Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook bom o suficiente para vídeo


renatinha

Posts Recomendados

Trabalho com edição de vídeo, edição de vídeo ao vivo, e preciso ligar máquinas no note como uma mesa de luz muito antiga da sony, e diversos tipos de cameras.

disponho do dinheiro suficiente para comprar um MB403LL, e sabemos que a placa de vídeo é a Intel x3100 144mb comp.

Me preocupa o fato de não ter a porta super video, além de essa placa não aguentar o tranco da minha agilidade no comando de tantos elementos.

Gostaria de saber se tem um jeito de colocar uma placa de video externa no MB sem ter que usar o windows.

Estou quase sem dormir pensando em qual note comprar.

No momento estou entre o MB e vaio cr420e que tem a mesma placa, mas pelo menos chega até 384mb comp.

Alguma ajuda? =p

Vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

vá de mbp e coloque um hd de 7200 rpm e o máximo de ram. assim vc poderá inclusive editar sem dropframe com o arquivo dentro do seu mac. o macbook é bom p uso mais simples, para trampo duro o negócio é mbp!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, agradeço a atenção,

o lance é que preciso do note agora, e esperar mais seria perder grana...

A grana q tenho não dah o MBP agora....

Será que alguém de Brasília não sabe de um MBP usado por 4 mil????

hehehehe...custa nada tentar

Vlw galera

Se eu tivesse aí, te oferecia o meu por esse valor. Pena que eu tô meio longinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, agradeço a atenção,

o lance é que preciso do note agora, e esperar mais seria perder grana...

A grana q tenho não dah o MBP agora....

Será que alguém de Brasília não sabe de um MBP usado por 4 mil????

hehehehe...custa nada tentar

Vlw galera

Uma alternativa seria você comprar um Power Mac G5 ou um MacBook Pro G5 ou Core Duo. Se você pesquisar um pouco você acha alguma coisa neste preço. Há pouco tempo atraz um amigo aqui da agencia vendeu o PowerMac G5 Dual dele por 4000.

Se você caçar um pouco você encontra alguns negócios interessantes por aí, especialmente nos Core Duo 15 e Core Duo 17?

Abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, agradeço a atenção,

o lance é que preciso do note agora, e esperar mais seria perder grana...

A grana q tenho não dah o MBP agora....

Será que alguém de Brasília não sabe de um MBP usado por 4 mil????

hehehehe...custa nada tentar

Vlw galera

Uma alternativa seria você comprar um Power Mac G5 ou um MacBook Pro G5 ou Core Duo. Se você pesquisar um pouco você acha alguma coisa neste preço. Há pouco tempo atraz um amigo aqui da agencia vendeu o PowerMac G5 Dual dele por 4000.

Se você caçar um pouco você encontra alguns negócios interessantes por aí, especialmente nos Core Duo 15 e Core Duo 17?

Abraços

Whalid

Ce tá bem louco...MacBook Pro G5 não existe.

A última máquina PPC portátil foi o PowerBook G4, que toma um couro desgraçado de qualquer MacBook coreDuo da vida.

Na boa, pra fazer edição de vídeo profissa é obviamente recomendado um MBP, mas se for pra escolher entre um MB novo e um PB véio, não tem nem o que pensar: o MB é beeeeeem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ce tá bem louco...MacBook Pro G5 não existe.

A última máquina PPC portátil foi o PowerBook G4, que toma um couro desgraçado de qualquer MacBook coreDuo da vida.

Na boa, pra fazer edição de vídeo profissa é obviamente recomendado um MBP, mas se for pra escolher entre um MB novo e um PB véio, não tem nem o que pensar: o MB é beeeeeem melhor.

Pensei uma coisa e escrevi outra.

Agora fazer edição de video em Macbook não dá. Por melhor que seja o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra um mbp! maaaaaaasss, compra na gringa! tá por 2,300 dólares lá fora!

tenta comprar sem pagar imposto, no final voc paga o preço de um 403, mas leva uma maquina que vendem por 10.000 reais por aqui!

Hahaha....tô ligada. Porém, dinheiro não dá em árvore, ainda mais no Brasil.

Em que gringa vc diz? Se for hemisfério norte, esquece, porque além da passagem,que não esta nada barata, eles cobram mil taxas

pra vc poder entrar no lindo país deles.

Tem a opção Paraguai, mas imagina o trampo de ir de buzum po paragua?

Foz do Iguaçu deve ser bacana, mas nem vale o stress....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, acho que você está caindo no mito dos MB das placas de vídeo.

1- A quantidade de memória significa muito pouco numa placa de vídeo. Mais importante é ver pixel shader, bits, directx e opengl nativos, frequência, etc... Memória e tipo de memória é secundário.

2 - Placas onboard "comem" a memória ram.

3 - O OS X é inteligente o suficiente para aumentar a memória disponível para vídeo quando necessário. Ou seja, se precisar vai ter os trezentos e poucos mega do Vaio.

4 - Se resolver fazer a besteira (ou tiver a necessidade) de rodar Windows no MB, o comportamento da placa vai ser o mesmo de um PC. Ou seja, vai ser a mesma coisa que o Vaio. Repito, vai ser a mesma coisa que no Vaio.

5 - Não são para todas as tarefas que a GPU é exigida. Se você for mexer no Motion, for usar After ou Shake, ele sim exigem da placa de video.

Ou seja, se pretende fazer edição amadora ou mesmo intermediário (dependendo do que for usar) a diferença entre um MB e um MPB não vai ser tão absurda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com edição de vídeo, edição de vídeo ao vivo, e preciso ligar máquinas no note como uma mesa de luz muito antiga da sony, e diversos tipos de cameras.

(...)

No momento estou entre o MB e vaio cr420e que tem a mesma placa, mas pelo menos chega até 384mb comp.

Alguma ajuda? =p

ESinceramente, para este tipo de trablho creio que um desktop com uma configuração parruda seria melhor. Tanto este Vaio quanto o MB simples não vão te satisfazer plenamente, isto é, se tu depender de coisas que a GPU (que em ambos é igual). Se precisa de mobilidade, saiba que laptops com uma configuração adequada para trabalho com vídeo vão custar bem caro. A sugestão dos amigos de comprar uma máquina usada é válida, em especial os MPB da geração Santa Rosa (a partir de agosto do ano passado). O desempenho vai ser praticamente igual, e tais máquinas estão num valor muito razoável hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...