wutachi Postado 15 de maio de 2012 Denunciar Postado 15 de maio de 2012 Bom dia!! Gostaria de saber o que devo estudar pra inserir em meus formularios web, mascaras que fazem o iPhone Reconhecer qual teclado ele deve usar. Exemplo: Email: (Input de Email ) Quando o usuário tentar inserir valor nesse campo, aparecer aquele teclado que já tem o arroba (@) logo no primeiro teclado... ou caso seja só numérico como um Campo de Telefone: aparecer um teclado no iPhone que seja somente numeros... Espero que tenham me entendido... Atenciosamente, Victor [] Citar
Del Rei Postado 15 de maio de 2012 Denunciar Postado 15 de maio de 2012 Cara, quanto a números, não sei... Mas no caso de e-mails, pelo que me lembre, o meu sempre aparece já com o @ disponível... Nem sabia que dava pra customizar isso... hehe. Citar
lucomim Postado 15 de maio de 2012 Denunciar Postado 15 de maio de 2012 Você quer que em seu aplicativo um campo de texto específico mostre diferentes tipos de aparência? Citar
wutachi Postado 15 de maio de 2012 Autor Denunciar Postado 15 de maio de 2012 Exatamente lucomim... Eu sei que tem @ no teclado... Novamente: Campos numericos como IDADE.... Gostaria que aparecesse apenas os numeros pro usuario digitar... invez de ter que mudar pro teclado numerico no iPhone e fazer a insercao de valores... Facilitando servicos! ahahaha Se for possivel, agradeco infinitamente Citar
lucomim Postado 15 de maio de 2012 Denunciar Postado 15 de maio de 2012 (editado) Ok, isso você vai definir uma propriedade keyboardtype para cada Text Field que você queira alterar a aparência... self.seuOutletParaTextField.keyboardtype = UIKeyboardTypeEmailAddress;[/CODE]Os tipos para serem usados são esses, você pode encontrar eles também na documentação da apple:UIKeyboardTypeDefault, UIKeyboardTypeASCIICapable, UIKeyboardTypeNumbersAndPunctuation, UIKeyboardTypeURL, UIKeyboardTypeNumberPad, UIKeyboardTypePhonePad, UIKeyboardTypeNamePhonePad, UIKeyboardTypeEmailAddress, UIKeyboardTypeDecimalPad, UIKeyboardTypeTwitter, UIKeyboardTypeAlphabet = UIKeyboardTypeASCIICapable[font=Courier, Consolas, monospace][color=#666666]Qualquer outra dúvida pode postar ai...[/color][/font][font=Courier, Consolas, monospace][color=#666666]abc[/color][/font] Editado 15 de maio de 2012 por lucomim Citar
Gabriel Vincent Postado 16 de maio de 2012 Denunciar Postado 16 de maio de 2012 Ok, isso você vai definir uma propriedade keyboardtype para cada Text Field que você queira alterar a aparência... self.seuOutletParaTextField.keyboardtype = UIKeyboardTypeEmailAddress;[/CODE]Os tipos para serem usados são esses, você pode encontrar eles também na documentação da apple:UIKeyboardTypeDefault, UIKeyboardTypeASCIICapable, UIKeyboardTypeNumbersAndPunctuation, UIKeyboardTypeURL, UIKeyboardTypeNumberPad, UIKeyboardTypePhonePad, UIKeyboardTypeNamePhonePad, UIKeyboardTypeEmailAddress, UIKeyboardTypeDecimalPad, UIKeyboardTypeTwitter, UIKeyboardTypeAlphabet = UIKeyboardTypeASCIICapable[font=Courier, Consolas, monospace][color=#666666]Qualquer outra dúvida pode postar ai...[/color][/font][font=Courier, Consolas, monospace][color=#666666]abc[/color][/font]O que o cara quer é controlar isso em caixas de texto em webviews. Isso não funciona pra o que ele quer, já que não tem outlets. Citar
lucomim Postado 16 de maio de 2012 Denunciar Postado 16 de maio de 2012 Não tinha certeza se era essa a dúvida inicial mesmo, mais como perguntei ali no post de cima, tomei como base que fosse um textField normal com os outlets. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.