Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Só o Macbook Pro pode me salvar?


Mariana Oliveira

Posts Recomendados

Preciso de um computador para internet, música, edição de imagens (não é no Photoshop), edição de vídeos HD (1080p) e office. Decidi pegar um Mac pois gosto do sistema operacional e queria sair do Windows.

Perguntei no chat da Apple qual era o melhor pra mim entre Air e Mini, já que são os únicos que se encaixam agora ($$).

Pensei em pegar o Mini, mas quem estava me respondendo no chat da Apple disse que eu não conseguiria editar vídeos e muito menos em HD. E que só o Pro conseguiria atender minhas necessidades.

O que vocês acham, "Appleníacos"? Rs

Agradeço desde já! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Os rumores dizem que as mudanças serão mais radicais desta vez, então acho que vale a pena esperar alguns dias pra conferir o que vem por aí.

Quando falas em "editar videos", o que exatamente vais fazer? porque existem edições e edições.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos Macbooks realmente tem uns rumores aí de que vao mudar, quanto ao Mac Mini, o modelo de entrada em questão de hardware é praticamente igual ao modelo de entrada do MacBook Pro de entrada, muda só memória, e 2 pentes novos de 2GB(para dar 4GB) atualmente é bem barato... Agora tem a palca de video, ambos os modelos usam Intel HD 3000(MacBook de 13" sendo de entrada ou não, e o mac mini de entrada), bem a placa "faz o trabalho bem e não costuma deixar ninguem na mão", mas se quiser uma melhor, o mac mini mais caro vai com uma Radeon HD6630(e ja conta com 4GB de memória, alem de um processador superior), claro vai depender do seu bolso, a diferença é de 900 reais... Atualmente quais as configurações da sua maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o macmini, fiz um upgrade para 8g de memória (Compradas no mercado livre, pois na apple ficaria um absurdo) e sinceramente ele está cumprindo bem o seu papel. Uso photoshop, Final cut pro e tudo roda legal. Mas é lógico que se você quiser um desempenho fora do comum terá que gastar bem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, minha edição são coisas simples. A minha dúvida mesmo era sobre aguentar o vídeo em HD, pois queria usar o iMovie mesmo.

Minha máquina é Windows XP, tem quase 10 anos. Não sei nada sobre memória, nem nada, mas ela sempre dá uns probleminhas. Tá na hora de mudar! :P

Pensei em comprar o segundo Mini, com as configurações que o Marcelo Augusto falou. O que vocês acham?

De qualquer forma, vou esperar para ver as novidades que vocês estão falando. A previsão é pra junho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, minha edição são coisas simples. A minha dúvida mesmo era sobre aguentar o vídeo em HD, pois queria usar o iMovie mesmo.

Minha máquina é Windows XP, tem quase 10 anos. Não sei nada sobre memória, nem nada, mas ela sempre dá uns probleminhas. Tá na hora de mudar! :P

Pensei em comprar o segundo Mini, com as configurações que o Marcelo Augusto falou. O que vocês acham?

De qualquer forma, vou esperar para ver as novidades que vocês estão falando. A previsão é pra junho?

As especulaçoes sao mais para Macbook, mas quem sabe nao sao renovados os Mac Mini tambem... As especulacoes sao para os proximos meses, mas quem sabe agora em junho, possa ser apresentado... Durante a WWDC, 11 de junho, se nao me engano... A mudança nos Mac mini ficaria mais a cargo de novos processadores, ivy Bridge(Pelo que eu peguei a novidade desse processador nao é a potencia, e sim maior economia de energia, e espaço, o que fará grande diferença para o MacBook, mas nem tanta para Mac Mini e iMac -prinipalmente pq o Mac Mini depende de outro display para ser retina-, correto... Logico que tem o USB 3.0, e outras coisinhas, mas...), e a INTEL GRAPHICs 4000 provavelemnte.... Mas o mac Mini costuma mudar em epoca diferente dos MacBooks e iMacs, nao?

De qualquer forma para o que voce esta querendo os atuais, com 4GB de memoria sao suficiente, recomendo comprar a memoria em outro lugar, no site da Apple e muito caro...

Fica a seu cargo esperar ou nao, e aposto que nao irá se arrepender... ^^...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As especulaçoes sao mais para Macbook, mas quem sabe nao sao renovados os Mac Mini tambem... As especulacoes sao para os proximos meses, mas quem sabe agora em junho, possa ser apresentado... Durante a WWDC, 11 de junho, se nao me engano... A mudança nos Mac mini ficaria mais a cargo de novos processadores, ivy Bridge(Pelo que eu peguei a novidade desse processador nao é a potencia, e sim maior economia de energia, e espaço, o que fará grande diferença para o MacBook, mas nem tanta para Mac Mini e iMac -prinipalmente pq o Mac Mini depende de outro display para ser retina-, correto... Logico que tem o USB 3.0, e outras coisinhas, mas...), e a INTEL GRAPHICs 4000 provavelemnte.... Mas o mac Mini costuma mudar em epoca diferente dos MacBooks e iMacs, nao?

De qualquer forma para o que voce esta querendo os atuais, com 4GB de memoria sao suficiente, recomendo comprar a memoria em outro lugar, no site da Apple e muito caro...

Fica a seu cargo esperar ou nao, e aposto que nao irá se arrepender... ^^...

Acho que vou ficar com o Mac mini então, mas onde você me sugere para comprar? Pois só conheço a Apple Store e a Fast, só que os preços são bem parecidos e na Apple Store posso pagar em até 12x sem juros. Na Fast, qualquer parcela tem juros e altíssimos.

Se você puder me ajudar, vou agradecer muito pois não entendo muito bem. Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou ficar com o Mac mini então, mas onde você me sugere para comprar? Pois só conheço a Apple Store e a Fast, só que os preços são bem parecidos e na Apple Store posso pagar em até 12x sem juros. Na Fast, qualquer parcela tem juros e altíssimos.

Se você puder me ajudar, vou agradecer muito pois não entendo muito bem. Rs

Se voce for estudante, voce pode pegar o desconto educacional(se for estudante) , o mac mini sai por 1749,00 parcelavel em ate 12x , se voce pegar a vista ainda, vc pode ligar la(Appel store) e obter mais 10% de desconto em cima disso(lembre-se de falar do desconto educacional tmb)! Na fast shop e fnac estao por 1799,00...

http://store.apple.c...mac_mini/select (Loja Educacional)

Telefone(0800-761-0867)

Agora se vc nao for estudante nem quiser pagar a vista, dai tant faz, fast shop, fnac, appel store, esta tudo mesmo preço!

Lembrando que se o macbook air de entrada eh uma maquina muito boa, um amigo meu tem o modelo de 11 c2d (anterior ao atual), e ele roda apps como autocad e jogos lisinho.

De fato, so acho que para o que ela quer , vai ficar mais caro, ela vai precisar de uma HD melhor, e tmb tem um processador mais lento, apesar de ser SSD a HD... mas vai depender do que ela achar melhor... o MB Air tmb nao tem leitor de cd/dvd, e a tela e apenas 11", acho que para ser o computador principal e meio complicado...

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mariana, se eu fosse vc esperava um mês só para saber o que vai acontecer. O lançamento de uma máquina nova automaticamente desvaloriza a anterior. Estou precisando comprar uma e vou ter que comprar antes do lançamento, infelizmente, mas se vc pode esperar duas semanas espere.

Existem especulações muitas, mas de repente pode vir uma coisa sensacional por ai, então...

O macbook pro 13 que eu tenho aqui aguenta até full HD (1920x1040) Mas tem que colocar no mínimo 8gb, e o meu ainda é core2duo, os i5 e i7 devem ser ainda mellhores. O ruim é o monitorzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mariana vc pode pegar um MacBook pro por até 2970 na Apple store. É só vc falar que vc é estudante e pagar avista. Mas se vc pagar parcelado vc pode pegar ele pôs 3300... E no Mac mini também. Vc consegue desconto de 10% pelo telefone pagando avista e falando que é estudante. Ps: a Apple nao pede nenhuma documentação de comprovação que vc é estudante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...