Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Parabéns APPLE (MacBook morreu/apagou do nada) RELATOS, Obrigado!


Murilo Callegari

Posts Recomendados

E são, desde que você esteja na garantia. Já que o seu não estava mais... Devia ter comprado Apple Care, vale muito a pena.

Acho que você não entendeu bem o tópico. O Murillo está contando o caso de um MacBook 2005/2006, que certamente já está fora da garantia e da cobertura Apple Care. O que mais se vê por aqui são casos de produtos fora da garantia (seja por tempo ou por condições de uso), mas que a Apple ainda assim repara ou troca. E, eu sei que a Apple tem obrigação legal de me dar garantia de apenas 12 meses, mas pelo preço pago no aparelho acho que qualquer um aqui esperaria que ele durasse um pouco mais do que isso, o meu não chegou nem a 13 meses (completa amanhã). O meu antigo Acer, que eu paguei R$2.300 na época (40% menos que meu Mac) durou 2 anos até que eu gastasse algo em manutenção com ele. É esse tipo de caso que eu acho que deveria ser para todos os consumidores.

Editado por Igor Belchior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Air da assinatura tá fazendo 6 meses e ainda continua como novo. Depois de ler esse relato e vários outros, comprarei o applecare com certeza. E mesmo que fosse em partes (invenção) como insistem em dizer, quero ver qual assistência se assemelha a da Apple, citem UMA! Alguém aqui já precisou da Samsung, Positivo, HP?Eu já, e meu amigo, é de você desistir de tudo e comprar outro. Meu mac tá longe de ter sido barato (mas comprei na blackfriday - R$ 3400 =D ) e o appleCare tá longe de ser barato, mas vou comprar sem pensar muito, garanto que terá um ótimo valor de revenda quando for trocar por um Air da nova geração, esse valor de revenda só apple tem.

Murilo, que legal sua experiência com a assistência Apple. Só prova que é possível ter o melhor e ainda respeitar o cliente que é quem move essa mer*a toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você não entendeu bem o tópico. O Murillo está contando o caso de um MacBook 2005/2006, que certamente já está fora da garantia e da cobertura Apple Care. O que mais se vê por aqui são casos de produtos fora da garantia (seja por tempo ou por condições de uso), mas que a Apple ainda assim repara ou troca. E, eu sei que a Apple tem obrigação legal de me dar garantia de apenas 12 meses, mas pelo preço pago no aparelho acho que qualquer um aqui esperaria que ele durasse um pouco mais do que isso, o meu não chegou nem a 13 meses (completa amanhã). O meu antigo Acer, que eu paguei R$2.300 na época (40% menos que meu Mac) durou 2 anos até que eu gastasse algo em manutenção com ele. É esse tipo de caso que eu acho que deveria ser para todos os consumidores.

Eu entendi o tópico, acho que você que não entendeu... A Apple SÓ trocou o Macbook dele pois havia um problema reconhecido no chip gráfico( ou outra coisa que não recordo) nesse modelo específico, semelhante ao caso do case do Macbook White, que mesmo fora da garantia a Apple trocava por ser um problema de engenharia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi o tópico, acho que você que não entendeu... A Apple SÓ trocou o Macbook dele pois havia um problema reconhecido no chip gráfico( ou outra coisa que não recordo) nesse modelo específico, semelhante ao caso do case do Macbook White, que mesmo fora da garantia a Apple trocava por ser um problema de engenharia.

Ok amigo, então dá uma olhada afora aqui na MacMagazine para você ver a quantidade de iPhone, iPods e iPad com vidros quebrados (o que anularia os termos de garantia) e que são trocados sem custo pela Apple, fone estragados que a Apple troca sem custo e mais outros exemplos... Esse é um comportamento que existe e não abrange todos os usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...E, eu sei que a Apple tem obrigação legal de me dar garantia de apenas 12 meses,...

Não, a garantia legal no Brasil é de 30 dias para bens não duráveis e 90 dias para bens duráveis (Art 26 CDC). As empresas dão mais 9 meses por conta própria.

Ok amigo, então dá uma olhada afora aqui na MacMagazine para você ver a quantidade de iPhone, iPods e iPad com vidros quebrados (o que anularia os termos de garantia) e que são trocados sem custo pela Apple, fone estragados que a Apple troca sem custo e mais outros exemplos... Esse é um comportamento que existe e não abrange todos os usuários.

Não anularia a garantia um vidro quebrado pois se ela quer trocar um iPod/Pad/Phone porque seu cliente quebrou o vidro, é interesse dela (no meu caso o iPhone estava em garantia ainda e trocaram o mesmo por risco na lente).

Creio que pode haver casos e casos mas via de regra, IMHO eles são muito melhores que qualquer outra empresa, ao menos no Brasil.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal cara. Admiro esse empresa. Em 2009/2010 (não lembro) meu iPod Touch começou a aparecer umas manchas pretas, como se tivesse sombras dentro da tela. Levei na HI Soluções aqui de Blumenau e em uma semana recebi um iPod Touch novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o atendimento da Apple é incomparável. Tive uma ótima experiência este mês quando meu iPhone 4S estava com problema no wifi.

Após restaurar e redefinir os ajustes de rede, o problema continuava e levei para uma AT. Fui comunicado que eu receberia um aparelho zero, mas que demoraria de 5 a 7 dias. Apesar de me deixar na mão por esse tempo, aceitei. Porém passados 8 dias ele ainda não tinha chegado. Mandei um email pro Tim Cook, e tive uma surpresa: um americano que falava português me ligou diretamente de Cupertino reunir informações sobre o caso. Resultado, em 1 dia recebi a confirmação que poderia buscar o aparelho novo. Eficiência que ainda não encontramos muito por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, eu retiro tudo que eu disse sobre a Apple. Eu estava tão puto que ontem mandei um email para o Tim Cook expressando meu desapontamento. Hoje recebi uma ligação da Califórnia e eles se dispuseram a me dar uma fonte nova. Pena eu já ter gasto R$300 em uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, eu retiro tudo que eu disse sobre a Apple. Eu estava tão puto que ontem mandei um email para o Tim Cook expressando meu desapontamento. Hoje recebi uma ligação da Califórnia e eles se dispuseram a me dar uma fonte nova. Pena eu já ter gasto R$300 em uma nova.

Por essas e por outras é que não compro de outra marca :)

Hardware + software + maça = Apple = felicidade :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, eu retiro tudo que eu disse sobre a Apple. Eu estava tão puto que ontem mandei um email para o Tim Cook expressando meu desapontamento. Hoje recebi uma ligação da Califórnia e eles se dispuseram a me dar uma fonte nova. Pena eu já ter gasto R$300 em uma nova.

Ligue de volta, agradeça e pergunte se é possível estornarem o valor que pagaste no magsafe. Provavelmente vais ter que mandar a nota fiscal via fax, pra confirmar a quantia. Não custa tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue de volta, agradeça e pergunte se é possível estornarem o valor que pagaste no magsafe. Provavelmente vais ter que mandar a nota fiscal via fax, pra confirmar a quantia. Não custa tentar.

O Mike (Pessoa que me ligou) já havia informado que não seria possível a devolução do dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O meu macbook pro 13 com 8 meses de uso deu problema na placa lógica. Está nesse momento na assistência aqui em Campinas. Achei um absurdo acontecer isso com tão pouco tempo de uso. Isso que não faço nada muito pesado com ele... Mas se eu der a mesma sorte que você juro que até acho um absurdo um pouco menor. haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Meu MBP 13" 2012 morreu com 5 dias de uso. Afora os erros da Rapidão Cometa em coletar o MBP, tive que arcar com R$60,00 de PAC pelos Correios, o atendimento da Apple foi genial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola gente,

Se a gente faz um tópico quando esta com problema/duvida/indignação metendo o pau também devemos fazer um tópico de reconhecimento, eu tinha comprado em 2006/2007 um MacBook Pro 15 em Portugal, usei insansemente até o dia em que eu fui ligar ele e NADA na tela, tudo preto, ele fazia o barulho que ligava mas não dava tela.... levei na iTown de Salvador (aonde moro xD) e eles deram entrada e no dia seguinte me falaram que tinham que trocar a placa, e custaria huns 2mil reais (placa logica com 3D bla bla bla) eles falaram que o macbook esquentou tanto que as soldas derreteram e sairam do lugar soltando dos chips e quando esfriavam novamente elas ficavam fazendo contato com outras soldas e capacitores talz... resumindo o MacBook Pro condenado!

Foi aiii que me falaram que teria que importar a placa da California, fizeram isso, esperei 15 dias, quando eu chego na iTown para pegar meu macbook vem a primeira surpresa há apple fez TUDO de graça, não paguei 1 centavo, eu fiquei besta de feliz, aii uma semana depois a Apple me liga lá da California (não, não era Tim Cook rs) e uma moça extremamente gentil/educada com uma voz lindaa rsrs (juro que fiquei apaixonado, pedi o facebook dela mas ela falou que por politica da empresa não podiam ter contato por rede social :blush: fiquei arrasado rs, mas ai ela me perguntou como estava o macbook se estava normal, se estava apresentando algum problema, e eu falei que não, e antes de agradecer sabe o que ela me diz???

Apple Sexy Voice Girl: Sr Murilo, a Apple fica muito triste pelos transtornos causado ao senhor, a Apple gostaria de te presentear com qualquer coisa do site apple.com.br/store com o vamos máximo de R$ 1.500,00 :blink: Pode escolher com calma que eu retorno a ligação mais tarde para o senhor

Murilo: Q qu que???? Fala serioo rsrsrs rs (fiquei gaguejando uma hora) rsrs

Resumindo, escolhi a Time Capsule de 3TB chegou em 4 dias vendi o meu MacBook pro antigo por 2mil reais coloquei um pouco mais e comprei na FastShop esse mês o MacBook Pro de 17 polegadas e hj sou um feliz e bem sucedido Apple Maniac :D

E já estou esperando o iMac de 27 da nova geração no final do ano para comprar!

Ai que saudades de Steve Jobs, que politica de empresa!!!!!!

Parabens/Obrigadoo Apple

Clear%201.png

Por um erro do Rapidão Cometa fui presentado com qualquer produto da Apple de até R$250,00. Tá sobrando dinheiro nessa empresa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a Deus a boa politica de Steve Jobs continuam imperando dentro da empresa, isso inacreditável, não sei explicar mas gosto de ver como a Apple tem uma atenção especial com todo mundo, faz a gente ter uma imagem de uma empresa mais acessível mesmo sendo de uma magnitude monumental!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a Deus a boa politica de Steve Jobs continuam imperando dentro da empresa, isso inacreditável, não sei explicar mas gosto de ver como a Apple tem uma atenção especial com todo mundo, faz a gente ter uma imagem de uma empresa mais acessível mesmo sendo de uma magnitude monumental!

O Tim Cook segue o mesmo padrão de gestão do SJ, para a nossa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...