Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Express - Ajuda, por favor.


Posts Recomendados

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 3 semanas depois...

É gente...

por mais que os produtos da apple às vezes pareçam ser feitos de tal forma que sua configuração seja o mais simples possível,

chegando a ser imbecil às vezes, eu estou numa batalha aqui para configurar um Express que não sei realmente quem vai vencer.

E pelo que vejo muitos de vcs tb se esbarram nessa parte de configuração.

Mas houver alguém ai que possa me ajudar, agradeço!

Bem, qual meu problema...

Em casa estou usando um iMac, um macbook e um notebook hp (com vista) numa rede criada por um Extreme.

A rede wireless se extender por quase todo o apartamento... digo, por quase todos os lugares de interesse,

no entanto, existe um buraco negro no quarto de minha irmã, que usa o infame HP que nem wireless N usa.

Ainda assim, é vero que quando levo meu macbook pro quarto dela, o sinal é mínimo, caindo constantemente.

Logicamente, o HP não conectaria nunca na rede. Assim, ele ficou sendo usado via cabo mesmo por um tempo.

Segunda-feira recebi meu Express... e morto de feliz fui configurá-lo. Ai me toquei de que não poderia usá-lo

wireless-wireless para extender a rede, já que ele o faria de dentro do quarto de minha irmã, onde não há sinal.

Então o coloquei no corredor e tudo vinha perfeito até ontem à noite, quando o sinal sumiu daquele lugar tb.

Temo que o buraco negro tenha criado vida e esteja em constante crescimento.

Desde então, tenho tentado configurar o Express a receber a rede via cabo para retrasmití-la via wireless.

Sempre que penso que deu certo... não deu. Ele diz que as configurações está ok, mas nada é transmitido.

O sinal no quarto não muda... e tanto o hp quanto o mcbook tentam se conectar no sinal do Extreme.

E digo isso pela força do sinal que é sempre a mesma de antes (sem o Express).

bem, se ajudar, os passos que sigo são estes...

Config Airport Express

Primeira tela - CONTINUE

Option - I have a wireless network and want to add Airport Express or replace an existing device on my network

Continue

Option - I want to connect Airport Express to my network using ethernet to extend my current network or create a second network

Continue

Option - Select the device or network Airport Express will connect to using ethernet - Apple Network

Continue

I want to connect Airport Express to my network using ethernet to extend my existing wireless network

Continue

Settings

Airport name: XXXXXX

Wireless Mode: Create a roaming network

Network name: Apple Network

Wireless Sucurity: WPA/WPA2 Personal

Connect using: Wireless Network

Fora o fato de ser leigo no assunto, nem sempre nomes e expressões utilizadas como "create roaming network" querem dizer

o que se entende... pois o problema é saber COMO CHAMAM o que EU QUERO/PRECISO.

Help, Please!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia!

Comprei um Airport Express. Ontem coloquei para funcionar. Foi muito rápido e prático ( antes tinha um dlink 624... com Airport, a rede ficou muito melhor). Gostei tanto, que pretendo comprar outro para estender a rede. A pergunta : é simples tb configurar outro Airport para estender a rede? Penso em ter + 2 em minha rede (+1 express e 1 Capsule).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Comprei um Airport Express. Ontem coloquei para funcionar. Foi muito rápido e prático ( antes tinha um dlink 624... com Airport, a rede ficou muito melhor). Gostei tanto, que pretendo comprar outro para estender a rede. A pergunta : é simples tb configurar outro Airport para estender a rede? Penso em ter + 2 em minha rede (+1 express e 1 Capsule).

Olha, na teoria é tão fácil quanto o que vc fez no seu... mas eu ainda estou batalhando pra conseguir com que o meu funcione direito. A conexão do meu (que está para estender) cai o tempo todo e o sinal não é exatamente estendido... ele tem adicionado uma única barrinha somente que nem é constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, na teoria é tão fácil quanto o que vc fez no seu... mas eu ainda estou batalhando pra conseguir com que o meu funcione direito. A conexão do meu (que está para estender) cai o tempo todo e o sinal não é exatamente estendido... ele tem adicionado uma única barrinha somente que nem é constante.

Vi seu post anterior. Vou dizer... como irei tentar...quando o express chegar para que possa estender a rede. Vou configura-lo próximo do outro, para que o sinal não seja problema. Após configurado e testado naquela posição... irei transferir para outro local de minha casa.

Editado por armp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas foi assim mesmo que fiz...

Eu o configuro próximo do meu Extreme... aqui não há problema algum de sinal...

Ai levo pro corredor e ligo ao lado da porta de minha irmã.

Lá, no mesmo local, meu macbook tem sinal cheio.

Ao passar da porta dimensional de minha irmã (só pode ser... pq a porta engole todo o sinal)

meu mac tem sinal pela metade... e na mesa de minha irmã fica com sinal mínimo...

COM ou SEM o express ligado ao lado da porta.

Acho que vou desligar o extreme e deixar só o express pra ver como tá o sinal dele sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem desespero. Por favor poste sua dúvida uma única vez...

As bases Airport só extendem o sinal de outra base Airport. Trocando em miudos, não dá pra extender o sinal da sua DLink com uma base Airport Express.

Electro,

Eu usava um D-link com firmware dd-wrt para expandir a rede wireless através de uma WDS. Funcionou ok. No momento não estou usando mais o DI porque está em outro lugar. Você está falando de usar as funcionalidades de audio do Extreme? Isso efetivamente não testei. Não funciona?

Abraços

Editado por Whalid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, faria o seguinte teste:

Colocaria o extreme (base)no quarto de sua irmã... e deixaria o express (estendendo o sinal) no corredor.

Mas foi assim mesmo que fiz...

Eu o configuro próximo do meu Extreme... aqui não há problema algum de sinal...

Ai levo pro corredor e ligo ao lado da porta de minha irmã.

Lá, no mesmo local, meu macbook tem sinal cheio.

Ao passar da porta dimensional de minha irmã (só pode ser... pq a porta engole todo o sinal)

meu mac tem sinal pela metade... e na mesa de minha irmã fica com sinal mínimo...

COM ou SEM o express ligado ao lado da porta.

Acho que vou desligar o extreme e deixar só o express pra ver como tá o sinal dele sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahah por isso mesmo, quando passar a preguiça, eu vou fazer o teste quando ela não estiver em casa.

Mas mesmo que ela quisesse não dá certo pq o extreme tá ligado num HD externo que tem seu buraquinho no móvel do gabinete.

Fica feio se tirar ele de lá! HAHAHAHAHAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU SIMPLESMENTE NÃO ENTENDO!

Se coloco ele pra se unir à minha rede existente... receber via ethernet e transmitir wireless, extendendo a rede... eu fico sem conexão alguma com ele.

Até pra mexer nas opções eu tenho de resetar pra poder acessar o bicho.

Mas a entrada ethernet dele tá funcionando... eu o usei ligado no modem e ele transmitiu a interner via wireless sem problema.

Será que é defeito!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala cara, beleza!

existem 4 modos pra vc configurar uma rede wifi com os airport:

criar uma rede wifi

particiapar a um dns

conectar a uma rede wifi

estender a rede...

pra fazer o lance funcionar, vc tem q ir no AirPortUtility, criar uma rede com o airport extreme e estender a rede com o airport express.

na config do extreme vc tem q marcar uma casinha "autorisar extender a rede"!

se vc tiver eles configurado assim, vc usa o ethernet do airport express ainda como "saida" ou seja, para a impressora.

DICA:

coloque o express na mesma sala q o extreme só para a configuração.. depois vc coloca no quarto, onde quiser...

eu tenho 2 express e fiz assim: em 1 entra o modem com a internet na sala.. no quarto ele ta na impressora. nos 2 tem uma saida de audio ;)

fiz uma imagem pra vc verificar, tá em francês meu mac os X, mas vai fundo q vc consegue! CLIQUE AQUI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok... escrevi muito e estou reformulando... heheh

O que fiz hoje...

Desliguei o extreme e liguei a internet no express.

Eu queria ter certeza que o sinal dele estava ok.

Resultado: sim.

A intensidade do sinal do express é quase a mesma

do extreme.

Então, tentei uma das opções que o express me dá, sedundo

manual e opções no Airport Utility.

Configurei o Express recebendo sinal via Ethernet e transmitindo

via wireless.

Resultado: era como se ele não estivesse recebendo nada.

Então voltei pra opção onde ele recebe via wireless e

transmite via wireless.

Talvez antes a opção que permite extender não estivesse

realmente ligada antes, não sei. Ainda mais pq tudo que

tinha ali pra clicar eu cliquei e descliquei em todas as minhas

tentativas (mais de um mês disso já)/

Resultado: meu macbook que antes tinha sinal mínimo

agora está com ele cheio, mesmo no centro do buraco

negro do quarto de minha irmã que é a quina direita, justamente

onde tem a mesa do computador.

Ai tentei de todas as formas fazer o sinal no notebook de minha

irmã (um hp) ficar bom. Recriei a conexão dele com a rede umas

3 vezes. Nada mudou. Usando um programa que mede a intensidade

do sinal wireless, ele mostrou que no quarto de minha irmã, o sinal que

vem do Extreme é de 0-10% e fica caindo o tempo todo. O do Express,

há mais ou menos 3m de distância, é de 50-57%. Isso quer dizer que o

sinal está sendo extendido.

Então, estou achando agora que o HP continua tentando se conectar com

o Extreme e não com o Express. Só que realmente, de windows nunca

entendi muito de rede e agora que mal toco num, é que não vou saber mesmo.

Pergunta: o meu Extreme está com o filtro de MACs ligado, só permitindo

que se conectem os MAC inscritos. Eu teria que mexer nisso no Express

também ou quem continua fazendo toda a filtragem é o Extreme?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

se vc bloquear MAC addresses em um airport, a configuração fica pra esse airport somente..

cada airport tem uma configuracao independente... como te deixei o link ali na foto, 2 janelas, 2 airport.

extreme cria a rede

express extende via WiFi + impressora + audio

plugue os 2 na tomada na mesma sala e configure os 2 ali na mesma sala também hehe, para evitar qualquer coisa.

te aconselho de deixar a rede sem bloqueido de enderecos MAC, se um amigo teu chega com um notebook vc vai liberar a wifi pra ele nao ? hehe

pra configurar o wifi use o protocolo WPA2, e coloque uma senha. pronto, rede segura! a mesma senha para o express extendido.

em todos os computers deixe a conexao de rede (sys pref) o TCP/IP via DHCP (SEM ip fixo) uma vez q conectada os aparelhos são inteligentes, e se conectem aonde tem o sinal mais forte. mesmo no windows...

aqui em casa demorou 1 horinha pro sistema ficar estável. mas rolou. com as barras de sinal no topo... vai vamos dizer uns 60% no minimo de sinal...

falow

Ok... escrevi muito e estou reformulando... heheh

O que fiz hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DICA:

coloque o express na mesma sala q o extreme só para a configuração.. depois vc coloca no quarto, onde quiser...

eu tenho 2 express e fiz assim: em 1 entra o modem com a internet na sala.. no quarto ele ta na impressora. nos 2 tem uma saida de audio ;)

fiz uma imagem pra vc verificar, tá em francês meu mac os X, mas vai fundo q vc consegue! CLIQUE AQUI!

Boas dicas! Assim que tiver o outro express...seguirei estas dicas! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...