do instalador. Não serve para AMD.

3- iATKOS v7:

- This dvd may not include all the necessary drivers required by your setup. Additional steps may be needed to be taken by the user to setup and use such components.

"Waiting for root device" - It means that OS X doesn't see your hard disk or boot device (which means you can face with this during dvd boot or after system install during hdd boot) at all. Chances are: If you face with this during hdd boot, then you may have installed the wrong drivers. Try this, reboot back using DVD, check the proper patch/driver for your hardware if any (read the driver installation section in readme). If you have selected before, try re-installing it clean without selecting it and vise versa. If that fails or if you got this error during dvd boot, then change your SATA mode from RAID to ACHI or even to IDE, and also you need to check other bios settings that might be the usual problem, read the "mickey mouse guide" on our forum for bios settings. This usually does fix the problem. If not, then you may have really incompatible hardware for this OS.

está escrito no leia-me do instalador.

Caso queira saber mais sobre flags no OSX:

<~--OSX Flags List for Darwin Bootloader & kernel level--~>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a controladora da sua placa mãe?

Qual kernel para AMD tu está selecionando na instalação do iATKOS v7?

Está instalando para GUID ou MBR?

Já que ele está travando na instalação para AMD, faça o seguinte:

Na raiz do DVD tem uns 3 kernel, veja o nome deles e digite quando subir o Chameleon, o nome(do kernel)_kernel até achar o que sobe corretamente na sua máquina.

Exemplo:

o padrão/original para Intel é mach_kernel, então tirando este, os outros servem para AMD.

Talvez seja necessário subir o DVD com: -v -f *******_kernel e até mesmo ter que acrescentar cpus=1 arch=i386

AMD é triste...rs.

Obs.:

1- arch-i386 - o correto é arch=i386

cpus = 1 - o correto é cpus = 1

2- iATKOS_S3:

está escrito no leia-me do instalador. Não serve para AMD.

3- iATKOS v7:

está escrito no leia-me do instalador.

Caso queira saber mais sobre flags no OSX:

<~--OSX Flags List for Darwin Bootloader & kernel level--~>

Qual é a controladora da sua placa mãe?

Qual kernel para AMD tu está selecionando na instalação do iATKOS v7?

Está instalando para GUID ou MBR?

Já que ele está travando na instalação para AMD, faça o seguinte:

Na raiz do DVD tem uns 3 kernel, veja o nome deles e digite quando subir o Chameleon, o nome(do kernel)_kernel até achar o que sobe corretamente na sua máquina.

Exemplo:

o padrão/original para Intel é mach_kernel, então tirando este, os outros servem para AMD.

Talvez seja necessário subir o DVD com: -v -f *******_kernel e até mesmo ter que acrescentar cpus=1 arch=i386

AMD é triste...rs.

Obs.:

1- arch-i386 - o correto é arch=i386

cpus = 1 - o correto é cpus = 1

2- iATKOS_S3:

está escrito no leia-me do instalador. Não serve para AMD.

3- iATKOS v7:

está escrito no leia-me do instalador.

Caso queira saber mais sobre flags no OSX:

<~--OSX Flags List for Darwin Bootloader & kernel level--~>

Obrigado amigo! Voce esta sendo de grande ajuda! E sabe deixar as coisas simples! Obrigado novamente.. Voltarei com resultados obtidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei muita coisa não!

Aliás só para tu tomar conhecimento, o OuVeRos é um dos que mais conhece sobre hackintosh aqui!

Somente postei algo porque tive um flash de memória de algo que já aconteceu comigo a muito tempo.

Nem me lembro mais, de como resolver problemas em AMD. Desisti rapidinho dele depois das constantes instabilidades nas USB e no sistema, na época acabei voltando para os Intel.

Fazia hack mais pelo desafio de conseguir sucesso em fazer funcionar um MacOSX em um PC. Uso Apple desde os tempos dos Apple Power Macintosh (PowerPC = processador RISC 601).

Abraços

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iAtkos é uma Distro bem popular. Talvez vc pode tentar com outra, como Hazard ou iDeneb e tem tb uma boa com nome Niresh. Ou ainda tem a opção Retail com o dvd original.

Mas o procedimento é sempre esse que vc ta fazendo ... -v no boot e onde a tela travar vai mostrar o erro. Daí é google it e correr atras. As vezes é chato pq no final descobre que não tem jeito e o tal hardware não tem suporte. Aí resta, trocar a peça ou desistir do OS X. Mas como o nosso interesse é aprender isso tudo nunca é perda de tempo e sim saldo de experiencia.

Sim, concordo plenamente com voce. Vou pesquisar bastante e fe em Deus, dedicacao vou conseguir. Obrigado pela a sua grande ajuda, mano! =__

Eu não sei muita coisa não!

Aliás só para tu tomar conhecimento, o OuVeRos é um dos que mais conhece sobre hackintosh aqui!

Somente postei algo porque tive um flash de memória de algo que já aconteceu comigo a muito tempo.

Nem me lembro mais, de como resolver problemas em AMD. Desisti rapidinho dele depois das constantes instabilidades nas USB e no sistema, na época acabei voltando para os Intel.

Fazia hack mais pelo desafio de conseguir sucesso em fazer funcionar um MacOSX em um PC. Uso Apple desde os tempos dos Apple Power Macintosh (PowerPC = processador RISC 601).

Abraços

Ok mano.. Mesmo assim, obrigado pela sua atencao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
Em 05/06/2012 at 07:51, jaciok disse:

Eu tava com problemas semelhantes no meu PC. Analisei direitinho, e acabei percebendo que comprar o Mac, resolveria todos os meus problemas, e nada melhor que ter um computador novo né? O meu PC eu vivia comprando novas peças pra ele.. com o Mac essa vida acabou.

Pense direitinho. As vezes só um Mac Mini resolveria os seus problemas...

Fui de iMac e estou satisfeito a mil com essa máquina!

Muito  filho de puta pra responder se gabando de ter um original, Internet é foda, só os câncer e boyzinhos idiotas. 5.000  e acima só se gasta com computadores se for rico, ladrão ou se deixa de pagar contas pra satisfazer o desejo e depois se gabar na net devendo pro banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Evertonlps disse:

Muito  filho de puta pra responder se gabando de ter um original, Internet é foda, só os câncer e boyzinhos idiotas. 5.000  e acima só se gasta com computadores se for rico, ladrão ou se deixa de pagar contas pra satisfazer o desejo e depois se gabar na net devendo pro banco.

Tô nem aí que é antigo cheguei por uma pesquisa e vi esse bossal com essa resposta idiota, pode da Ban, fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...