Raphael Monte Postado 24 de maio de 2012 Denunciar Postado 24 de maio de 2012 Boa Tarde, Conheci o site OWC que tem vários componentes e peças para Macs. Conheci um produto chamado Data Doubler, que permite incluir mais um hd no Macbook. Meu macbook pro é de 2011 15 polegadas com hd, meu objetivo é incluir um ssd e instalar o OSX nele então usar o hd normal para somente guardar dados. Isso é possivel? Obrigado Citar
Ramon Postado 24 de maio de 2012 Denunciar Postado 24 de maio de 2012 Claro que sim, e é muito simples. Fiz isso aqui no meu Citar
Matheus Soares Postado 24 de maio de 2012 Denunciar Postado 24 de maio de 2012 Claro que sim, e é muito simples. Fiz isso aqui no meu Como ficou Ramon? Deu bastante diferença? Também estava pensando em fazer o mesmo no meu, mas os SSD ainda continuam meio carinhos... Citar
Ramon Postado 24 de maio de 2012 Denunciar Postado 24 de maio de 2012 Como ficou Ramon? Deu bastante diferença? Também estava pensando em fazer o mesmo no meu, mas os SSD ainda continuam meio carinhos... Ficou DEMAIS! Alto desempenho e ótimo espaço de armazenamento. Atualmente uso um SSD OCZ Vertex 2 120GB exclusivamente para sistema e aplicativos + HD 500GB para meus dados. Realmente não é um upgrade barato, mas acho que valeu cada centavo. Meu MacBook Pro é um ultrapassado Core 2 Duo, mas após o upgrade, deu um gás para mais pelo menos 2 anos de uso, ainda mais que tenho 8GB RAM Citar
Lucas Leal Postado 24 de maio de 2012 Denunciar Postado 24 de maio de 2012 foi o que eu fiz no meu Citar
rafael.souza Postado 25 de maio de 2012 Denunciar Postado 25 de maio de 2012 O datadoubler aqui já tá comprado, só falta comprar o ssd, dá uma diferença enooooorme! Citar
joaopaulofreire Postado 26 de maio de 2012 Denunciar Postado 26 de maio de 2012 Pretendo fazer isso em 1 ano mais ou menos... esperar o preço do SSD baixar um pouco e o espaço aumentar. :-) Ficou DEMAIS! Alto desempenho e ótimo espaço de armazenamento. Atualmente uso um SSD OCZ Vertex 2 120GB exclusivamente para sistema e aplicativos + HD 500GB para meus dados. Realmente não é um upgrade barato, mas acho que valeu cada centavo. Meu MacBook Pro é um ultrapassado Core 2 Duo, mas após o upgrade, deu um gás para mais pelo menos 2 anos de uso, ainda mais que tenho 8GB RAM E a bateria? Sentiu muita diferença? Citar
Ramon Postado 26 de maio de 2012 Denunciar Postado 26 de maio de 2012 Pretendo fazer isso em 1 ano mais ou menos... esperar o preço do SSD baixar um pouco e o espaço aumentar. :-) E a bateria? Sentiu muita diferença? Não, mesma coisa. Citar
diegodmitry Postado 26 de maio de 2012 Denunciar Postado 26 de maio de 2012 (editado) Upgrade muito interessante, vou fazer umas pesquisas! Editado 26 de maio de 2012 por diegodmitry Citar
Fred Palmeira Postado 26 de maio de 2012 Denunciar Postado 26 de maio de 2012 Boa Tarde, Conheci o site OWC que tem vários componentes e peças para Macs. Conheci um produto chamado Data Doubler, que permite incluir mais um hd no Macbook. Meu macbook pro é de 2011 15 polegadas com hd, meu objetivo é incluir um ssd e instalar o OSX nele então usar o hd normal para somente guardar dados. Isso é possivel? Obrigado Só lembre de instalar o SSD no lugar do atual HDD, pois o barramento da unidade ótica é SATA II, ou seja, de apenas 3Gb/s e você perderia a oportunidade de usar o SATA III da sua máquina, de 6Gb/s, do barramento principal. Citar
Luan25597 Postado 27 de maio de 2012 Denunciar Postado 27 de maio de 2012 Para quem instalou os 2, o SSD esta no lugar que antes estava o HDD, e o HDD esta no lugar do SuperDrive? Citar
Ramon Postado 27 de maio de 2012 Denunciar Postado 27 de maio de 2012 Para quem instalou os 2, o SSD esta no lugar que antes estava o HDD, e o HDD esta no lugar do SuperDrive? Exato Citar
Ivan Cruz Postado 27 de maio de 2012 Denunciar Postado 27 de maio de 2012 Ramon, Serᠱ vale no meu Macbook pro 3,1? Citar
Ramon Postado 28 de maio de 2012 Denunciar Postado 28 de maio de 2012 Ramon, Serᠱ vale no meu Macbook pro 3,1? Não sei exatamente o que quis dizer com "vale no meu". A vai melhorar bem a performance sim, vai melhorar muito nas tarefas cotidianas Só tem que analisar, pois esse modelo pré-unibody é mais chato de abrir e fuçar. Citar
Ivan Cruz Postado 20 de agosto de 2012 Denunciar Postado 20 de agosto de 2012 Ficou DEMAIS! Alto desempenho e ótimo espaço de armazenamento. Atualmente uso um SSD OCZ Vertex 2 120GB exclusivamente para sistema e aplicativos + HD 500GB para meus dados. Realmente não é um upgrade barato, mas acho que valeu cada centavo. Meu MacBook Pro é um ultrapassado Core 2 Duo, mas após o upgrade, deu um gás para mais pelo menos 2 anos de uso, ainda mais que tenho 8GB RAM Fala aí Ramon!!! Tava sumido, mas comprei com o Monaco, um SSD para o meu mac velhinho rsrs e estou na espera para velo voar!!! Rsrsrrs Citar
Ivan Cruz Postado 20 de agosto de 2012 Denunciar Postado 20 de agosto de 2012 Fala aí Ramon!!! Tava sumido, mas comprei com o Monaco, um SSD para o meu mac velhinho rsrs e estou na espera para velo voar!!! Rsrsrrs Esqueci de falar... Peguei o OCZ Vertex 3 120 Gb. Sei que o meu é Sata I , mas é um investimento que vale a pena, com certeza, e o meu mac vai voar, mesmo em 1,5 Gb/s. agora não sei se tiro o DVD ou não. Citar
Bruno Sena Postado 20 de agosto de 2012 Denunciar Postado 20 de agosto de 2012 Eu tirei o DVD com o data doubler e digo vale muito a pena. Citar
Rodrigo Dovales Postado 22 de agosto de 2012 Denunciar Postado 22 de agosto de 2012 Ola pessoal, estou quase comprando um SSD da OCZ, o Vertex 4 de 128gb. Vou coloca-lo no meu MacBook pro de 15", descobri a possibilidade de utiliza-lo junto com o HDD, com o Data Doubler retirando o drive de CD. Até aí tudo bem, mas gostaria de saber como fica depois no sistema os dois "HDs"? Alguém poderíamos explicar como é o processo de instalação do OS X com os dois "HDs" ou passar algum link que explique o passo a passo do processo? Resumindo, gostaria de ter a rapidez do SSD para dar boot e abrir apps e arquivos e o epaço do HDD para guardar aqueles arquivos que quase nunca utilizamos rsrs Citar
paulo1andre Postado 22 de agosto de 2012 Denunciar Postado 22 de agosto de 2012 Alguem sabe informar se é de confiança esse daki: http://dx.com/p/designer-s-2-5-sata-to-sata-hdd-caddy-for-apple-macbook-pro-more-121002 Abraço Citar
Anderson Siqueira Postado 22 de agosto de 2012 Denunciar Postado 22 de agosto de 2012 Alguem sabe informar se é de confiança esse daki: http://dx.com/p/designer-s-2-5-sata-to-sata-hdd-caddy-for-apple-macbook-pro-more-121002 Abraço Eu uso um desse e tá funfando que é uma beleza! Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.