Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone quebrado dentro da garantia? Senta e espera.


Posts Recomendados

Ola pessoal, sou leitor assiduo do site e me cadastrei no forum para alertar a respeito da minha experiência com a assistencia tecnica do meu iphone aqui em SP.

Comprei um 4S e desde o inicio tive problemas com o wi-fi desconectando. Apos duzias de horas pesquisando nada fazia o sinal estabilizar ate que sem mais nem menos o wifi ficou indisponivel. Hora de procurar por uma assistencia...

Fui a loja Iplace do shopping iguatemi em alphaville e pra minha surpresa, nao ha conserto de iphones (e tb de ipads e ipods), mas apenas a troca do aparelho por mais simples que seja o problema (de hardware).

Ate ai sossego, apos 30 segundos de analise o tecnico disse que trocaria o aparelho por um novo. O problema e que a troca nao e feita na hora. Eles confiscam o aparelho (que no meu caso era perfeitamente util nao fosse o problema do wifi) e pedem 10 dias para a troca do produto.

Deixei o aparelho na loja no dia 15 de maio. Hoje, dia 26 fazem 11 dias que estou sem o telefone e nem sina de quando vou recebe-lo. O numero da minha O.S. nao eh encontrada no rastreamento de servico do site da Apple e quando ligo na loja o tecnico apenas diz que nao tem previsao e preciso esperar.

Acho um absurdo:

1) nao haver manutencao oficial do aparelho. Quem quebra o vidro, toma chuva, lasca o aparelho faz como? Ou vai para assistencias genericas ou compra outro?

2) pra que serve o rastreamento de servico do site da apple a nao ser para dar a falsa sensacao de comprometimento e respeito?

3) se eh pra trocar o aparelho, por que tanta demora no fornecimento do produto novo?

4) se ha demora pra entrega do produto novo, porque nao agendam uma data ao inves de reter o aparelho com defeito obrigatoriamente?

De fato o que concluo sobre isso eh o de sempre. Aqui no Brasil, mesmo empresas de consagrado respeito e confiabilidade no exterior vao a forra conosco consumidores. Nao ha respeito, nao ha regras, nao ha nenhuma preocupacao a nao ser a de vender a precos estorsivos seus produtos.

No site Reclame Aqui, a Apple tem mais de 700 reclamações, SEM NENHUMA RESPOSTA.

A culpa eh nossa, se parassemos de comprar os produtos deles, os precos cairiam. Se divulgassemos mais os absurdos da fajuta assistencia tecnica oferecida, quem sabe nao criam vergonha e fazem aqui no Brasil o que fazem muito bem aonde podem ser brutalmente processados. A coisa so funciona quando doi no bolso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pesquisar bem a Apple tem liderado em excelência ao cliente,mas ela NUNCA,NUNCA respondeu em qualquer site de reclamações de atendimento,isso deve ser uma política deles,mas sem dúvidas é excelente o padrão deles.

Agora se atrasou 1 dia imprevisto realmente acontece,mas eu estou bem feliz com meus produtos!!! e me sinto seguro caso eles deem problema,pois a garantia é muito boa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

novidades infames da Apple.

Hoje liguei no Apple Care e apos 15 minutos em espera, (nao tem uma lei que determina um prazo pra isso????) fui atendido pelo educadissimo Sr. Lucas.

Contei toda a historia e ele AFIRMOU que tal procedimento da iplace estava ERRADO. Porem, me disse que nada poderia fazer e me transferiu para um atendente avançado....

Falei entao com o prestativo Sr. Caio que REAFIRMOU o que disse o Sr. Lucas sobre a iplace. Ele ate ligou para a autorizada para ver qual o problema em se levar 13 dias para a troca de um aparelho. Ate entao eu estava com "toda a razao", com frases do tipo "eh um absurdo levar tanto tempo para se trocar um aparelho tao caro"....

Apos 74 minutos pendurado no Apple Care, isso mesmo, 1 hora e 14 minutos de atendimento, o Sr. Lucas retorna muito menos convincente me dizendo o seguinte:

- A responsabilidade por prazos de manutenção é de responsabilidade de cada autorizada, fazendo-se valer prazos e procedimentos específicos de cada loja

- A Apple do Brasil nao esta homolgada para ter um sistema de SAC independente e capaz de agir diretamente nesses casos

- A Apple do Brasil nao pode fazer nada em casos como este, seja para cobrar a autorizada, seja para agilizar quaisquer processos em atraso

- Que eu deveria aguardar 30 dias!!!! e se caso a iplace nao solucionasse o problema, era meu direito entrar na justica cobrando providencias!!!!!

Resumindo, "nos vendemos" agora vire-se.

Indignado, liguei para a iplace e falei com o Emerson (tecnico). Este com total apatia a questao apenas disse que o prazo era de 10 dias uteis, (sim 10 dias úteis para trocar um aparelho) e que logo ainda estava no prazo.... O petulante somente se esqueceu de que o tal prazo de 10 dias vence hoje e bom, ate agora, nada de me ligarem com a esperada noticia.

Tambem tentou argumentar que a responsabilidade era da Itautec, empresa segundo ele responsavel pela garantia da Apple e quem estava demorando em entregar o novo aparelho.

Colegas, entendam que minha indignação nao vem so por causa de 1 dia de atraso ou de um absurdo prazo que empurram. Fiquei indignado por ter a sensação de ter sido enganado. Sou um consumidor orgulhoso dos produtos da Apple e eu mesmo ja fiz muita gente mudar para a maca. No meu caso, a propaganda nao reflete a realidade dos fatos, estou a mercê do empurra-empurra de responsabilidades da desorganizada Apple do Brasil.

Quem eh o responsável, a Apple, a iplace, a Itautec?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- A responsabilidade por prazos de manutenção é de responsabilidade de cada autorizada, fazendo-se valer prazos e procedimentos específicos de cada loja

- A Apple do Brasil nao pode fazer nada em casos como este, seja para cobrar a autorizada, seja para agilizar quaisquer processos em atraso

Tá louco! Especialmente a parte em negrito. Pra quê serve a Apple Br então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desfecho e conclusao

Ontem pela manha liguei na iplace e durante meu telefonema, o iphone substituto chegou.

Fui ate a loja do shopping iguatemi e conversando com o Emerson (tecnico), ele comentou que existem muitas falhas de entrega de mercadorias pela Itautec, empresa que segundo ele faz a logistica dos produtos da Apple no Brasil. Disse que isso acontece direto (atrasos e produtos errados).

Durante esse processo, conclui que existe a INTENCAO de um bom atendimento. Apesar de em alguns casos os atendentes (iplace e Apple care) terem sido apaticos e de certa forma sinicos, atribuo isso a total falta de opções que estes profissionais tinham. De fato nao posso dizer que foram mal-educados ou que revidaram minhas duras criticas. Suportaram com educação.

Digo INTENÇÃO de bom atendimento porque fica claro que o problema nao parece esta nos profissionais do "front", mas no processo em si que eh falho e cheio de inconsistências.

No meu caso, conclui que nao ha um programa organizado e eficiente de garantia da Apple Br. No caso de algum problema ou falha em quaisquer das etapas do processo, nao ha nenhum canal de comunicação que sirva de mediador e que possa de fato resolver a questão. Isso ficou muito claro quando me ofereceram a opcao de entrar na justica! Eh o fundo do poco da ingerencia e incapacidade por causa da simples troca de um produto, se renderem dando de cara a opcao de processo judicial.

Meu telefone foi trocado apos 2 semanas, porem tudo parece "sorte". Uns dao certo, no meu caso somente com muita briga. Saio dessa desconfiado de uma marca a qual sempre recomendei. Infelizmente nao poderei mais recomendar sem fazer um extenso parênteses sobre garantia. Pra mim, esse diferencial a Apple Br abriu mao (infelizmente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara só porque vc pagou muito caro nesse produto,não quer dizer que a garantia da Apple é uma garantia de outro mundo,vc está esperando algo que não existe,vc teve seu aparelho trocado,isso significa que a garantia funcionou,o que não pode é vc esperar mais de 1 mes pela troca do produto,apesar que a Apple sempre dá urgência em iPhones. Não querendo comparar,mas já comparando,se vc pegar outras empresas e tiver problema,pode ter certeza que vai demorar mais de 2 semanas pra resolver o seu problema,vide um parente meu com um celular da LG,que teve que esperar quase 1 mês. Mas não poderia reclamar é contra as regras a demora mais de 1 mês.

Mas é aquilo,como a Apple agora cresceu absurdamente também no Brasil,talvez esteja passando por um processo instável de atendimento,e vc deu o azar de pegar esse momento,mas no final das contas,a garantia funcionou,vc se estressou um pouco? sim talvez pq até vc quis,mas as pessoas não devem esperar uma garantia absurdamente melhor do que as outras.Mas com certeza uma garantia que funcione.

Que pra mim sempre vai ser se está ruim,deve ser trocado!!!

A não ser é claro que vc tenha machucado o aparelho e molhado,ai é sentar e chorar >_< que não tem o que ser feito msm hehe!

Editado por lingbauer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara só porque vc pagou muito caro nesse produto,não quer dizer que a garantia da Apple é uma garantia de outro mundo,vc está esperando algo que não existe,vc teve seu aparelho trocado,isso significa que a garantia funcionou,o que não pode é vc esperar mais de 1 mes pela troca do produto,apesar que a Apple sempre dá urgência em iPhones. Não querendo comparar,mas já comparando,se vc pegar outras empresas e tiver problema,pode ter certeza que vai demorar mais de 2 semanas pra resolver o seu problema,vide um parente meu com um celular da LG,que teve que esperar quase 1 mês. Mas não poderia reclamar é contra as regras a demora mais de 1 mês.

Mas é aquilo,como a Apple agora cresceu absurdamente também no Brasil,talvez esteja passando por um processo instável de atendimento,e vc deu o azar de pegar esse momento,mas no final das contas,a garantia funcionou,vc se estressou um pouco? sim talvez pq até vc quis,mas as pessoas não devem esperar uma garantia absurdamente melhor do que as outras.Mas com certeza uma garantia que funcione.

Que pra mim sempre vai ser se está ruim,deve ser trocado!!!

A não ser é claro que vc tenha machucado o aparelho e molhado,ai é sentar e chorar >_< que não tem o que ser feito msm hehe!

Tolerancia demais.... por isso que somos tratados dessa forma pelas corporações. Pagamos mais caro que o mundo todo em carros, celulares, computadores, comida...

Ta feliz pagando aqui num corolla o mesmo que custa uma BMW la fora? Acha razoavel pagar na gasolina quase o dobro do que custa em outros paises? Acha normal ficar sem celular 2 semanas e ainda ficar grato por no final te trocaram o aparelho?

Essa mesma tolerancia e comodismo tambem resultam na descarada corrupcao e impunidade na politica. O povo nao se mexe, nao vai pra rua nem poe pressao nos bandidos que nos governam.

Eh da nossa cultura nao brigar por ideais e baixar a cabeca submissamente. A Apple eh uma empresa, visa uma unica coisa: lucro. Gostaria muito de saber o percentual gasto nos EUA e aqui com pos-venda....

Ja que a justica daqui nao funciona, so resta mesmo meter a boca, boicotar e exigir sim que as coisas funcionem, no minimo, igual aos paises de origem dessas companhias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é questão de tolerancia e comodismo não,vc tem que levar em consideração que o prazo de 30 dias é lei, e não passou dos 30 dias,vc tava querendo que uma autorizada já tivesse o produto em estoque,blz podia até ter,mas é um aparelho que é comprado absurdamente e constantemente,e a maioria das vezes é vindo de fora o produto trocado/novo . Resumindo,até poderia ser logo na hora,mas a Apple é empresa americana,logo se vc quer trocar na hora vai pros estados unidos que lá é obrigatóriamente certo de tirar na hora pq la ela tem q representar melhor que todos os outros paises sem dúvidas. E agora que estão melhorando as coisas aqui por ter a empresa fabricante no Brasil agora.

Não misture as coisas e faça tempestade em copo dagua,pois isso percebemos que já é de vc. Vc fez a sua parte como cliente querendo que o produto fosse trocado logo,como qualquer um outro faria na ansia de ter o aparelho. Mas também não vá condenar a empresa e outros por algo que pode ter acontecido raramente,ou porque realmente foi em uma autorizada que não era das melhores no Brasil.

E pare de querer comparar EUA com Brasil,que aqui a cultura é diferente de lá até na questão trabalhista,e isso não é comodismo,é realidade.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tolerancia demais.... por isso que somos tratados dessa forma pelas corporações. Pagamos mais caro que o mundo todo em carros, celulares, computadores, comida...

Ta feliz pagando aqui num corolla o mesmo que custa uma BMW la fora? Acha razoavel pagar na gasolina quase o dobro do que custa em outros paises? Acha normal ficar sem celular 2 semanas e ainda ficar grato por no final te trocaram o aparelho?

Essa mesma tolerancia e comodismo tambem resultam na descarada corrupcao e impunidade na politica. O povo nao se mexe, nao vai pra rua nem poe pressao nos bandidos que nos governam.

Eh da nossa cultura nao brigar por ideais e baixar a cabeca submissamente. A Apple eh uma empresa, visa uma unica coisa: lucro. Gostaria muito de saber o percentual gasto nos EUA e aqui com pos-venda....

Ja que a justica daqui nao funciona, so resta mesmo meter a boca, boicotar e exigir sim que as coisas funcionem, no minimo, igual aos paises de origem dessas companhias.

ahuefhuaef, tem razão, o certo mesmo é reclamar na internet né. Me poupe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não vou entrar na "briga" aqui, mas eu ainda acho mais válido alguém que pelo menos pela internet reclama - vide postar reclamação no RECLAME AQUI ou ainda por qualquer rede social que seja - do que quem claramente nem pela internet faz algo para mudar a situação.

Acho engraçado que o colega posta uma indignação, e os demais ainda dizem que falta é calma dele, e ainda postam algo irônico diante da sua atitude.

Quanto ao problema, eu acredito que isso é em grande parte desconsideração da assistência. Claro que Apple Brasil deveria ser responsável, e foi absurdo o que o atendente disse, mas ainda assim foi azar em ter ido nessa assistência.

Aqui em Porto Alegre eu só vou na SOMA, que é uma assistência autorizada. Nunca fui nas iPlace da vida para isso, pois não confio neles, visto que são loja também, e loja de shopping ainda por cima... A SOMA, apesar de vender, é mais dedicada.

Quando meu iPad virou tijolo, eu fui lá e deixei o aparelho. Questão de 5 dias depois, meu iPad novo havia chego - e o prazo era de apenas 7 dias, não 15 dias.

O problema é que se a autorizada demora nos seus procedimentos, não adianta nada a Apple Brasil enviar uma unidade em poucos dias.

Com iPhone a garantia é mais complicada mesmo. Seja por operadora ou com quem comprou direto pela Apple, eles demoram pra vir. O meu eu comprei pela VIVO, e demorou 15 dias para vir também quando tive problemas. Ele veio em uma case toda preta, sem acessórios nem nada. Mas era novo. Antigamente eles trocavam na hora, por um aparelho na caixa, e depois tratavam de encaminhar pra Apple. Pelo visto agora é necessário primeiro encaminhar o aparelho para a Apple, para aí sim ela enviar um novo... Mas é punk mesmo.

E nem adianta comparar com países mais desenvolvidos como o USA ou algum país europeu, porque lá a troca é na hora.

Na época que tive problema eu também me mexi e abri chamado pela ANATEL, meti a boca, criei até um site tratando do péssimo atendimento. Mas é assim mesmo... O importante é não ficar quieto, e de alguma forma espalhar essas informações.

Fazer valer o seu direito, por mais que seja apenas tentando, ainda é melhor do que agir como se tudo isso fosse normal.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra constar meu caso:

Meu iPhone foi comprado nos EUA e eu estava sem nota fiscal.

O telefone estava com problema nas ligações.

Entrei em contato com o 0800 da Apple e me mandaram levar o aparelho numa autorizada. Liguei pra MacCentris de Niterói/RJ. Enviei o celular pelos Correios na segunda-feira. Na sexta o novo aparelho já estava pronto pra retirada.

E com o símbolo da Anatel.

Muito rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por raffa_iphones
      Olha que interessante como o design vem evoluindo, onde a imagem vem sendo cada vez mais importante.

    • Por Gironelsoniano
      Recentemente como queria muito migrar do Android para o iOS, consegui um rolo pra trocar meu Motorola num iPhone 6S, pois é o modelo mais acessível que ainda tem atualizações de segurança e de sistema da Apple.
       
      O rapaz me passou todas as informações que pedi pelo Whatsapp.
       
      Segundo ele o iPhone era de sua esposa, ele já pegou o aparelho de segunda mão do primo.
       
      Pedi a ele o IMEI, também o número de série, e verifiquei os dois, tudo nos conformes.. nada errado.
      Ele disse que não tem a nota fiscal e não dá pra tirar uma segunda via.
      Seguindo a recomendação de um vídeo do YouTube, vou fazer a restauração de fábrica do aparelho na hora da entrega, pois assim poderei verificar se não existe bloqueio no iCloud. (O famoso golpe do bypass)...
      - Não vou entregar meu Android pra ele até fazer o teste da formatação e também se ele vai fazer e receber ligação...
       
      Estou sendo paranóico ou minha preocupação é válida? Lembro que vai ser meu primeiro iPhone e não quero ter problemas. Pois não posso ficar sem celular.
    • Por Fernando Braz
      Fala galera, to passando meu iPhone 11 PRO em perfeito estado, sem detalhes pois sempre foi utilizado com película e capinha.
      Acompanha aparelho, cabo e carregador original, caixa e a capinha original também.
      Quero R$5.500 e o pagamento será na hora via pix, estou em SP.

    • Por Ian
      Fala pessoal! 
      Tive que trazer um tópico aqui que vi e particularmente achei absurdo de sinistro. Infelizmente hoje em dia na rede nós escutamos tudo quanto é tipo de coisa... Eu geralmente quando tenho algo a esclarecer que considero relevante, busco entrar em contato direto com o fabricante e esclarecer alguma duvida ou solicitar alguma instrução que nao esteja clara no site deles.
      Pois bem, acabei de ver alguns videos de uma galera dizendo sobre os malefícios do carregamento de iPhone dos 80 aos 100%, achei bizarro. E olha que to falando de uma galera pesada ein? Influencers mesmo... e geral nos comentários apoiando e de acordo com o conteúdo. 
      Eu tenho um aparelho que me rende o dia inteiro de carga tranquilo, já existe uma função de carregamento otimizado, por qual razão eu iria me privar de ter uma bateria 100% a ter 20% a menos? Em prol do que? Nao é possível que os engenheiros do fabricante projetaram algo que dure X horas e o melhor uso desse equipamento é utilizando apenas Y horas.
      Does it make sense?
      Dei uma pesquisada com uma galera técnica aqui da Europa que são expert na maça, e única coisa que escuto é, apenas faça um uso racional do seu aparelho. Caso voce tenha uma rotina de carrega-lo todos os dias a noite toda e utiliza-lo o dia inteiro, assim o faça. A constância ajuda na vida util. Caso consiga manter por um ano essa rotina de 1 carregamento norturno para 1 uso diurno sem queda, significa que após 1 ano voce estará com a bateria pouquíssimo degradada. 
      Mas e ai, qual é dessa galera que diz que se deve carregar a bagaça apenas ate os 80% ?
       
    • Por Ian
      Fala pessoal! Espero que consigam me ajudar nessa. 😃
      Vamos lá! 
      Partindo do ponto de princípio que nossos aparelhos funcionam com bateria íons e tenham uma vida por ciclos, e haja um limite de vida útil de bateria, pensei em tentar preserva-lo usando ele com 100% de carga no PowerBank (tipo o que acontece com o uso do smartcase apple). Tenho um PowerBank da GorilaShield nano, a bateria é autêntica, nada “vagabundo”ou pirata, bastante confortável e comecei hoje a por em prática essa ideia. Já adianto que meu aparelho não esquenta, meu uso também não é tão intenso relacionado a jogos e vídeos, sou bastante sensato, e, caso esquente irei parar imediatamente de usá-lo enquanto conectado na bateria. Mas a ideia é seguindo a seguinte teoria: se meu aparelho está 100% carregado e passa o dia no PowerBank, logo ele estará consumindo a bateria do PowerBank e não do aparelho, preservando assim a quantidade de ciclos. Seria mais ou menos como funciona o smartcase da própria Apple. Tenho um iPhone XS, garantia até fevereiro 2022, hoje com 204 ciclos de bateria. Minha bateria dura o dia inteiro mas estou disposto a começar essa experiência com o PowerBank.
      Isso faz sentido pra vocês? Tem lógica?
      Alguém sabe me dar uma informação precisa sobre isso? 
    • Por raffa_iphones
      Pessoal, bom dia!
      Gostaria de saber, até que data a garantia do iphone 11 é válida?
    • Por Poblan
      Gostaria de saber se existe alguma automação para que o iPhone pare de carregar quando a bateria atingi 80%?

    • Por Jeferson Pessanha
      Olá amigos!
      Recentemente descobri uma falha bizarra no iPhone 12 Pro Max, ele simplesmente trava ao se tentar editar uma foto, vários usuários estão reportando o mesmo problema, porém nada muda...
      Alguns usuários dizem que foi após a última atualização do iOS
      Com quem reclamar?
      Google ou Apple?

    • Por joaomendez
      Olá.
       
      Estou vendendo dois iPhones XR (128 e 256 GB), e um 6S Plus (128 GB), todos na cor Space Gray, com o iOS 14 instalado. 
      Tenho as caixas, com todos os acessórios (EarPods, carregadores 20W e cabos USB), películas e capas.  Estão conservados e pouquíssimos sinais de uso. 
       
      - iPhone XR (128 GB) R$ 3.099,00
      - iPhone XR (256 GB) R$ 3.199,00
      - iPhone 6S Plus (128 GB) R$ 849,00

      Posso oferecer o parcelamento sem juros pelo Mercado Livre, com pequeno acréscimo, ou à vista, por transferência bancária (TED ou PIX), com 5% de desconto e retirar em mãos comigo em São Paulo/ SP.
      Fotos e mais informações, pode chamar!
      (11) 97301-1331 (WhatsApp ou iMessage).
    • Por Leonardo Goulart Ambrosio
      Pessoal, estou extremamente desapontado com a qualidade dos AirPods 2. Com um ano e meio de uso, o lado esquerdo do nada parou de funcionar, só consigo ouvir um som muito baixo. Ao levar na Apple Store do Village Mall, o assistente do Genius Bar me disse que isso acontece mesmo, e não há o que fazer por estar fora da garantia. É isso mesmo??? Um fone de mais de 1.000 reais possui prazo de validade de um ano e meio e após isso, jogo fora??? Como assim?? A Apple sequer oferece um reparo viável para ele. Cada lado do fone custa 600 reais!! Sempre fui muito bem atendido em outras situações com meu MacBook Pro e iPhone, mas a assistência com o AirPods foi péssima, beira a insanidade pagar 600 reais num lado de um fone que logo logo dará problema novamente. 
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52,8k
    • Total de Posts
      442,8k
×
×
  • Criar Novo...