Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook emitindo bips


botinha

Posts Recomendados

Caros amigo tenho um Macbook com apenas 07 meses de uso, hoje não sei por qual motivos ele não quis funcionar, apresentando o seguinte: A tela fica cinza e o mesmo fica emitindo três bip consecutivos, se eu fico insitindo várias vezes no botão de ligar, por vezes ele carrega o sistema operacional mas eu fico sem ter o controle do SO. Algum amigo poderia me dar uma ajuda.

VAleuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É bem capaz se este for realmente o problema, caso você as remova passe borracha ou limpa-contato, nos contatos da memoria e as re-insira novamente e veja se funciona tudo normalmente!

OBS.: Só não me passe borracha nas entradas do notebook!

Vou ver se encontro algo no site da Apple!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não faz atualização do sistema não? Por que ta usando o 10.5.0? Instalação nova?

Ausência de Bip — significa problemas com a placa-mãe ou com a fonte de alimentação.

1 Bip — indica que o computador está funcionando bem.

2 Bips — problema relacionado à memória. Verifique os contatos dos circuitos dos pentes de memória. Retire-os e coloque-os novamente para assegurar que estão encaixados corretamente. Também pode ser um problema nos conec-tores da placa-mãe.

3 ou 4 Bips — indica problema com memórias.

5 ou 6 Bips — apresenta problemas com a placa-mãe. Verifique a alimentação por meio da fonte, os encaixes dos cabos, chips e configurações via jumpers (nas placas mais antigas).

7 Bips — significa problemas com o teclado. Verifique o cabo e o conector.

8 Bips — indica problemas com a placa de vídeo. Verifique os encaixes. Limpe os contatos e recoloque-os.

Esses 2 bips já zoaram na minha cabeça não apertei bem as memo, .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definição de beeps pelo POST da Apple:

Intel-based Macs such as the iMac, Mac mini, MacBook, MacBook Pro, and Mac Pro rely on a combination of tones and blinking LEDs to display Power On Self Test (POST) error codes. Note that some newer Macintosh models only use tones to indicate error conditions. See this article for more information.

If the computer detects no SDRAM (Synchronous Dynamic Random Access Memory, also referred to as RAM) or the RAM installed does not meet the appropriate specifications, the screen will remain black but the power LED on the front of the computer will blink once per second to signal the error. This error condition may be due to physically damaged RAM, installing the incorrect type of RAM, or not having RAM installed.

Some RAM may appear to pass the Power-On-Self-Test (POST) but still cannot be used by the operating system. In this case, the computer will display a gray screen, sound three tones and blink the power LED on the front of the computer three times, pause, and repeat the blinking until the computer is turned off.

The solution to both of these situations is to first re-seat the memory and test the computer again. If the memory fails the POST test again, try memory that has been verified to work correctly on another system (i.e., "known-good") or order new memory from the Apple Store.

http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=303083

http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=306396

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mac book de um amigo com 2 meses de uso teve todos esses sintomas. Ele foi num revendedor Apple - FNAC - e foi informado que ele foi sorteado entre os milhares de usuários de Mac OSX para dar pau. Sugeriu reformatar a máquina com os Cds que vem junto com o produto. Começou do zero, perdeu tudo e lembrou das inúmeras apurrinhações dos PCs ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Pessoal,

meu macbook tbm está dando esses "3 bipes"... mas nada de tela cinza...Apenas durante o uso normal ele apita 3 vezes...

Acontece de apitar sem ter nenhum programa aberto, apenas o mac estando ligado....

Pra vcs terem ideia, enquanto assisto um filme nele apita umas 3 vezes durante o filme (cada apito de 3 hahahah)

O que será???

Possuo um Macbook com Mac OS X 10,5,6

2.1 GHZ e 1 GB

Com quase um ano de uso.

Ta acontecendo um outro erro, q não tem a ver com o tópico mas talvez alguém também saiba: Simplesmente o curso se move sozinho!... Estou com os dedos paradinhos no trackpad e de repente o cursor corre pra outro lado da tela.... Me sinto quase como "invadida em época de Ruindows" hahahahha

Espero q alguém consiga me ajudar! Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

meu macbook tbm está dando esses "3 bipes"... mas nada de tela cinza...Apenas durante o uso normal ele apita 3 vezes...

Acontece de apitar sem ter nenhum programa aberto, apenas o mac estando ligado....

Pra vcs terem ideia, enquanto assisto um filme nele apita umas 3 vezes durante o filme (cada apito de 3 hahahah)

O que será???

Possuo um Macbook com Mac OS X 10,5,6

2.1 GHZ e 1 GB

Com quase um ano de uso.

Ta acontecendo um outro erro, q não tem a ver com o tópico mas talvez alguém também saiba: Simplesmente o curso se move sozinho!... Estou com os dedos paradinhos no trackpad e de repente o cursor corre pra outro lado da tela.... Me sinto quase como "invadida em época de Ruindows" hahahahha

Espero q alguém consiga me ajudar! Obrigada!

É pau na memória isso.

Troque-a e aproveita faz um upgrade para 2GB.

Formatar o sistema não é nenhum bixo de 7 cabeças.

É só fazer o backup. Eu mesmo quando chegou da loja meu micro, liguei para ver se estava tudo ok e formatei com os DVDs que vem junto para instalar somente o que eu queria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gente, preciso falar da minha indignação com a assistência técnica de Belo Horizonte (TECMANIA).

Levei meu macbook lá acho q no dia 12/05/09 depois de comentar aqui no forum meus problemas (trackpad e os 3 bips sendo emitidos de 10 em 10 minutos mais ou menos) além de que a parte inferior do mac estava com umas rachaduras.. mas nada demais.

Aí começaram os problemas.... busquei no dia 16/05... sem conserto..e logo em seguida ja levei de volta pra lá...Após uns dois dias, trocaram as peças externas ( parte superior por causa do trackpad e a parte debaixo pelas rachaduras) e disseram trocar as memórias causadoras dos bips (apesar de que o pessoal lá da assistência afirmou que meu mac não apitou NENHUMA VEZ nos dias que ficou lá).

No dia 22/05, sexta-feira, busquei meu mac na assistência e para a minha surpresa os apitos continuaram... Mais uma vez voltei com o macbook para a TECMANIA. na segunda, dia 25/05 e reclamei dos bips. A contar dessa data o meu mac ficou lá por UMA SEMANA, SEM QUE EU RECEBESSE O MÍNIMO DE ATENÇÃO, NEM NEHUMA RESPOSTA DELES. Hj, dia 01/06 ligo lá para saber alguma resposta e sou informada que "meu computador não apresenta problemas e que eles deixaram o bichinho ligado lá durantes 12h e não apitou". Incrível, não??? Acho que preciso mudar para a TECMANIA pq lá meu macbook deve se sentir melhor e milagrosamente "SARAR".

Só para completar minhas felicíssima história com a TECMANIA, ao chegar em casa hj com o meu computador, tento ligá-lo e NADA. Bom, penso eu, eles devem ter deixado o computador ligado ate descarregar a bateria por completo, ok. Ligo meu carregador e o computador... espero...espero...espero... a luzinha verde sinalizando o carregador funcionando e lá no indicador da bateria escrito "SEM CARREGAMENTO".

Isso. Meu computador foi para a assistência, entre idas e vindas quase 3 semanas, volta com o mesmo problema dos bips e ainda minha bateria não carrega!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou anotando agora os horários em que ouço os apitos. Só para terem uma noção ou da minha loucura, ou da surdez do técnico (aposto na segunda opção): 18:16, 18:36, 18:46, 18:56, 19:06, 19:30, 19:40, 19:50, 20:00... e ja deve estar prestes a apitar novamente já que agora são 20:09 hahaha.

Sei que ninguém aqui tem nada com isso, mas deixo aqui registrada minha indignação e aviso para quem tiver um MAC e for de BH tomar cuidado com essa assistência técnica que me parece não ser competente nem para consertar um PC.

Bom, para completar, dia 28/05 venceu a minha garantia.

E agora????????? Brigo com a Tecmania e faço a propaganda deles assim para todos, me mato de raiva ou compro um pc???? Dessa vez, fico com a primeira opção.

E ah! Só para constar, acabou de apitar. 20:10.

Juliana Carvalho

Macbook white 2.1 GHz Intel Core 2 Duo.

1 GB 667 MHz DDR2 SDRAM

Mac OS X 10.5.7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...