Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini Server ou iMac ?


loginocupado

Posts Recomendados

Estou com muitas dúvidas em qual máquina é apropriada para meu uso. Estou em dúvida entre um Mac Mini Server ou iMac de entrada. Nada mais que isso.

Trabalho em design e uso muito a suíte Adobe e, nas horas vagas gosto de um jogo. Também aprecio máquina "nervosa" (rápida) e que me sinta verdadeiramente confortável em pensar que terei uma excelente máquina por um bom tempo, com folga, podendo trabalhar, converter video ou jogos sem sofrimento.

Tenho consultado os colegas mas estou ainda com muitas dúvidas. Os benchmarks também não são conclusivos e não há um comparativo de atividades entre essas máquinas que deixem claro sobre desempenho.

Desde já agradeço a todas as sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ambas são similares num processador de mesma configuração. Mas como quer uma máquina rápida, um i7 seria o ideal.

Eu tive um iMac por 6 anos e nunca precisei mudar sua configuração, me atendendo muito bem ao longo desse tempo mesmo com a gestão e tratamento de fotos ou ainda edição de vídeos caseiros. Troquei e hoje creio que a máquina que tenho (básica) irá me atender durante uns 5 anos.

Agora se quer realmente uma máquina nervosa, olhe um Mac Pro. 12 núcleos rodando deve atender.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkk Essa é boa!!!

alguém sabe de algum site que mostre o desempenho dos Macs, tipo tempo de renderização de vídeo, abertura de Photoshop... tenho procurado mas sem muito sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iMac sem sombra de dúvida! Pra quê ficar depois indo atrás de monitor, teclado, mouse, caixa de som... O iMac

é a melhor opção para trabalhar sossegado. O desempenho é excepcional e mantém a área de trabalho organizada e elegante.

Mas a discussão não é sobre organização e elegância, é sobre desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa gráfica do iMac é melhor. Eu por exemplo optei pelo MacMini (o modelo intermediário), pois já disponho de um monitor 24"LED 1080p. É uma máquina com ótimo CxB, edito vídeos nela em 1080p, mas posso te afirmar que para um jogo, ele não é legal. Eu pelo menos rodei o Diablo III BETA todo no LOW para ter uma experiência aceitável. Tem que levar em consideração que além do MacMini, você vai ter que desembolsar mais uma grana extra no teclado (que já vem incluso o kit key+mouse no iMac), já o mouse, pode ser Dr. Hank USB que funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço de todo o coração todas as opiniões. Postei no forum um post sobre meus resultados com benchmarks e avaliações feitas nesse tempo todo, como o Tião Gavião citou acima. Já optei pelo iMac e só irei esperar as máquinas novas na WWDC sairem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu te dou mais um conselho: faça o esforço que for,mas pegue o de 27´.

Para trabalhar com imagens,seja edição de fotos,de vídeo,modelagem 3D e etc,essas 6 polegadas de diferença são absurdas.

Você terá um campo para trabalho muito mais amplo,o "workflow" é muito melhor com um monitor de 27´.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...