Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powermac g5 roda mkv?


beagle

Posts Recomendados

  • 4 anos depois...
  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 03/05/2012 at 12:07, beagle disse:

Oi galera,

alguém que tenha um powermac g5 poderia me dizer, se eles rodam arquivos de video mkv 720p, 1080p sem engasgar ou nem rodam? E qual versão rodaria, se roda, ou quais nao rodam... obrigado!

Eu tive um PowerMac G5 há alguns anos ("Quad-core", 2005) e rodava tranquilo sim, tanto em 720p como em 1080p (o vendi em 2013). Se não me engano a placa de vídeo dele era uma GeForce 6600.

Reproduzia com o VLC mesmo, que inclusive é um dos poucos aplicativos que ainda são compilados para PowerPC.


A única coisa que eu não gostei muito, foi quando liguei ele na TV (era uma plasma de 50" da LG) e a versão do OS X máxima que ele roda (10.5.8) ainda não possuía a função nativa de fazer overscan. Talvez exista algum software de terceiro para isso.

Editado por DanielPsJr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thiagobuccos disse:

Nossa, quatro anos depois responderam haha. Provavelmente o colega já trocou de máquina. :lol:

Com certeza, brow.

Mas fórum é para essas coisas, para trocarmos experiências, pode ser que nos próximos dias (ou anos) apareça alguém com a mesma dúvida e haverá o registro de uma resposta para a pergunta ;)

PS: O meu cadastro é bem mais recente que o tópico, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, beagle disse:

Bah se tivesse mre respondido ha 2 semanas eheheh eu ia pegar um aqui de um camarada, pra ligar na tv... numa 47 fullhd mas acho que nao ficaria tao bom os filmes ne?? eu sei que ele consome bastante energia.. comparado a um mini...

Acho que o PowerMac não é uma boa solução somente para ser usado como reprodutor de filmes, porque sim, ele consome muita energia.

Na época eu só o utilizei uma vez para este fim mesmo, acho que o HTPC da sala tinha parado de funcionar, aí coloquei no PowerMac, que era o "servidor de mídia" de casa.

Se você não dispõe de um HTPC ou um Mac Mini, existem uns set top boxes chineses que reproduzem MKV e não são caros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, beagle disse:

Entendo. É eu já tenho meu pc e meu macbook mas quero algo dedicado, andei vendo os chineses.. mas quero ter um mac mini! hehe.. pq a minha idéia é usar 95% de media center, e pra transportar ele pra todos os lados tbm (como um hd externo) e tbm usar ele (pq nao)....

Atualmente eu converto os meus filmes para m4v com o iFlicks e jogo tudo para a minha biblioteca do iTunes. Aí ativo o compartilhamento de biblioteca pessoal e reproduzo por streaming na rede local do Mac Pro para a Apple TV de terceira geração (acredito que também funcionaria em um PC com iTunes).

Dá um pouco de "trabalho", mas fica bem organizado e o rack da sala fica mais "clean", rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não curto essa coisa de converter! Até porque eu assisto e DELETO! Pouca coisa que eu mantenho no pc! Não gosto de ficar guardando, ja guardei muita coisa mas n tem necessidade! Só gosto de algo pratico pra baixar e assistir... e nao precisar ficar passando arquivo pra hd exteron ou pendrive e espetando na tv.. muita mao! hehe prefiro algo dedicado ali baixando e enviando, so ligar e dar play!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2016 at 00:18, beagle disse:

Não curto essa coisa de converter! Até porque eu assisto e DELETO! Pouca coisa que eu mantenho no pc! Não gosto de ficar guardando, ja guardei muita coisa mas n tem necessidade! Só gosto de algo pratico pra baixar e assistir... e nao precisar ficar passando arquivo pra hd exteron ou pendrive e espetando na tv.. muita mao! hehe prefiro algo dedicado ali baixando e enviando, so ligar e dar play!

Entendi, eu já sou o oposto, sou muito apegado à filmes, shows e músicas, gosto de manter todos os meus arquivos salvos.

No seu caso, uma alternativa bem mais em conta que o Mac Mini, seria um NUC (e muito mais econômica que um PowerMac em gasto de energia).

Dá uma olhada nesse modelo da ZOTAC: https://www.zotac.com/us/product/mini_pcs/zbox-ci323-nano#spec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, DanielPsJr disse:

Entendi, eu já sou o oposto, sou muito apegado à filmes, shows e músicas, gosto de manter todos os meus arquivos salvos.

No seu caso, uma alternativa bem mais em conta que o Mac Mini, seria um NUC (e muito mais econômica que um PowerMac em gasto de energia).

Dá uma olhada nesse modelo da ZOTAC: https://www.zotac.com/us/product/mini_pcs/zbox-ci323-nano#spec

Pois é

mas eu prefiro  o mimi, pois posso rodar osx (ou windows)... e acho bonito, sempre foi meu sonho ter um tbm hehe.. alem de economia de energia. Um powermac consegue em standby cerca de 130w, eqnaunto um mini é uns 5w e em consumo maior uns 10, 15w!! a diferença é absurda, daria pra dizer que 1h do power ligado equivale a um dia do mini ligado, e como a ideia eh manter ligado baixando e enviando coisa e e rodando coisa sna tv... eh melhro  omini mesmo, ate por causa da energia e da portabilidade!

bonito esse nuc, vou ver o preço dele!

o mini ta em torno de 2000 agora no brasil.. mas queria um late 2012 i7! hehe pois da pra usar 2 hds... dai teria a oportunidade de meter mais um hd depois ou qdo um hd detonasse comprava outro maior... ate o hd pifar ja vao esta rlancando hd de 2tb de 2,5 polegadas, qual eh o tamanho maximo dos hds de 2,5? 1tb?

 

e me diz uma coisa, esse mac mini late 2014, o de entrada (aquele 1,4ghz) parece q nao da pra alterar o hd, ou da? n faz sentido nao poder dar... q so os outros dois modelos late 2014 q dava.. mas ascho estranho, como nao iria poder dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, beagle disse:

Pois é

mas eu prefiro  o mimi, pois posso rodar osx (ou windows)... e acho bonito, sempre foi meu sonho ter um tbm hehe.. alem de economia de energia. Um powermac consegue em standby cerca de 130w, eqnaunto um mini é uns 5w e em consumo maior uns 10, 15w!! a diferença é absurda, daria pra dizer que 1h do power ligado equivale a um dia do mini ligado, e como a ideia eh manter ligado baixando e enviando coisa e e rodando coisa sna tv... eh melhro  omini mesmo, ate por causa da energia e da portabilidade!

bonito esse nuc, vou ver o preço dele!

o mini ta em torno de 2000 agora no brasil.. mas queria um late 2012 i7! hehe pois da pra usar 2 hds... dai teria a oportunidade de meter mais um hd depois ou qdo um hd detonasse comprava outro maior... ate o hd pifar ja vao esta rlancando hd de 2tb de 2,5 polegadas, qual eh o tamanho maximo dos hds de 2,5? 1tb?

 

e me diz uma coisa, esse mac mini late 2014, o de entrada (aquele 1,4ghz) parece q nao da pra alterar o hd, ou da? n faz sentido nao poder dar... q so os outros dois modelos late 2014 q dava.. mas ascho estranho, como nao iria poder dar.

Verdade, com cerca de 2.100 reais, você já consegue um Mac Mini de entrada, novo e lacrado no Mercado Livre.

Dá para trocar o HD sim, só não é uma tarefa muito fácil: https://pt.ifixit.com/Guide/Mac+Mini+Late+2014+Hard+Drive+Replacement/32815

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DanielPsJr disse:

Verdade, com cerca de 2.100 reais, você já consegue um Mac Mini de entrada, novo e lacrado no Mercado Livre.

Dá para trocar o HD sim, só não é uma tarefa muito fácil: https://pt.ifixit.com/Guide/Mac+Mini+Late+2014+Hard+Drive+Replacement/32815

 

Sim, mas acho que irei pegar ano que vem so, nao é uma coisa urgente e no momento nao estou desesperado hehe... 

mas eu queria o late 2012 i7, tem alguns na internet pra vender, sera que eras, acho que sim. Teria que fazer um apple hardware test antes de pegar. AChei uns aqui até com 2 hds ja... o ideal é por 2 hds de 1TB cada, ficando com 2TB.. .alias eu acabei de ver que ja lancaram hd de 2TB de 2,5 polegadas... interessante, usando 2 num mini se fica com 4TB de armazenamento, como se fosse um 'hd externo' portatil e de quebra poder usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...