Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar HD e reinstalar Mac OSx


Jaderson Luiz Pucci

Posts Recomendados

Bom dia!

Pesquisei no fórum, porém não achei um tópico sobre o que eu preciso exatamente.

Seguinte, estou trocando meu HD por um SSD, possuo um macbook pro com OSx Lion e um time capsule, onde os backups são feitos diariamente.

Como devo proceder para instalar o SSD, direto de um backup do time capsule?

Precisaria instalar o Snow do DVD original e depois restaurar o backup?

Teria uma forma, de colocar o SSD zerado, ligar o time capsule e restaurar o sistema completamente?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Comprei um Corsair Force 3 480GB, foi pago R$1999,00

Mas agora to com uma dúvida aqui....meu macbook, ta esquentando MTO, pelo iStat, o CPU sobe muito fácil pra 80 e até 90º, acabou de restaurar o backup pelo time capsule.

To estranhando muito, antes não ficava tão quente assim, será q é pelo SSD ou pq acabei de restaurar o mac (faz 10min q terminou a restauração que levou em torno de 3 horas)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Pessoal, estou com uma dúvida aqui. Comprei um iMac mid 2011 e o antigo dono deixou dois SSD instalados, um de 480 com o MacOS instalado e os arquivos comuns nele. O outro de 250Gb esta vazio. Tem como eu só reinstalar o MacOS no SSD de 250Gb, e manter todos os meus arquivos, documentos e programas instalados no SSD de 480Gb?Pessoal, estou com uma dúvida aqui. Comprei um iMac mid 2011 e o antigo dono deixou dois SSD instalados, um de 480 com o MacOS instalado e os arquivos comuns nele. O outro de 250Gb esta vazio. Tem como eu só reinstalar o MacOS no SSD de 250Gb, e manter todos os meus arquivos, documentos e programas instalados no SSD de 480Gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2021 at 19:07, _rafaelcardoso disse:

Pessoal, estou com uma dúvida aqui. Comprei um iMac mid 2011 e o antigo dono deixou dois SSD instalados, um de 480 com o MacOS instalado e os arquivos comuns nele. O outro de 250Gb esta vazio. Tem como eu só reinstalar o MacOS no SSD de 250Gb, e manter todos os meus arquivos, documentos e programas instalados no SSD de 480Gb?Pessoal, estou com uma dúvida aqui. Comprei um iMac mid 2011 e o antigo dono deixou dois SSD instalados, um de 480 com o MacOS instalado e os arquivos comuns nele. O outro de 250Gb esta vazio. Tem como eu só reinstalar o MacOS no SSD de 250Gb, e manter todos os meus arquivos, documentos e programas instalados no SSD de 480Gb?

Sim, você pode instalar o SSD no outro disco sem problemas, basta baixar a instalação da última versão do macOS compatível com seu Mac e escolher o disco de 250GB durante a instalação.

Sobre deixar a instalação dos aplicativos no outro disco, bem, isto pode dar um pouco de confusão, melhor não fazer.

Quanto aos arquivos, sim, tranquilo deixar lá. Eu costumava ter esta configuração de dois discos no antigo 2010 e deixava o macOS instalado nos dois para eventualidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...