Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD de NTFS de PC é lido normalmente pelo Mac?


Posts Recomendados

Perdoem se a dúvida parecer idiota, mas, como nunca tive Mac de verdade, realmente não sei.

Tenho que passar a um cliente que tem Mac, diversos vídeos que devem chegar a 750 GB. Como tenho PC, pensei em entregar os vídeos nos formatos AVI e MOV, em um HD SATA de 1 TB, formatado em NTFS no PC. A pergunta é: o cliente vai ter problemas pra ler o HD no MAC?

Obrigado e um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Armando,

Eu ia continuar neutro nesta discussão, mas como ela veio parar no seu tópico, resolvi opinar.

Não aconselho formatar em ExFat (Fat64)!

Este formato foi "usado" pela Microsoft e servia principalmente para que o Windows XP pudesse formatar e reconhecer uma mídia externa (pendrive) maior do que 32 GB juntamente com arquivos maiores que os do Fat32.

Ela nunca implantou definitivamente no Windows, além do que, é inconpatível com muitos dispositivos externos.

É porisso que alguns usuários aqui do fórum alegam no outro tópico que o Windows ou outro meio externo não reconhece este formato.

Aliás, as opiniões que o YanMetal e a Gabriela Davila escreveram estão 100% corretas.

The exFAT file system is the successor to FAT32 in the FAT family of file systems. The exFAT file system is a new file system format that addresses the growing needs of mobile personal storage on different operating systems. The exFAT file system handles large files, such as those that are used for media storage, and it enables seamless interoperability between desktop computers and devices, such as portable media devices. Because of this functionality, you can easily copy files between the desktop and external devices or between the desktop and other operating systems.

After you download the file that is described in the "More Information" section, you will be able to format external media in the exFAT format. Additionally, you will be able to format external media that is larger than 32 GB, and exFAT-formatted media will be recognized on the computer. More improvements of the exFAT file system are described in the "More Information" section.

Fonte: http://support.microsoft.com/kb/955704

E como todos sabemos, PenDrivers também ficaram famosos, por de repente não serem mais lidos no PC ou darem problemas.

Nem desfragmentação este formato aceita.

No momento eu não me lembro bem, mas teve um sistema Mac que tinha Fat64 como opção de formatação, infelizmente estou na dúvida se era em uma versão do Leopard ou antes dele. Não sei o porque de ressucitarem este formato no Utilitário de Disco atual.

Apesar de ocorrer uma certa instabilidade com o Lion, prefiro ainda usar o NTFS for Mac OS X 9.5. Em PC usava MacDrive.

Abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico tenho um HD interno usado como esterno via dock.

Se eu quiser continuar colocando arquivos nele usando um MacBook Pro , tirar, ou seja usar como uso no Windows vou conseguir?

Pergunto porque foi minha solução para não trocar o HD interno do meu PC, mas logo vou para um MAC.... e não tem como eu tirar desse HD...

Tem como formatar só metade dele? No Win eu sei que tem. Pois eu dai eu formataria metade, transferiria os arquivos e depois formatava o resto.

Fiquei com medo agora! :(:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...