Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anti Vírus para o Mac Os Lion


lingbauer

Posts Recomendados

Larga dessa paranóia,não necessita usar anti-vírus no Mac.

Segurança nunca é demais. :-) Os antivírus para Mac são interessantes porque, além de proteger você contra alguma ameaça voltada para o OS X, eles podem escanear a rede e remover vírus em outras máquinas que rodam Windows. E é por isso que uso o VirusBarrier Pro.

Além disso, não quero ser vetor de transmissão. hehehe

Qual a vantagem do Virus Barrier Plus sobre o Virus Barrier Express?

Tanto o Express quanto o Plus funcionam por demanda, ou seja, vão escanear somente os arquivos que forem indicados para serem escaneados. Não ficam trabalhando em background, ocupando memória ou processamento.

A diferença é que o Plus também identifica vírus em máquinas Windows. Ou seja, para quem trabalha em rede é interessante: dá para remover pragas no Windows sem ter que ir até a máquina.

Estou usando desde ontem o VirusBarrier Plus. Acho que vale a pena pagar, já que tem um Malware novo por aí.

Vale sim! São apenas $10.00, principalmente agora, nessa era de Malwares para Mac. Está surgindo um por mês.

Preocupar-se com segurança nunca é demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segurança nunca é demais. :-) Os antivírus para Mac são interessantes porque, além de proteger você contra alguma ameaça voltada para o OS X, eles podem escanear a rede e remover vírus em outras máquinas que rodam Windows. E é por isso que uso o VirusBarrier Pro.

Além disso, não quero ser vetor de transmissão. hehehe

Tanto o Express quanto o Plus funcionam por demanda, ou seja, vão escanear somente os arquivos que forem indicados para serem escaneados. Não ficam trabalhando em background, ocupando memória ou processamento.

A diferença é que o Plus também identifica vírus em máquinas Windows. Ou seja, para quem trabalha em rede é interessante: dá para remover pragas no Windows sem ter que ir até a máquina.

Vale sim! São apenas $10.00, principalmente agora, nessa era de Malwares para Mac. Está surgindo um por mês.

Preocupar-se com segurança nunca é demais.

Sem dúvidas, ainda mais quem usa a máquina para fins profissionais ou acadêmicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando desde ontem o VirusBarrier Plus. Acho que vale a pena pagar, já que tem um Malware novo por aí.

Gustavo Jaccottet, uso o VirusBarrier Plus há aproximadamente um ano e estou bastante satisfeito. Primeiro, por usar escaneamento sob demanda (o que, para mim, é ideal no OS X), segundo, por me prevenir de atuar como um vetor em redes Windows.

Valeu muito a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei usar o avast mas deu um erro loco aqui no meu mac mini e tive que formata-lo quando tentei usar, nunca mais instalei, depois instalei um da Symantec que no Mac não tem o nome de Norton (é para uso corporativo) só dava mensagem que atualizou a cada 30 minutos (um saco para ver filmes), não aguentei 2 semanas e desinstalei também. Depois instalei o F-security que veio com minha internet da GVT (protect invasão) mas carrega muito quando junto com o Lion e não uso mais. Comprei o VirusBarrier Plus e até agora não tenho nenhuma reclamação mas tambem não achou nenhum virus (em 8 meses de uso), fica a duvida se ele esta funcionando (programei ele para fazer um escaneamento completo em meu mac e nos HD externos toda semana mas por enquanto esta tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse mesmo papo de anti-virus, tem algum que eu possa usar pra limpar pen drive de virus de windows no meu mac? Porque eu acho que tem uns virus de windows em um pen drive meu, apesar de não me causar problemas, se eu for usar em outro pc fica chato...

Essa é uma das principais utilidades do VirusBarrier Express ou Plus (recomendo o Plus, por U$10.00, na Mac APP Store).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Verdade nunca peguei vírus nem em windows,no máximo alguns spywares,mas nada que afeta-se algo,então só queria saber mesmo por informação,principalmente depois dessas noticias de malwares e vírus pro mac,mas enfim,aqui com esse tópico percebi alguns bons que existem no momento pra na intenção de algum dia por curiosidade passar pra ver como está a situação!

Afinal de contas é como falaram ai,a maioria das redes q eu entro,é plataformas windows,então é risco de pegar algum vírus,claro q não vai afetar o meu sistema operacional,mas pode afetar o sistema operacional windows de algum familiar meu já q eu uso meu mac em casa (OBVIO HEHE) com algumas maquinas windows!!!

Mas Valeu Galera!

Rapaz uso o Kaspersky, o futuro mostra um crescimento de vírus pra mac, sei que são poucos em comparação ao número de vírus existentes pra Windows, eu que não quero correr esse risco, e a pouco tempo houve um ataque de virus a todos os macs pela rede, disfarçado de atualização de flash. O antivirus é apenas por segurança mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avira no Mac achei mto pesado! n curti,mas como o pessoal falou,cada 1 é seu próprio anti virus,mas cuidado a mais nunca é pouco!!!

E esse Anti-Virus Virus Barrier é bom msm achei o melhor até agora dos q experimentei,pq ele n fica efetivamente ativo,e é bom pra quem fica na rede com PCs

ClamXav é bom também.

Mas no meu perfil achei o Virus Barrier legal por usar qndo quiser e sem comprometer a perfomance!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avira no Mac achei mto pesado! n curti,mas como o pessoal falou,cada 1 é seu próprio anti virus,mas cuidado a mais nunca é pouco!!!

E esse Anti-Virus Virus Barrier é bom msm achei o melhor até agora dos q experimentei,pq ele n fica efetivamente ativo,e é bom pra quem fica na rede com PCs

ClamXav é bom também.

Mas no meu perfil achei o Virus Barrier legal por usar qndo quiser e sem comprometer a perfomance!

Valeu!

O VirusBarries é a melhor opção. Já testei diversos Apps para Vírus e o Barrier foi a melhor opção, tanto que comprei o Plus por 10 USD. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...