Postado 22 de maio de 201214 anos comment_308526 Tenho um MacBook branco comprado em fev 2010 e recentemente tenho enfrentado problemas dee lentidão e tratamentos, mesmo tendo feito upgrade para 8gb de RAM mas agora o problema parece mais sério. Ontem o Mail travou e ao iniciar novamente o app surgia uma mensagem de erro solicitando que eu o encerrasse e abrisse novamente porém a mensagem se repetia e não houve maneira de o Mail abrir. Desliguei o MacBook e hj tentei ligar mas o mesmo não chegar a carregar o sistema. Ligo no botão e ouço o barulho normalmente, surge a tela da maçã e uma barrinha inferior que começa a ser preenchida e vai até mais ou menos metade, então o Mac desliga sozinho. Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo? Há cerca de uma semana durante uma verificação do disco o utilitário de disco mostrou um erro de S.M.A.R.T. Esse problema pode estar relacionado a morte do meu HD? Denunciar
Postado 23 de maio de 201214 anos comment_308626 Pode ser o disco como também os pentes de memória que você trocou. Tente voltar para os antigos e ver se o problema desaparece. Sds Denunciar
Postado 23 de maio de 201214 anos Autor comment_308770 Vou fazer o teste com as memórias antigas e posto o resultado Denunciar
Postado 29 de maio de 201214 anos Autor comment_310171 Hoje resolvi tentar ligar novamente o MacBook antes de mexer nas memórias e para minha surpresa ele ligou. Demorou um bocado mas ligou. O Mail ainda está com problemas, ao abrir surge uma mensagem de problemas com as caixas de correio e pede para encerrar, encerro e o problema persiste. Estou fazendo backup e vou formatar pra ver o que acontece. Denunciar
Postado 29 de maio de 201214 anos comment_310182 Erro smart é HD. Cuidado!! Editado 29 de maio de 201214 anos por Fernando Galvão Denunciar
Postado 29 de maio de 201214 anos comment_310201 Sim qdo dá erro de smart significa que o Hd não tem mais setores de reserva, para deixar os setores com defeito de lado e usar os setores de reserva do smart, deve trocar esse disco o mais rápido possível!! Denunciar
Postado 29 de maio de 201214 anos Autor comment_310214 Pois é, tentei reparar o disco utilizando DVD do Lion e nao foi possível reparar. Estou reparando um backup do time machine pra ver se pelo menos consigo abrir novamente o Mail. Em todos os casos já estou meu preparando psicologicamente pra trocar o HD. Nao tenho sorte com HD, troquei o Windows pelo Mac depois de um pc me incomodar com vários problemas que culminaram numa troca de HD, agora com o Mac acontece o mesmo problema... Alguém tem uma sugestão de marca confiável de HD que nao vai me deixar na mão tão cedo? Denunciar
Postado 29 de maio de 201214 anos comment_310217 Compre o seagate momentus xt. Uso um aqui e te digo, não vai se arrepender. Além do preço bom, ele é hibrido e vai melhorar muito o desempenho do seu sistema. Denunciar
Postado 30 de maio de 201214 anos Autor comment_310258 Consegui restaurar um backup do time machine e até agora tudo normal, o Mail voltou a funcionar. O problema é mesmo o HD, agora vou ver se ele nao me deixa na mão e vou providenciar a troca. Obrigada a todos pelas respostas. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.