amaralMC Postado 15 de maio de 2012 Denunciar Postado 15 de maio de 2012 (editado) Ei galera. Problemas sérios com o iBooks: 1°) Pra testar algum livro didático no novo iPad, eu tentei baixar aquele "Life on Earth" pela minha conta brasileira. O livro começa a baixar, mas não termina nunca. Quando a barra de progresso chega até o final, ela volta para o início e começa a baixar de novo, ou sei lá o que. Eu sei que a barra volta a encher, e fica nesse processo infinitamente. 2º) Na impossibilidade de excluir o livro que ainda estava baixando, eu resolvi baixá-lo de novo, desta vez pela minha conta americana. Para minha surpresa, o iBooks baixou a segunda cópia do livro, enquanto a primeira estava naquele ciclo infinito de download. Achei que fosse substituir a cópia defeituosa, mas não. 3°) Apaguei a segunda cópia e então tentei sincronizar com o iTunes, para que ou o livro sumisse, ou que ele "desbugasse" de alguma forma. Não rolou. 4°) Mais uma tentativa falha de solução: apagar o app do iBooks e instalá-lo de novo. Fiquei surpreso quando ele restaurou todos os livros que eu tinha, inclusive aquela cópia que nunca concluía o download. O pior de tudo é que com esse livro baixando, a bateria do meu iPad não fica mais em standby, mesmo com o dispositivo travado. Eu não tenho como baixar qualquer aplicativo sequer, porque o livro fica baixando infinitamente. Não tem como apagar nem mover o livro pra alguma coleção em que ele suma da minha vista. A única coisa que da pra fazer é pausar e deixar ele lá na minha estante, pausada pelo resto da vida. Mas isso é uma baita gambiarra, e eu queria solucionar esse problema :/ Alguém aqui já teve esse problema ou algum similar com o iBooks? Existe alguma solução pra isso? Se eu contatar a Apple, tem como eles cancelarem o download server-side? E no pior dos casos, formatar o iPad vai resolver o problema? Muito muito muito grato pra quem me ajudar. Faz três dias que eu tenho o iPad, e eu já tive que carregá-lo 3 vezes, porque ele não para de baixar nunca :s Editado 15 de maio de 2012 por amaralMC Citar
Fábio Monken Postado 15 de maio de 2012 Denunciar Postado 15 de maio de 2012 (editado) Ei galera. Problemas sérios com o iBooks: 1°) Pra testar algum livro didático no novo iPad, eu tentei baixar aquele "Life on Earth" pela minha conta brasileira. O livro começa a baixar, mas não termina nunca. Quando a barra de progresso chega até o final, ela volta para o início e começa a baixar de novo, ou sei lá o que. Eu sei que a barra volta a encher, e fica nesse processo infinitamente. 2º) Na impossibilidade de excluir o livro que ainda estava baixando, eu resolvi baixá-lo de novo, desta vez pela minha conta americana. Para minha surpresa, o iBooks baixou a segunda cópia do livro, enquanto a primeira estava naquele ciclo infinito de download. Achei que fosse substituir a cópia defeituosa, mas não. 3°) Apaguei a segunda cópia e então tentei sincronizar com o iTunes, para que ou o livro sumisse, ou que ele "desbugasse" de alguma forma. Não rolou. 4°) Mais uma tentativa falha de solução: apagar o app do iBooks e instalá-lo de novo. Fiquei surpreso quando ele restaurou todos os livros que eu tinha, inclusive aquela cópia que nunca concluía o download. O pior de tudo é que com esse livro baixando, a bateria do meu iPad não fica mais em standby, mesmo com o dispositivo travado. Eu não tenho como baixar qualquer aplicativo sequer, porque o livro fica baixando infinitamente. Não tem como apagar nem mover o livro pra alguma coleção em que ele suma da minha vista. A única coisa que da pra fazer é pausar e deixar ele lá na minha estante, pausada pelo resto da vida. Mas isso é uma baita gambiarra, e eu queria solucionar esse problema :/ Alguém aqui já teve esse problema ou algum similar com o iBooks? Existe alguma solução pra isso? Se eu contatar a Apple, tem como eles cancelarem o download server-side? E no pior dos casos, formatar o iPad vai resolver o problema? Muito muito muito grato pra quem me ajudar. Faz três dias que eu tenho o iPad, e eu já tive que carregá-lo 3 vezes, porque ele não para de baixar nunca :s Sei que a minha sugestão pode parecer meio estranha, mas experimente deixá-lo ativo, baixando o livro, e desconecte-se da internet pra ver se ele para e "desiste" definitivamente do download. Se conseguir resolver, por favor, avise. Pode ser útil para mais alguém. PS: já tentou o "editar" => "apagar" na estante? Editado 15 de maio de 2012 por Fábio Monken Citar
amaralMC Postado 15 de maio de 2012 Autor Denunciar Postado 15 de maio de 2012 Já tentei sim, mas quando eu coloquei no "editar", toda vez que eu tocava no livro ele pausava ao invés de selecionar. Então não tinha nem como apagar. Essa noite eu vou deixar no modo avião ver se aparece alguma mensagem de erro, aí eu aviso por aqui se funcionou. :/ Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.