Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com iBooks no novo iPad


amaralMC

Posts Recomendados

Ei galera. Problemas sérios com o iBooks:

1°) Pra testar algum livro didático no novo iPad, eu tentei baixar aquele "Life on Earth" pela minha conta brasileira. O livro começa a baixar, mas não termina nunca. Quando a barra de progresso chega até o final, ela volta para o início e começa a baixar de novo, ou sei lá o que. Eu sei que a barra volta a encher, e fica nesse processo infinitamente.

2º) Na impossibilidade de excluir o livro que ainda estava baixando, eu resolvi baixá-lo de novo, desta vez pela minha conta americana. Para minha surpresa, o iBooks baixou a segunda cópia do livro, enquanto a primeira estava naquele ciclo infinito de download. Achei que fosse substituir a cópia defeituosa, mas não.

3°) Apaguei a segunda cópia e então tentei sincronizar com o iTunes, para que ou o livro sumisse, ou que ele "desbugasse" de alguma forma. Não rolou.

4°) Mais uma tentativa falha de solução: apagar o app do iBooks e instalá-lo de novo. Fiquei surpreso quando ele restaurou todos os livros que eu tinha, inclusive aquela cópia que nunca concluía o download.

O pior de tudo é que com esse livro baixando, a bateria do meu iPad não fica mais em standby, mesmo com o dispositivo travado. Eu não tenho como baixar qualquer aplicativo sequer, porque o livro fica baixando infinitamente. Não tem como apagar nem mover o livro pra alguma coleção em que ele suma da minha vista.

A única coisa que da pra fazer é pausar e deixar ele lá na minha estante, pausada pelo resto da vida. Mas isso é uma baita gambiarra, e eu queria solucionar esse problema :/

Alguém aqui já teve esse problema ou algum similar com o iBooks?

Existe alguma solução pra isso?

Se eu contatar a Apple, tem como eles cancelarem o download server-side?

E no pior dos casos, formatar o iPad vai resolver o problema?

Muito muito muito grato pra quem me ajudar. Faz três dias que eu tenho o iPad, e eu já tive que carregá-lo 3 vezes, porque ele não para de baixar nunca :s

Editado por amaralMC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Ei galera. Problemas sérios com o iBooks:

1°) Pra testar algum livro didático no novo iPad, eu tentei baixar aquele "Life on Earth" pela minha conta brasileira. O livro começa a baixar, mas não termina nunca. Quando a barra de progresso chega até o final, ela volta para o início e começa a baixar de novo, ou sei lá o que. Eu sei que a barra volta a encher, e fica nesse processo infinitamente.

2º) Na impossibilidade de excluir o livro que ainda estava baixando, eu resolvi baixá-lo de novo, desta vez pela minha conta americana. Para minha surpresa, o iBooks baixou a segunda cópia do livro, enquanto a primeira estava naquele ciclo infinito de download. Achei que fosse substituir a cópia defeituosa, mas não.

3°) Apaguei a segunda cópia e então tentei sincronizar com o iTunes, para que ou o livro sumisse, ou que ele "desbugasse" de alguma forma. Não rolou.

4°) Mais uma tentativa falha de solução: apagar o app do iBooks e instalá-lo de novo. Fiquei surpreso quando ele restaurou todos os livros que eu tinha, inclusive aquela cópia que nunca concluía o download.

O pior de tudo é que com esse livro baixando, a bateria do meu iPad não fica mais em standby, mesmo com o dispositivo travado. Eu não tenho como baixar qualquer aplicativo sequer, porque o livro fica baixando infinitamente. Não tem como apagar nem mover o livro pra alguma coleção em que ele suma da minha vista.

A única coisa que da pra fazer é pausar e deixar ele lá na minha estante, pausada pelo resto da vida. Mas isso é uma baita gambiarra, e eu queria solucionar esse problema :/

Alguém aqui já teve esse problema ou algum similar com o iBooks?

Existe alguma solução pra isso?

Se eu contatar a Apple, tem como eles cancelarem o download server-side?

E no pior dos casos, formatar o iPad vai resolver o problema?

Muito muito muito grato pra quem me ajudar. Faz três dias que eu tenho o iPad, e eu já tive que carregá-lo 3 vezes, porque ele não para de baixar nunca :s

Sei que a minha sugestão pode parecer meio estranha, mas experimente deixá-lo ativo, baixando o livro, e desconecte-se da internet pra ver se ele para e "desiste" definitivamente do download.

Se conseguir resolver, por favor, avise. Pode ser útil para mais alguém.

PS: já tentou o "editar" => "apagar" na estante?

Editado por Fábio Monken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...