Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento de App interligado a banco de dados externo


Posts Recomendados

Bom galera, a minha questão é a seguinte:

Curso Engenharia de Computação e estou iniciando um projeto de um site bem bacana com uns colegas de curso. Estamos finalizando a parte de PHP & web e já queríamos lançar um beta com o app para mobile também.

Eu gostaria de saber algumas coisas sobre programação mobile que não tenho conhecimento... Já programo em PHP.

  1. Existe uma linguagem compatível tanto para iOS quanto para Android ou eu terei que refazer a programação para os dois? Vi uma tal de Lua, mas queria uma opinião da galera que tem mais experiência sobre o melhor caminho a se seguir.
  2. É complicado para interligar o aplicativo com o banco de dados do site ou é tranquilo?
  3. Os efeitos que existem nos aplicativos do iPhone por exemplo são um padrão da Apple que eu defino somente por códigos ou precisa de algo como JavaScript, usado na web?

Valeu galera, quem puder ajudar ficaria muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ollie,

Respondendo a sua segunda pergunta, tem uma forma muito fácil de interligar Banco de Dados em nossos aplicativos utilizando PHP e Mysql, estou acompanhando um canal no youtube que descobri aqui mesmo no forum, que começou uma serie de aulas sobre Banco de Dados utilizando exatamente PHP e Mysql, estou achando muito simples, vou colocar o primeiro vídeo da aplicação para que você possa ver se é o que você quer. Espero que te ajude. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu escrevo webservices que pegam as informações dos bancos de dados MySQL e imprimem algo na tela. Costumo imprimir um XML, que é muito facilmente lido pelo iPhone. Assim, preencho uma NSStirng com a resposta do webservice e leio o XML no próprio iPhone.

Aqui um exemplo do meu woebservice: http://iluno.com.br/plistgenerator/horarios-generator.php?dia=terca&table=2SerieABotafogo2

Ele recebe parâmetros GET e, por meio de PHP, pega as informações no banco de dados. Dá uma olhada nesse link e veja o source da página que aparecer. É o XML que o iPhone vai ler.

Sim, as animações do iOS são todas nativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O que você procura é exatamente WebService. Você terá banco de dados nativos em cada tipo de device/plataforma e um banco central na web de comunicação.

Entretanto, eu sugiro você analisar a estrutura de dados antes, por causa do "espelhamento" entre as diferentes dispositivos e conteúdo nativo. (Ex: Se receberá e enviará informações.) Depois montar as rotinas de "server" em cada plataforma.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acha de adaptar seu site para o mundo mobile?

Dê uma olhada nisto: http://www.wsiconsultoria.com/otimizacao-de-sites-para-mobile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...