Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assistência Técnica de Campo Grande/MS


Posts Recomendados

Olá, tenho um iPad 2 wifi only Preto que comprei usado aqui no fórum em Dezembro/11, com apenas 2 meses de uso, um aparelho mais que perfeito, sem nenhum risco, tanto na tela quanto na parte metálica. Usei o mesmo normalmente e no mês de fevereiro notei que a tela estava diferente, percebendo várias vezes uma marca d'agua com a "imagem" do app anterior aberto, que por maioria das vezes, se dava por um aplicativo com a interface clara, o safari por exemplo.

Este problema incomodava muito! Imagine abrir um texto, ler tranquilamente, e depois de voltar pra tela inicial encontrar o mesmo conteúdo que estava aberto anteriormente como se a tela estivesse "queimando". No dia 07/05 liguei na Apple para tentar resolver a situação e fui atendido (com muita demora) por um atendente do 0800 que pediu pra fazer diversos procedimentos de software (restaurar, restaurar em DFU, resetar, desligar e ligar segurando Home + Power, dentre outros) na tentativa de solucionar o problema. Sem sucesso. Ele passou-me 2 (dois) telefones de assistências do meu estado, visto que minha cidade não possui nenhuma.

Ambas de Campo Grande-MS, a iPlace no momento estava sem atendimento como AT e a WSNet. Como única opção, liguei na WSNet, fiz um extenso cadastro, e no dia seguinte 08/05 recebi por email uma autorização de postagem, pois acima de 90km de distância a Apple paga o envio e o recebimento. Realizei o envio junto com várias fotos e um vídeo que hospedei no Youtube, que chegou no dia seguinte lá, dia 09/05. Prometeram realizar a verificação em até 48h mas só no dia 14/05 obtive um resultado: "ainda estamos realizando testes".

No dia 16/05 o aparelho chega em minhas mãos com uma OS finalizada dizendo que depois de restaurar o sistema o problema já teria sido resolvido. Pura enganação. No dia 17/05 gravei um vídeo demonstrando o problema e mostrando o Serial do mesmo pois duvidaram das minhas palavras (situação embaraçosa). Coloquei o iGadget nos correios de volta para uma nova avaliação, e junto, mandei mais fotos e videos em um CD para não terem desculpas.

No dia 18/05 já estava lá, mas só me responderam dia 21/05 com a seguinte frase "Bom Dia, Chegou sim estamos damos seguimento no procedimento de garantia assim que aprovar a trocar mando o email para vc."

Pasmem! Desde o dia 08/05 estou sem meu iPad e desde o dia 21/05 estão dizendo que a troca está sendo "efetuada". Liguei recentemente lá, dia 25/05 e me informaram que a Apple já havia realizado a troca mas que só chegava pra eles na segunda ou terça, dia 28 ou 29/05. Mentira! só chegou na quinta (31/05) fui informado (isso porque liguei lá) que já havia chegado e que me enviariam no mesmo dia. Ok, beleza! se fosse verdade.... dia 01/06 fizeram o envio (que seria por Sedex) e hoje, dia 02/06 ainda não foi entregue...

Agora eu pergunto: Como um pacote, postado por Sedex não é entregue no outro dia no mesmo estado se todas as vezes que usamos anteriormente foi assim?! Além do mais, ligo lá e ninguém sabe me informar o código. Lingando lá a secretária disse que só o técnico que me atendeu saberia e que ele estava em um serviço externo. Quando ele chegou liguei novamente e ele disse que a secretária que estava com os comprovantes havia saído.

Aliás, em momento algum me ligaram pra informar o que estava acontecendo. Gastei no mínimo 100 reais em créditos para ligar e "descobrir" o que estava se passando.

*Como a Apple autoriza uma loja dessas que enrola o cliente ao extremo (com a finalidade que eu não sei) à dar assistência à produtos que são tão aclamados e que custam tão caro?*

Quem me conhece/segue no Twitter (@j_assis) acompanha a dificuldade que estou passando apenas com este aparelho.

--- Hoje mandei um email para o Mr. Cook pra ver se "ele" faz uma salada com esse pepino...

Peço desculpas pelo post gigantesco e confuso, mas tinha que de alguma forma colocar isso tudo em palavras pra não ficar com esse estresse tão grande.

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho nada a falar das ATs Apple, pena que a iPlace não pode atender vc, excelente loja.

Acredito que como inúmeros relatos aqui no Forum seu problema será resolvido. Pelo fato de vc residir em local sem ATs a demora infelizmente é aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é meu grande medo sobre comprar ou não ou um mac. Estou esperando o lançamento dos novos macs p ver e vou comprar um mas, como moro em Londrina e aqui não tem assitência técnica, então acabo ficando na dúvida se vale a pena arriscar e comprar um e depois passar apurado... E o pacote p fazer o envio do iPad p assistência, vc mandou na caixa original? Eu preciso enviar o meu p assistência mas não tenho mais a embalagem original...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, não sei se a Apple tem alguma parcela de culpa ou não, mas que irei reclamar com ela no 0800, ah isso sem dúvidas, pois assim eles "levarão um chamado" (AT) e ficarão mais espertos...

Eu enviei em uma caixa de Sedex (foto abaixo), a única que deu certo, e sim, eu tive que pagar por ela, ao todo acho que gastei 2~3 caixas, não me lembro exatamente.

Coloquei em um saco plástico (parecido com o que ele vêm quando original), e várias camadas de plástico bolha como foi orientado. Nada de caixa original, acessórios e manuais. Junto com Xerox da NF e um CD comprovando o defeito que "não achavam...".

Sei que moro no interior e tal, mas isso não é desculpa. Como é Sedex, no outro dia está lá, mas ficar enrolando e dizendo que estão "analisando", isso é ser desonesto. Se vai demorar, já avisa: "não temos previsão de quando fica pronto, assim que ficar, ligaremos!"

E por fim, não recebi NENHUMA ligação pra ser informado do que estava se passando. Complicado né?!

Hoje mesmo liguei lá pra saber do código de rastreamento, um atendente jogou pro outro e disseram que iriam me enviar até o fim da tarde por email, doce ilusão... até agora...

:/

dsc01695x.jpg

Editado por Jeferson Assis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é meu grande medo sobre comprar ou não ou um mac. Estou esperando o lançamento dos novos macs p ver e vou comprar um mas, como moro em Londrina e aqui não tem assitência técnica, então acabo ficando na dúvida se vale a pena arriscar e comprar um e depois passar apurado... E o pacote p fazer o envio do iPad p assistência, vc mandou na caixa original? Eu preciso enviar o meu p assistência mas não tenho mais a embalagem original...

Olá Meiriele, não precisa ficar desesperada, problemas acontecem. Acredito que meu problema não vai ficar assim, logo estarei com meu iPad, mas o que me deixa indignado é como esta AT enrola as coisas.

O caso de um amigo no Twitter, o @reiversuri teve problemas com o iPhone da esposa, mandou pra assistência e em uma semana estava com um novo em mãos. Você que mora em Londrina pode comprar despreocupada, pois qualquer problema tem AT ai pertinho (isso se não abrir uma logo, logo).

É o que eu disse, problemas acontecem, e infelizmente fui "escolhido" para passar por estes problemas...

Conselho: Compre seu Mac e seja feliz! :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho um absurdo tratar um cliente desta forma. Fico pensando se em outros países a Apple tem o mesmo desleixo em autorizar assistências tão incompetentes. Sinceramente, já lhe disse lá no YouTube: procure o PROCON e além de um aparelho novo peça indenização de todos os seus gastos. É o mínimo que você merece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho um absurdo tratar um cliente desta forma. Fico pensando se em outros países a Apple tem o mesmo desleixo em autorizar assistências tão incompetentes. Sinceramente, já lhe disse lá no YouTube: procure o PROCON e além de um aparelho novo peça indenização de todos os seus gastos. É o mínimo que você merece.

Então Tina, vou esperar até segunda feira, se o aparelho não aparecer aqui pelos Correios, vou sim ao Procon, pois estão me enrolando! como que uma AT faz a troca em uma (1!) semana e outra leva quase um (1) MÊS!?

fico mais que chateado com isso... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É com imensa felicidade que faço essa postagem. Meu iPad acabou de chegar, e apesar de quase um mês sem o aparelho e a demora/enrolação da AT, fiquei feliz demais por receber um novo ao invés de trocarem peças como em outras marcas!

Recebi um novinho, lacrado naquele plástico que vêm na caixa e com serial diferente do antigo.

Obrigado pela atenção de todos! :D Grande Abraço!

20120604094223.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro se comentei acima, mas por dica do @iJulianoR enviei um email para "tcook@apple.com" relatando o caso e hoje pela manhã recebi um email de uma americana chamada Josie. Respondi explicando que um novo iPad (2) havia chegado, mas com uma demora de quase 30 dias. Recebi uma ligação agora à pouco, da própria, querendo saber mais detalhes e o nome da assistência que me atendeu. Passei tudo e como todo atendimento Apple USA, foi fantástico. Muito atenciosa, mesmo com um português meio enrolado e tímido, disse que irá abrir uma "investigação" do porquê demorou tanto para receber um novo, que na "planilha" dela demoraria aproximadamente 1 semana.

Em fim, gostei muito do atendimento de lá e espero que a Apple Brasil qualifique melhor seus funcionários e assistências, fazendo um "pente fino", aprimorando cada dia mais!

Abraços!

Me desculpem a quantidade de postagens... rsrs

Editado por Jeferson Assis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...