Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe algum alt+166 para o MAC OS X?


avs

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Sou novato no mundo MAC. Adquiri recentemente um IMAC 20" desses novos, e confesso que tá difícil de eu usar o windows no meu PC do trabalho.

Não imaginei que alguém podia inventar um sistema operacional tão simples de usar e ao mesmo tempo elegante.

Mas estou "apanhando" numa coisa. Em teclados no formato americano - como o do IMAC - eu sempre utilizei no Windows o comando alt+166 e alt+167 para os caracteres especiais " º " e " ª ". Existe algum comando no teclado do mac para essa finalidade?

NOTA: Já baixei o teclado US International para acentuar e usar o " ç " corretamente. Só não consigo usar esses caracteres especiais acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Para fazer o "a" sobrescrito é só apertar option+9. para o "o", option+0 (zero).

E aproveito para deixar uma dica de widget: CharacterPal. Esse widget é uma tabelinha com todos esses caracteres especiais no Mac. Você passa com o mouse em cima dele e a combinação de teclas aparece. Ah, e ele permite também saber como escrever esses caracteres no formato HTML. É só abrir o link:

http://www.tacowidgets.com/widgets/characterpal/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...