Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

backup arrquivos Hd externo no timemachine

Featured Replies

Postado

Na empresa temos um storage da dlink em raid 1 com 1.5TB para uso da diretoria.

Eles usam macbooks com Hd externo usb conectados a eles. Como faço para fazer backup somente dos arquivos do HD externo no storage? Só vejo a opção de fazer backup dos arquivos onde está o sistema instalado.

uso o storage normalmente no timemachine para fazer backup do meu mac mas no caso deles que utilizam a maioria dos arquivos em um HD externo usb, como faço para colocar esses arquivos no storage pelo time machine?

• 3 semanas depois...
  • Respostas 5
  • Visualizações 565
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
  • Autor

ainda não consegui colocar para o timemachine pegar os dados do HD externo conectado a porta usb do MBP e jogar em um storage...se alguém souber fico grato!

Editado por Fernando Galvão

Postado

ainda não consegui colocar para o timemachine pegar os dados do HD externo conectado a porta usb do MBP e jogar em um storage...se alguém souber fico grato!

Se outra ferramenta te interessar, sugiro que tente o Carbon Copy Cloner. Tenha quase certeza que ele não tem essa limitação.

Postado

Você não conseguirá fazer isso pois os dados externos não são reconhecidos pela Time Machine.

Indico que use outros programas de backup para a tarefa. Em meu caso uso o Twin que se conecta a qualquer coisa de forma transparente, inclusive reconhecendo quando um dispositivo está habilitado ou não (um HD externo por exemplo).

Sds

Postado
  • Autor

Se outra ferramenta te interessar, sugiro que tente o Carbon Copy Cloner. Tenha quase certeza que ele não tem essa limitação.

Já uso essa ferramenta para clonar HDs só que a diferença é que nela você tem que executar o backup manualmente e tem o problema do incremental não funcionar...toda vez que tem selecionar o que quero pois depois que você desliga o mac e liga o outro dia, tudo que você configurou é perdido e tenho que marcar as pastas todas manualmente.

Você não conseguirá fazer isso pois os dados externos não são reconhecidos pela Time Machine.

Indico que use outros programas de backup para a tarefa. Em meu caso uso o Twin que se conecta a qualquer coisa de forma transparente, inclusive reconhecendo quando um dispositivo está habilitado ou não (um HD externo por exemplo).

Sds

Vou testar ele...ele faz incremental pegando só o que foi alterado ou toda vez ele faz FULL?

Postado

Vou testar ele...ele faz incremental pegando só o que foi alterado ou toda vez ele faz FULL?

Não. Ele não faz. Ele somente faz uma cópia daquilo que está no disco naquele momento.

Quem faz incremental é o Tri-Backup que pode ser encontrado em http://www.tri-edre.com/english/tribackup.html

Sds

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.