Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad de Presente para alguém que nunca usou um PC.


Posts Recomendados

Olá!

Então, tô pensando em comprar um iPad para minha mãe... esse 3rd com 4g e talz...

Mas o ponto é o seguinte: me falaram que seria melhor um Notebook para ela, contudo, ela nunca usou um Windows (pensa a quantidade de vírus que o bicho ia vir)... na verdade, ela nunca usou, de modo constante, um computador... ela pega meu Mac e "brinca" no facebook de boa... então...

Minha mãe vai ser o tipo de user mais light possível... só navegar no ~FEICE~ (ehnois) saca e outros sites que necessite flash (Android > iOS... brinks).

Então.. a pergunta é simples: Alguém já deu um iPad para alguém que NUNCA usou um Notebook ou outro dispositivo "tecnológico"? Qual foi a reação? Ela curtiu? Necessitou de botões? Abusou ?

Eu sei que se ela não usar o iPad eu vou pegar pra mim e dar um notebook, simples mesmo (mimimi não rola dar MBA pra ela, nem o mini... visto que ela quer algo que dê pra "usar na rua")...

e aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi criança de 1,5 anos usando iPad como um veterano, teclando botão home, abrindo app de fotos, vendo vídeos e até usando gestures para fechar.

Já vi idoso de uns 80 anos lendo ebook num iPad e extremamente antenado com o aparelho.

É o aparelho perfeito para qualquer um. Minha mãe de 70 anos quer roubar o meu. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho q o iPad vai ser ótimo. Ontem mesmo comentei com a minha esposa, falando q os nossos grandes velhinhos teriam q ter um iPad para conversar ou teclar com seus netos, sobrinhos, etc...

Pois existe muito entretenimento e de facílimo acesso. E como a acessibilidade neste momento da vida é fundamental , o iPad é a pedida!!! Se ganhasse na loto, daria vários iPads para os idosos que estivessem solitários. Abs. Ivan Cruz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi criança de 1,5 anos usando iPad como um veterano, teclando botão home, abrindo app de fotos, vendo vídeos e até usando gestures para fechar.

Já vi idoso de uns 80 anos lendo ebook num iPad e extremamente antenado com o aparelho.

É o aparelho perfeito para qualquer um. Minha mãe de 70 anos quer roubar o meu. :)

Sim sim, tenho uma prima de 2 anos que usa um iPad de maneira muito natural, ele é otimo para muitas idades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu penso se realmente seria um iPad 3 uma boa... um iPad 2, com certeza, já faria tudo que ela precisa... a única desvantagem seria a camera de baixa resolução... mas como tablet não é pra bater foto... agora bateu essa dúvida... vou analisar tudo bem direitinho aqui... mas já devo tá pegando amanhã...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Presentão, sem dúvida: difícil não se adaptar.

Atenção apenas para o "ensino" do uso do teclado virtual e de como se conectar (wifi/3g) - o resto fuçando se acha.

Quando liga o iPad 3G ele não se conecta automaticamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando liga o iPad 3G ele não se conecta automaticamente?

Sim automático. Mas tem um macete para o caso de não conseguir conexão mesmo com o sinal 3G indicando no topo do iPad.

1) instale o SpeedTest na AppStore , que é gratuito. Ele verifica a velocidade de conexão, e no seu caso, se existe conexão.

2) se acontecer o q falei acima ( de ficar o o ícone 3G, mas sem conexão), coloque em modo avião, e depois desligue o modo avião.✈ rsrs

3) vai aparecer "Buscando...." , e qdo aparecer novamente o 3G, com certeza volta a conexão. Te falo pela Tim, q é a operadora q eu uso.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...