masiero572 Postado 8 de maio de 2012 Denunciar Postado 8 de maio de 2012 Boa noite gente, Dei uma procurada no fórum e não achei NADA! Então, quero colocar uma imagem de fundo da aplicação! Beleza, eu gosto de fazer tudo via código, mas ok! Ai quero deixar essa imagem de background MESMO, e coloca uma porrada de botão, text views ou seja lá o que for, mas aparentemente os botões e as outras "coisas" ficam embaixo da imagem, como eu coloco os botões por cima da imagem ? Podem me ajudar ? Podem me dar um exemplo de código ? Valeu!
Gabriel Vincent Postado 9 de maio de 2012 Denunciar Postado 9 de maio de 2012 Se é pra fazer tudo por código (o que não faz tanto sentido, já que o XCode oferece um excelente interface builder) : Primeiramente, crie um UIImageView e adicione a ele uma imagem e um frame, para ficar exatamente ao fundo da sua view principal: UIImageView *imageView = [[UIImageView alloc] initWithImage:[UIImage imageNamed:@"myImage.jpg"]];imageView.frame = CGRectMake(0, 0, 320, 460);[/CODE]depois adicione esse ImageView ao view principal:[CODE][self.view addSubview:imageView];[/CODE]Agora tudo que você quiser que fique sobre essa imagem, faça:[CODE][self.view addSubview:button];[self.view addSubview:textView];[self.view addSubview:textField];[/CODE]Só lembre sempre de atribuir um frame aos seus elementos, para que eles fiquem na posição desejada na tela.
masiero572 Postado 9 de maio de 2012 Autor Denunciar Postado 9 de maio de 2012 Se é pra fazer tudo por código (o que não faz tanto sentido, já que o XCode oferece um excelente interface builder) : Primeiramente, crie um UIImageView e adicione a ele uma imagem e um frame, para ficar exatamente ao fundo da sua view principal: UIImageView *imageView = [[UIImageView alloc] initWithImage:[UIImage imageNamed:@"myImage.jpg"]];imageView.frame = CGRectMake(0, 0, 320, 460);[/CODE]depois adicione esse ImageView ao view principal:[CODE][self.view addSubview:imageView];[/CODE]Agora tudo que você quiser que fique sobre essa imagem, faça:[CODE][self.view addSubview:button];[self.view addSubview:textView];[self.view addSubview:textField];[/CODE]Só lembre sempre de atribuir um frame aos seus elementos, para que eles fiquem na posição desejada na tela.Valeu, fico SHOW!
masiero572 Postado 9 de maio de 2012 Autor Denunciar Postado 9 de maio de 2012 Agora, estou com outra dúvida, coloquei um mapa na UIView! Beleza, como eu faço para ele detecta automaticamente a minha localização ?
Paulo André Postado 10 de maio de 2012 Denunciar Postado 10 de maio de 2012 self.map.showsUserLocation = YES;[/CODE]No caso, [i]self.map[/i] naturalmente é um exemplo do que seria o seu [i]MKMapView[/i].
masiero572 Postado 10 de maio de 2012 Autor Denunciar Postado 10 de maio de 2012 self.map.showsUserLocation = YES;[/CODE]No caso, [i]self.map[/i] naturalmente é um exemplo do que seria o seu [i]MKMapView[/i].Bom, mas o iOS simulator é limitado e não demonstra a minha atual localização certo ?Pra ver se deu certo é só sendo um Apple Developer certo ?
Paulo André Postado 10 de maio de 2012 Denunciar Postado 10 de maio de 2012 Exatamente, o simulador não vai mesmo mostrar sua real localização, vai apontar para a Apple na Califórnia. Não sei ao certo se somente com licença de desenvolvedor Apple você consegue testar em um dispositivo, acredito que por um processo um pouco mais complicado e com jailbreak dê certo, já ouvi algo sobre isso mas desconheço.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora