Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone quebrado dentro da garantia? Senta e espera.


Posts Recomendados

Ola pessoal, sou leitor assiduo do site e me cadastrei no forum para alertar a respeito da minha experiência com a assistencia tecnica do meu iphone aqui em SP.

Comprei um 4S e desde o inicio tive problemas com o wi-fi desconectando. Apos duzias de horas pesquisando nada fazia o sinal estabilizar ate que sem mais nem menos o wifi ficou indisponivel. Hora de procurar por uma assistencia...

Fui a loja Iplace do shopping iguatemi em alphaville e pra minha surpresa, nao ha conserto de iphones (e tb de ipads e ipods), mas apenas a troca do aparelho por mais simples que seja o problema (de hardware).

Ate ai sossego, apos 30 segundos de analise o tecnico disse que trocaria o aparelho por um novo. O problema e que a troca nao e feita na hora. Eles confiscam o aparelho (que no meu caso era perfeitamente util nao fosse o problema do wifi) e pedem 10 dias para a troca do produto.

Deixei o aparelho na loja no dia 15 de maio. Hoje, dia 26 fazem 11 dias que estou sem o telefone e nem sina de quando vou recebe-lo. O numero da minha O.S. nao eh encontrada no rastreamento de servico do site da Apple e quando ligo na loja o tecnico apenas diz que nao tem previsao e preciso esperar.

Acho um absurdo:

1) nao haver manutencao oficial do aparelho. Quem quebra o vidro, toma chuva, lasca o aparelho faz como? Ou vai para assistencias genericas ou compra outro?

2) pra que serve o rastreamento de servico do site da apple a nao ser para dar a falsa sensacao de comprometimento e respeito?

3) se eh pra trocar o aparelho, por que tanta demora no fornecimento do produto novo?

4) se ha demora pra entrega do produto novo, porque nao agendam uma data ao inves de reter o aparelho com defeito obrigatoriamente?

De fato o que concluo sobre isso eh o de sempre. Aqui no Brasil, mesmo empresas de consagrado respeito e confiabilidade no exterior vao a forra conosco consumidores. Nao ha respeito, nao ha regras, nao ha nenhuma preocupacao a nao ser a de vender a precos estorsivos seus produtos.

No site Reclame Aqui, a Apple tem mais de 700 reclamações, SEM NENHUMA RESPOSTA.

A culpa eh nossa, se parassemos de comprar os produtos deles, os precos cairiam. Se divulgassemos mais os absurdos da fajuta assistencia tecnica oferecida, quem sabe nao criam vergonha e fazem aqui no Brasil o que fazem muito bem aonde podem ser brutalmente processados. A coisa so funciona quando doi no bolso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pesquisar bem a Apple tem liderado em excelência ao cliente,mas ela NUNCA,NUNCA respondeu em qualquer site de reclamações de atendimento,isso deve ser uma política deles,mas sem dúvidas é excelente o padrão deles.

Agora se atrasou 1 dia imprevisto realmente acontece,mas eu estou bem feliz com meus produtos!!! e me sinto seguro caso eles deem problema,pois a garantia é muito boa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

novidades infames da Apple.

Hoje liguei no Apple Care e apos 15 minutos em espera, (nao tem uma lei que determina um prazo pra isso????) fui atendido pelo educadissimo Sr. Lucas.

Contei toda a historia e ele AFIRMOU que tal procedimento da iplace estava ERRADO. Porem, me disse que nada poderia fazer e me transferiu para um atendente avançado....

Falei entao com o prestativo Sr. Caio que REAFIRMOU o que disse o Sr. Lucas sobre a iplace. Ele ate ligou para a autorizada para ver qual o problema em se levar 13 dias para a troca de um aparelho. Ate entao eu estava com "toda a razao", com frases do tipo "eh um absurdo levar tanto tempo para se trocar um aparelho tao caro"....

Apos 74 minutos pendurado no Apple Care, isso mesmo, 1 hora e 14 minutos de atendimento, o Sr. Lucas retorna muito menos convincente me dizendo o seguinte:

- A responsabilidade por prazos de manutenção é de responsabilidade de cada autorizada, fazendo-se valer prazos e procedimentos específicos de cada loja

- A Apple do Brasil nao esta homolgada para ter um sistema de SAC independente e capaz de agir diretamente nesses casos

- A Apple do Brasil nao pode fazer nada em casos como este, seja para cobrar a autorizada, seja para agilizar quaisquer processos em atraso

- Que eu deveria aguardar 30 dias!!!! e se caso a iplace nao solucionasse o problema, era meu direito entrar na justica cobrando providencias!!!!!

Resumindo, "nos vendemos" agora vire-se.

Indignado, liguei para a iplace e falei com o Emerson (tecnico). Este com total apatia a questao apenas disse que o prazo era de 10 dias uteis, (sim 10 dias úteis para trocar um aparelho) e que logo ainda estava no prazo.... O petulante somente se esqueceu de que o tal prazo de 10 dias vence hoje e bom, ate agora, nada de me ligarem com a esperada noticia.

Tambem tentou argumentar que a responsabilidade era da Itautec, empresa segundo ele responsavel pela garantia da Apple e quem estava demorando em entregar o novo aparelho.

Colegas, entendam que minha indignação nao vem so por causa de 1 dia de atraso ou de um absurdo prazo que empurram. Fiquei indignado por ter a sensação de ter sido enganado. Sou um consumidor orgulhoso dos produtos da Apple e eu mesmo ja fiz muita gente mudar para a maca. No meu caso, a propaganda nao reflete a realidade dos fatos, estou a mercê do empurra-empurra de responsabilidades da desorganizada Apple do Brasil.

Quem eh o responsável, a Apple, a iplace, a Itautec?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- A responsabilidade por prazos de manutenção é de responsabilidade de cada autorizada, fazendo-se valer prazos e procedimentos específicos de cada loja

- A Apple do Brasil nao pode fazer nada em casos como este, seja para cobrar a autorizada, seja para agilizar quaisquer processos em atraso

Tá louco! Especialmente a parte em negrito. Pra quê serve a Apple Br então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desfecho e conclusao

Ontem pela manha liguei na iplace e durante meu telefonema, o iphone substituto chegou.

Fui ate a loja do shopping iguatemi e conversando com o Emerson (tecnico), ele comentou que existem muitas falhas de entrega de mercadorias pela Itautec, empresa que segundo ele faz a logistica dos produtos da Apple no Brasil. Disse que isso acontece direto (atrasos e produtos errados).

Durante esse processo, conclui que existe a INTENCAO de um bom atendimento. Apesar de em alguns casos os atendentes (iplace e Apple care) terem sido apaticos e de certa forma sinicos, atribuo isso a total falta de opções que estes profissionais tinham. De fato nao posso dizer que foram mal-educados ou que revidaram minhas duras criticas. Suportaram com educação.

Digo INTENÇÃO de bom atendimento porque fica claro que o problema nao parece esta nos profissionais do "front", mas no processo em si que eh falho e cheio de inconsistências.

No meu caso, conclui que nao ha um programa organizado e eficiente de garantia da Apple Br. No caso de algum problema ou falha em quaisquer das etapas do processo, nao ha nenhum canal de comunicação que sirva de mediador e que possa de fato resolver a questão. Isso ficou muito claro quando me ofereceram a opcao de entrar na justica! Eh o fundo do poco da ingerencia e incapacidade por causa da simples troca de um produto, se renderem dando de cara a opcao de processo judicial.

Meu telefone foi trocado apos 2 semanas, porem tudo parece "sorte". Uns dao certo, no meu caso somente com muita briga. Saio dessa desconfiado de uma marca a qual sempre recomendei. Infelizmente nao poderei mais recomendar sem fazer um extenso parênteses sobre garantia. Pra mim, esse diferencial a Apple Br abriu mao (infelizmente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara só porque vc pagou muito caro nesse produto,não quer dizer que a garantia da Apple é uma garantia de outro mundo,vc está esperando algo que não existe,vc teve seu aparelho trocado,isso significa que a garantia funcionou,o que não pode é vc esperar mais de 1 mes pela troca do produto,apesar que a Apple sempre dá urgência em iPhones. Não querendo comparar,mas já comparando,se vc pegar outras empresas e tiver problema,pode ter certeza que vai demorar mais de 2 semanas pra resolver o seu problema,vide um parente meu com um celular da LG,que teve que esperar quase 1 mês. Mas não poderia reclamar é contra as regras a demora mais de 1 mês.

Mas é aquilo,como a Apple agora cresceu absurdamente também no Brasil,talvez esteja passando por um processo instável de atendimento,e vc deu o azar de pegar esse momento,mas no final das contas,a garantia funcionou,vc se estressou um pouco? sim talvez pq até vc quis,mas as pessoas não devem esperar uma garantia absurdamente melhor do que as outras.Mas com certeza uma garantia que funcione.

Que pra mim sempre vai ser se está ruim,deve ser trocado!!!

A não ser é claro que vc tenha machucado o aparelho e molhado,ai é sentar e chorar >_< que não tem o que ser feito msm hehe!

Editado por lingbauer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara só porque vc pagou muito caro nesse produto,não quer dizer que a garantia da Apple é uma garantia de outro mundo,vc está esperando algo que não existe,vc teve seu aparelho trocado,isso significa que a garantia funcionou,o que não pode é vc esperar mais de 1 mes pela troca do produto,apesar que a Apple sempre dá urgência em iPhones. Não querendo comparar,mas já comparando,se vc pegar outras empresas e tiver problema,pode ter certeza que vai demorar mais de 2 semanas pra resolver o seu problema,vide um parente meu com um celular da LG,que teve que esperar quase 1 mês. Mas não poderia reclamar é contra as regras a demora mais de 1 mês.

Mas é aquilo,como a Apple agora cresceu absurdamente também no Brasil,talvez esteja passando por um processo instável de atendimento,e vc deu o azar de pegar esse momento,mas no final das contas,a garantia funcionou,vc se estressou um pouco? sim talvez pq até vc quis,mas as pessoas não devem esperar uma garantia absurdamente melhor do que as outras.Mas com certeza uma garantia que funcione.

Que pra mim sempre vai ser se está ruim,deve ser trocado!!!

A não ser é claro que vc tenha machucado o aparelho e molhado,ai é sentar e chorar >_< que não tem o que ser feito msm hehe!

Tolerancia demais.... por isso que somos tratados dessa forma pelas corporações. Pagamos mais caro que o mundo todo em carros, celulares, computadores, comida...

Ta feliz pagando aqui num corolla o mesmo que custa uma BMW la fora? Acha razoavel pagar na gasolina quase o dobro do que custa em outros paises? Acha normal ficar sem celular 2 semanas e ainda ficar grato por no final te trocaram o aparelho?

Essa mesma tolerancia e comodismo tambem resultam na descarada corrupcao e impunidade na politica. O povo nao se mexe, nao vai pra rua nem poe pressao nos bandidos que nos governam.

Eh da nossa cultura nao brigar por ideais e baixar a cabeca submissamente. A Apple eh uma empresa, visa uma unica coisa: lucro. Gostaria muito de saber o percentual gasto nos EUA e aqui com pos-venda....

Ja que a justica daqui nao funciona, so resta mesmo meter a boca, boicotar e exigir sim que as coisas funcionem, no minimo, igual aos paises de origem dessas companhias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é questão de tolerancia e comodismo não,vc tem que levar em consideração que o prazo de 30 dias é lei, e não passou dos 30 dias,vc tava querendo que uma autorizada já tivesse o produto em estoque,blz podia até ter,mas é um aparelho que é comprado absurdamente e constantemente,e a maioria das vezes é vindo de fora o produto trocado/novo . Resumindo,até poderia ser logo na hora,mas a Apple é empresa americana,logo se vc quer trocar na hora vai pros estados unidos que lá é obrigatóriamente certo de tirar na hora pq la ela tem q representar melhor que todos os outros paises sem dúvidas. E agora que estão melhorando as coisas aqui por ter a empresa fabricante no Brasil agora.

Não misture as coisas e faça tempestade em copo dagua,pois isso percebemos que já é de vc. Vc fez a sua parte como cliente querendo que o produto fosse trocado logo,como qualquer um outro faria na ansia de ter o aparelho. Mas também não vá condenar a empresa e outros por algo que pode ter acontecido raramente,ou porque realmente foi em uma autorizada que não era das melhores no Brasil.

E pare de querer comparar EUA com Brasil,que aqui a cultura é diferente de lá até na questão trabalhista,e isso não é comodismo,é realidade.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tolerancia demais.... por isso que somos tratados dessa forma pelas corporações. Pagamos mais caro que o mundo todo em carros, celulares, computadores, comida...

Ta feliz pagando aqui num corolla o mesmo que custa uma BMW la fora? Acha razoavel pagar na gasolina quase o dobro do que custa em outros paises? Acha normal ficar sem celular 2 semanas e ainda ficar grato por no final te trocaram o aparelho?

Essa mesma tolerancia e comodismo tambem resultam na descarada corrupcao e impunidade na politica. O povo nao se mexe, nao vai pra rua nem poe pressao nos bandidos que nos governam.

Eh da nossa cultura nao brigar por ideais e baixar a cabeca submissamente. A Apple eh uma empresa, visa uma unica coisa: lucro. Gostaria muito de saber o percentual gasto nos EUA e aqui com pos-venda....

Ja que a justica daqui nao funciona, so resta mesmo meter a boca, boicotar e exigir sim que as coisas funcionem, no minimo, igual aos paises de origem dessas companhias.

ahuefhuaef, tem razão, o certo mesmo é reclamar na internet né. Me poupe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não vou entrar na "briga" aqui, mas eu ainda acho mais válido alguém que pelo menos pela internet reclama - vide postar reclamação no RECLAME AQUI ou ainda por qualquer rede social que seja - do que quem claramente nem pela internet faz algo para mudar a situação.

Acho engraçado que o colega posta uma indignação, e os demais ainda dizem que falta é calma dele, e ainda postam algo irônico diante da sua atitude.

Quanto ao problema, eu acredito que isso é em grande parte desconsideração da assistência. Claro que Apple Brasil deveria ser responsável, e foi absurdo o que o atendente disse, mas ainda assim foi azar em ter ido nessa assistência.

Aqui em Porto Alegre eu só vou na SOMA, que é uma assistência autorizada. Nunca fui nas iPlace da vida para isso, pois não confio neles, visto que são loja também, e loja de shopping ainda por cima... A SOMA, apesar de vender, é mais dedicada.

Quando meu iPad virou tijolo, eu fui lá e deixei o aparelho. Questão de 5 dias depois, meu iPad novo havia chego - e o prazo era de apenas 7 dias, não 15 dias.

O problema é que se a autorizada demora nos seus procedimentos, não adianta nada a Apple Brasil enviar uma unidade em poucos dias.

Com iPhone a garantia é mais complicada mesmo. Seja por operadora ou com quem comprou direto pela Apple, eles demoram pra vir. O meu eu comprei pela VIVO, e demorou 15 dias para vir também quando tive problemas. Ele veio em uma case toda preta, sem acessórios nem nada. Mas era novo. Antigamente eles trocavam na hora, por um aparelho na caixa, e depois tratavam de encaminhar pra Apple. Pelo visto agora é necessário primeiro encaminhar o aparelho para a Apple, para aí sim ela enviar um novo... Mas é punk mesmo.

E nem adianta comparar com países mais desenvolvidos como o USA ou algum país europeu, porque lá a troca é na hora.

Na época que tive problema eu também me mexi e abri chamado pela ANATEL, meti a boca, criei até um site tratando do péssimo atendimento. Mas é assim mesmo... O importante é não ficar quieto, e de alguma forma espalhar essas informações.

Fazer valer o seu direito, por mais que seja apenas tentando, ainda é melhor do que agir como se tudo isso fosse normal.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra constar meu caso:

Meu iPhone foi comprado nos EUA e eu estava sem nota fiscal.

O telefone estava com problema nas ligações.

Entrei em contato com o 0800 da Apple e me mandaram levar o aparelho numa autorizada. Liguei pra MacCentris de Niterói/RJ. Enviei o celular pelos Correios na segunda-feira. Na sexta o novo aparelho já estava pronto pra retirada.

E com o símbolo da Anatel.

Muito rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...