Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar MacBook Pro.


Paulo Henrique Uhlmann

Posts Recomendados

Fala galerinha, tudo certo?

Então gente, no fim do ano passado minha sogra foi pros Estados Unidos e comprou pra mim um MacBook Pro 13". Como ela ia ficar la mais de um mês e estava sem notebook ou computador, deixei ela usar o Mac. Durante esse tempo ela colocou muitas informações pessoais que deixaram meu Mac com o jeito dela. Agora, meses depois, mesmo depois de ter feito várias "faxinas" ainda encontro arquivos dela.

Acho isso um pouco chato, pois não queria mexer com a privacidade dela, por isso quero me certificar que todas as informações contidas sejam apagadas. Gostaria de fazer uma formatação nele, até pra sentir aquele gostinho de configurar o Mac pela "primeira" vez.

Por fim, queria esclarecer algumas coisas:

1º - A alguma contra indicação sobre esse procedimento? (formatar o Mac)

2º - Tenho o windows 7 instalado por BootCamp... se eu formatar o Mac OS consequentemente vou perder o BootCamp?

3º - Seria aconselhável eu excluir a partição com o Windows antes de formatar o Mac?

4º - Alguém poderia me indicar um tutorial sobre isso? (não encontrei no fórum)

Agradeço desde já e uma ótima semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galerinha, tudo certo?

Então gente, no fim do ano passado minha sogra foi pros Estados Unidos e comprou pra mim um MacBook Pro 13". Como ela ia ficar la mais de um mês e estava sem notebook ou computador, deixei ela usar o Mac. Durante esse tempo ela colocou muitas informações pessoais que deixaram meu Mac com o jeito dela. Agora, meses depois, mesmo depois de ter feito várias "faxinas" ainda encontro arquivos dela.

Acho isso um pouco chato, pois não queria mexer com a privacidade dela, por isso quero me certificar que todas as informações contidas sejam apagadas. Gostaria de fazer uma formatação nele, até pra sentir aquele gostinho de configurar o Mac pela "primeira" vez.

Faz bem. Sem conhecer a sogra sempre é complicado, imagine conhecendo ;)

1º - A alguma contra indicação sobre esse procedimento? (formatar o Mac)

Nenhuma

2º - Tenho o windows 7 instalado por BootCamp... se eu formatar o Mac OS consequentemente vou perder o BootCamp?

Vai formatar o disco todo não? Então sim, vai perder (o que não é tão ruim, convenhamos).

3º - Seria aconselhável eu excluir a partição com o Windows antes de formatar o Mac?

Não precisa.

4º - Alguém poderia me indicar um tutorial sobre isso? (não encontrei no fórum)

Coloca o disco no drive. Mantém a tecla "C" pressionada no momento do boot. Entra no Disk Utilities na tela de instalação (veja a barra de menu superior). Formata o disco. Dê um novo boot.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveito o tópico do colega, para tirar uma dúvida do mesmo assunto.

Para formatar usando o pendrive com o Lion que é disponivilizado pela Apple, o procedimento é o mesmo?

Editado por Edson Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é mais fácil criar um novo usuário para você e excluir o que ela usava antes? Ela deve ter salvo arquivos pessoais somente na pasta Home dela, então excluindo o usuário, tudo o que houver dentro da Home dela é excluído também..

Faz sentido. Quando eu criar esse novo usuário vai ter só os programas que vem no Mac de fábrica, ou os que já foram baixados no Mac?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, isso que eu penso. Tem alguns aplicativos que eu nem uso. Acho que vou formatar mesmo.

Pois é, isso que eu penso. Tem alguns aplicativos que eu nem uso. Acho que vou formatar mesmo.

Pois é, isso que eu penso. Tem alguns aplicativos que eu nem uso. Acho que vou formatar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...