Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria não carrega - MBP 13" Early 2011


amaralMC

Posts Recomendados

Socorro D:

Meu MBP não carrega mais. Começou ontem, quando o MagSafe "L" não acendia mais o led laranja.

No MacBook, não há nenhuma frase de erro, é como se o cabo não estivesse plugado. Ele não diz "sem carregamento" e nem muda o ícone da bateria, no canto da tela. Ele também não funciona direto na tomada, a bateria continua descarregando com o uso.

Tentei reste no SMC mas não deu certo (ou eu fiz o procedimento errado mesmo), tentei carregar com outro MagSafe, de um MacBook Air dessa vez, e nele o led acendeu, mas ele ficou verde. No MBP o ícone da bateria não mudou para carregando, e ele drenava bateria, mas lentamente (marcando incríveis 7:22 de tempo restante, com a bateria no 53%).

Não tenho como testar a corrente com multimetro, mas eu tentei carrega-lo em todas as tomadas da casa, pra ter certeza que o problema não é no fornecimento de energia.

Estou com medo de o problema ser grave e de receber aquela "facada" na AT. Alguém já passou pelo mesmo problema? Quanto custa, em média, um reparo da bateria? No pior dos casos, alguma gambiarra pode resolver o problema?

Se precisarem de especificações, é o MacBook da assinatura. Desculpem os erros de português :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Tenta isso:

  • Desligue o computador.
  • Conecte o adaptador de alimentação MagSafe a uma fonte de alimentação ligando-o ao Mac caso ainda não esteja conectado.
  • No teclado integrado, pressione as teclas Shift + Control + Option (do lado esquerdo) e o botão de força ao mesmo tempo.
  • Solte todas as teclas e o botão de força ao mesmo tempo.
  • Pressione o botão de força para ligar o computador.
    Nota: o LED do adaptador de alimentação MagSafe não muda de estado nem é desligado temporariamente quando o SMC é redefinido.

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema parecido no conector magsafe, sabe o que era? Sujeira nos dois lados. São 5 pininhos, o do meio é o controle, as vezes por causa da sujeira ele trava e acontece isso que vc está reportando. Tenta um cotonete embebido em alcool (desligue tudo antes) e bem de leve tente limpar os 2 lados (o conector L) e o conector no lado do MacBook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passei um cotonete seco, deu pra limpar bem mas mesmo assim ele tá dando problema.

O que eu suspeito que tenha acontecido é de ter dado problema tanto no carregador quanto no MacBook, porque com o carregador do Air ele pelo menos acendeu o led verde.

Após a limpeza eu só testei no carregador dele mesmo, esqueci de ver se o do Air funcionava.

Amanha eu vou fazer outra limpeza, dessa vez com álcool, vou fazer um backup das minhas musicas (por precaução, tou pensando até em downgrade pra resolver o problema) e testar de novo no carregador do Air.

Se o problema for só o carregador é "menos pior" pq pelo menos eu vou ter como pagar a peça. Agr, reparo do Mac deve ser bem mais caro :I

EDIT: já tentei os 3 minutos, até mais tempo... E em varias tomadas diferentes. Ainda assim não quer carregar.

Editado por amaralMC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...