Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Congelamento do Mac OS X usando SSD da Kingston 256GB


jrmelo

Posts Recomendados

Pessoal,

Há dois meses fiz a substituição do HDD do meu Macbook Pro 13" por um SSD Kingston de 256GB. O desempenho melhorou muito, mas em alguns momentos o sistema paralisa, trava, congela, por cerca de 1(um) minuto e depois retorna a atividade normal. Alguém sabe dizer o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ocorre apenas com o SSD, pode ser algum bug do firmware. Já pesquisou se não há nenhum update para o seu modelo de SSD?

Ramon só ocorre com o SSD. Já verifiquei no site do fabricante, porém não há nenhuma atualização para o modelo em questão, e isso é que o me deixa mais intrigado, é muito estranho o travamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon só ocorre com o SSD. Já verifiquei no site do fabricante, porém não há nenhuma atualização para o modelo em questão, e isso é que o me deixa mais intrigado, é muito estranho o travamento.

Estou enfrentando o mesmo problema com um ssd ocz vertex 2 de 120gb em um white late 2010. Usava snow, tentei instalar o lion e continuou a mesma coisa, voltei pro snow e continou. Firmware do ssd atualizado, sistema atualizado, reparado permissão, pram resetada.

Se descobrir como resolver favor postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou enfrentando o mesmo problema com um ssd ocz vertex 2 de 120gb em um white late 2010. Usava snow, tentei instalar o lion e continuou a mesma coisa, voltei pro snow e continou. Firmware do ssd atualizado, sistema atualizado, reparado permissão, pram resetada.

Se descobrir como resolver favor postar aqui.

djamarindo, você usa memória Corsair? Qual o tamanho da memória de seu Mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Há dois meses fiz a substituição do HDD do meu Macbook Pro 13" por um SSD Kingston de 256GB. O desempenho melhorou muito, mas em alguns momentos o sistema paralisa, trava, congela, por cerca de 1(um) minuto e depois retorna a atividade normal. Alguém sabe dizer o que pode ser?

O SSD em questão utiliza controladora Sand Force?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, vamos lá, vou sugerir algumas configurações que talvez tenham tentado, mas não custa falar:

- Vai lá nas opções de energia e desliga o Sleep. Não coloque o HD pra repousar. Isso tá dando pow nuns SSD's (eu acho que isso vai resolver).

- O bendito Sensor de Movimento: desliga essa joça. Ele é ótimo pra catástrofes de queda ou coisas assim (além de ficar brincando com uns programinhas toscos e alarme de movimento). Mas também tem uns SSD's que tão reagindo mal a isso. Vai no terminal e :

$ sudo pmset -a sms 0

Acho que isso deve resolver. Postem os resultados pra ajudar todos os usuários. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, vamos lá, vou sugerir algumas configurações que talvez tenham tentado, mas não custa falar:

- Vai lá nas opções de energia e desliga o Sleep. Não coloque o HD pra repousar. Isso tá dando pow nuns SSD's (eu acho que isso vai resolver).

- O bendito Sensor de Movimento: desliga essa joça. Ele é ótimo pra catástrofes de queda ou coisas assim (além de ficar brincando com uns programinhas toscos e alarme de movimento). Mas também tem uns SSD's que tão reagindo mal a isso. Vai no terminal e :

$ sudo pmset -a sms 0

Acho que isso deve resolver. Postem os resultados pra ajudar todos os usuários. Boa sorte.

schizotronic, segui sua recomendação, porém o problema continua! Se alguém tiver outra sugestão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahahah. Ele falou uma besteira imensa, típica de quem não sabe o que fala e quer lavar as mãos.

Pois é, também achei muito sem sentido isso que ele falou. Bem, o jeito é conviver com isso até a troca por outro MacBook. Dessa vez, o Air! Valeu pela ajuda! Editado por jrmelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal,

Aconteceu, pelo menos por enquanto, algo incrível. Meu SSD é particionado para uso do Windows via Bootcamp, porém eu uso o Parallels para acesso ao Windows. Do nada resolvi abrir o Windows acessando diretamente o Bootcamp (ao iniciar o Mac pressionar a tecla "option" e escolher a partição do Bootcamp), ao retornar para o Mac OS, eis que o problema desapareceu!!!

Editado por jrmelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...