Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Tv - Wi-fi e avaliação de filmes


Posts Recomendados

Caros,

Boa noite!

Gostei muito da Apple Tv, mas confesso que encontrei alguma dificuldade com o wireless. Não sei se é o meu roteador que é ruim (um TP-Link), mas apesar da indicação de bom sinal (um antes do máximo), não conseguia rodar adequadamente os filmes em HD no Netflix e iTunes (perde resolução e, até mesmo, para para fazer buffer no meio do filme).

No cabo roda legal, mas fica cruzando minha casa um fio azul (ainda não tive tempo de contratar alguém que passasse pela parede).

Minha internet é de 10Mb da GVT (em Curitiba). A distância entre o roteador e a TV é de aproximadamente 15 metros e umas três paredes. hehehe..

A dúvida é a seguinte, vale a pena trocar de roteador e aumentar a banda ou utilizo o cabo mesmo?

Outra coisa, alguém conseguiu avaliar o filme alugado no iTunes?

Essa avaliação serve para as "auto-recomendações", como ocorre no Netflix.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio o que você pode fazer é usar o QoS do seu roteador (se ele tiver é claro), colocar a configuração de rede manualmente no Apple TV e fazer um port forwarding.

Abaixo um link com a lista de portas utilizadas pelos produtos da Apple.

http://support.apple.com/kb/TS1629

Eu NÃO aconselho você tentar por cabo, via ethernet, pois pode acontecer o mesmo que esta acontecendo comigo, não consigo usar o Wi-Fi e o compartilhamento familiar juntos, só consigo via ethernet, sei que deve ter uma solução mas ainda não consegui resolver. rs

Aproveito até mesmo o seu tópico para saber se alguém sabe como corrigir isso. rs

Agora você disse que a distância do roteador são de 15 metros e ainda existe 3 paredes pelo caminho, isso pode influenciar e muito na qualidade do sinal sim, além de outros aparelhos da sua residência tais como telefone sem fio que funcionam em 2.4 ghz.

Você tem algumas opções:

1. Configurar seu roteador com as dicas acima e ver ser melhora um pouco;

2. Comprar uma AP (Access Point) para melhorar o sinal Wi-Fi;

3. Usar ethernet (cabo).

Agora sobre alvaliar filme, eu nunca fiz então não posso dizer nada sobre o assunto.

Espero ter ajudado um pouco.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um TP Link, mas me irritou tanto que troquei depois de uma semana. Peguei um da Apple mesmo, mas ele é bem mais caro. Em compensação, a rede ficou N e agora roda tudo liso. Depende de sua conexão também. Se a velocidade da internet não ajudar não adianta. Os filmes da Apple vêm em alta resolução, melhores do que os da Netflix, que promete HD mas raramente entrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O problema deve ser a posição ou a qualidade do Access Point mesmo. Tenho um Apple TV e uma internet de 10MB, mas aqui rodo filmes em HD alugados na Apple Store e NetFlix sem problemas, e sem parar para buffer. Apenas para o "Preview" dos filmes em HD tenho problemas.

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...